Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ComboBox no IE usando VBA


Renatopetrucci

Posts recomendados

Olá!

Desejo acessar um site, que contém um combobox, e ao selecionar este combobox, novas opções são exibidas.

Estou quebrando a cabeça pois eu consigo alterar o campo do combobox, porém ele não exibe as novas opções que deveriam ser exibidas, como se não tivesse selecionado.

Alguém sabe como posso arrumar isso?

Segue o código abaixo:

Function internet()

Dim ie As InternetExplorer

mes = IIf(Month(Cells(4, 2).Value) < 10, "0" & Month(Cells(4, 2).Value), Month(Cells(4, 2).Value)): ano = Year(Cells(4, 2).Value)

Set ie = New InternetExplorer

With ie

.navigate "http://estatistica.caged.gov.br/consulta.aspx?mesCPT=" & mes & "&anoCPT=" & ano

.Visible = True

Do While .Busy: DoEvents: Loop

Do While .ReadyState <> 4: DoEvents: Loop

For i = 1 To 3

.Document.forms("_ctl0").elements("selectsubsetor1").iscontenteditable = True

.Document.forms("_ctl0").elements("selectSubSetor1").Children(i).Selected = True

'.Document.forms("_ctl0").elements("selectSubSetor1").Value = i - Tentei desta forma também e o erro é o mesmo.

'A partir daqui, ele dá erro por não encontrar o novo Combobox que seria gerado.

For j = 1 To 7

.Document.forms("_ctl0").elements("selectSubSetor2").Value = CStr(i)

Next j

Next i

End With

End Function

O código talvez tenha algumas coisas erradas, pois editei pra tirar algumas partes que não seriam úteis para a dúvida, mas o foco é o problema com o combobox.

Desde já, obrigado!

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!