Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar meu Primeiro HT até R$ 4.500,00.


Posts recomendados

Pessoal, estou me mudando para um ap., onde mandei fazer uma sala de home theater. Já mandei fazer todo projeto elétrico e de móveis projetados. Estou em dúvidas em qual HT devo comprar.

Gostaria de fazer o home para eu jogar PS3 e assistir filmes em BlueRay. Lembrando que eu ja comprei a TV 47´ LED Full HD Live Borderless - 47SL90QD e a tensão na minha cidade é 220V.

A sala é no tamanho de 22,31m² .

Olhando aqui no forum, gostei dos modelos da Onkyo HT-S5300, HT-S3300 e o HT-S6300. O que vocês acham?

Gostaria que vocês me indicassem Protetores Elétricos (esse estou querendo comprar depois do HT) e sites onde posso adquirir o meu HT.

Estou disposto a gastar na faixa de R$ 4.500,00 com o HT e os cabos (se sobrar um dinheiro compro logo o protetor eletrônico).

Imagens do projeto:

post-291573-13884956853281_thumb.jpg

post-291573-13884956853971_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Mr. Você é um dos poucos que realmente soube preparar uma boa estrutura para uma sala de Home Theater. Agora que só falta o HT, você não vai vacilar, não é mesmo? No caso dos Home´s, há 2 escolhas: Os Home Theaters in na box que são os Home´s já prontos; ou seja, receiver + caixas de som. Esse tipo de Home, geralmente é mais barato e fácil de montar, pois já vem com os cabos e caixas apropriadas. Na segunda alternativa, seria você adquirir um Receiver e comprar as caixas em separado. O custo disso é maior e exige mais experiência para instalar. No entanto, há a possibilidade de montá-lo ao seu gosto (marca, tipo e recursos). Os modelos da Onkyo, Denon e Marantz, são excelentes para o seu caso. Os modelos da Onkyo que você mensionou são bons, mas descarte o modelo S3300, pois é 5.1 e muitas mídias em Blu-ray possuem 7.1 canais e seu subwoofer é passivo. As principais diferenças entre o S5330 e o S6300 é o recurso de upconversion analógico via componente neste útimo, u-port incluído para i-pod e seu acabamento é black piano ao contrário do anterior que é em madeira. Restante é igual. Todos estão preparados para 3D (possuem HDMI 1.4a) e possuem os novíssimos codecs HD´s para Blu-ray: Dolby True HD, e o DTS HD Master Audio. Uma coisa muito importante que você deve observar é em relação a proteção elétrica e esse quesito não poderá ser negligenciado de forma alguma. Recomendo que você compre um ANTES de colocar seus equipamentos para funcionar. Afinal um bom investimento, merece total atenção e você não vai querer arriscar o seu investimento. Compre um bom condicionador de energia para os seus equipamentos e garanta boa performance e proteção. Os condicionadores da Savage são uma boa opção. abraços e não se esqueça de contar a sua experiência, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Mr. Você é um dos poucos que realmente soube preparar uma boa estrutura para uma sala de Home Theater. Agora que só falta o HT, você não vai vacilar, não é mesmo? No caso dos Home´s, há 2 escolhas: Os Home Theaters in na box que são os Home´s já prontos; ou seja, receiver + caixas de som. Esse tipo de Home, geralmente é mais barato e fácil de montar, pois já vem com os cabos e caixas apropriadas. Na segunda alternativa, seria você adquirir um Receiver e comprar as caixas em separado. O custo disso é maior e exige mais experiência para instalar. No entanto, há a possibilidade de montá-lo ao seu gosto (marca, tipo e recursos). Os modelos da Onkyo, Denon e Marantz, são excelentes para o seu caso. Os modelos da Onkyo que você mensionou são bons, mas descarte o modelo S3300, pois é 5.1 e muitas mídias em Blu-ray possuem 7.1 canais e seu subwoofer é passivo. As principais diferenças entre o S5330 e o S6300 é o recurso de upconversion analógico via componente neste útimo, u-port incluído para i-pod e seu acabamento é black piano ao contrário do anterior que é em madeira. Restante é igual. Todos estão preparados para 3D (possuem HDMI 1.4a) e possuem nos novíssimos codecs HD´s para Blu-ray: Dolby True HD, e o DTS HD Master Audio. Uma coisa muito importante que você deve observar é em relação a proteção elétrica e esse quesito não poderá ser negligenciado de forma alguma. Recomendo que você compre um ANTES de colocar seus equipamentos para funcionar. Afinal um bom investimento, merece total atenção e você não vai querer arriscar o seu investimento. Compre um bom condicionador de energia para os seus equipamentos e garanta boa performance e proteção. Os condicionadores da Savage são uma boa opção. abraços e não se esqueça de contar a sua experiência, ok?

você acha que o tamanho da minha sala é suficiente pra colocar um HT 7.1 e vale a pena pagar mais R$ 1.000,00 pra pegar o HT-S6300?

No caso de comprar o HT-S5300 ou HT-S6300, qual seria uma boa opção de condicionador de energia pra colocar junto com minha TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu gosto. Como disse antes, o S6300 possui acabanto black piano, enquanto que o outro é em madeira. Será melhor você analisar qual tipo de acabamento combina com o seu projeto. A sua sala realmente não é grande, mas adicionando mais 2 caixas, você terá 2 caixas a mais para o surround (não confundir com maior volume sonoro). É claro que será necessário controlar o volume; não dá para aumentar muito em ambientes pequenos para que não prejudique a qualidade. Mas fique tranquilo. Assistindo um bom filme em DTS HD Master Audio e um volume equilibrado, não há coisa mais prazerosa no mundo do audio e vídeo.

Em tempo: O Savage CDR1500 EX BK é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!