Ir ao conteúdo

Problema com o controlador de som...

Nikolovisky

Posts recomendados

Postado

Galera, hoje fui ligar a guitarra no pc. Tudo ótimo. Até que o Mazzaroppi aqui mexeu numas configurações, e o pior: não lembra onde.

Meu controlador de som (o VIA HD Audio Deck) tá reconhecendo o som numa boa. Tanto que, quando eu ponho o Windows Media Player pra rodar alguma música, ele mexe aquelas "barras" que mostram as batidas do som (que ficam embaixo do controle de volume).

Porém, eu clico na aba "Jack" e vejo que ele NÃO RECONHECE que há um plugue na saída. Assim, meu pc fica completamente mudo, digamos, "pensando" que está tocando um som. A caixa de som está ótima, testei ela na tv (logo, o problema é na configuração mesmo).

Resumo: Eu presumo que o problema esteja nas configurações de som do windows. No VIA, aparentemente tudo certinho...

Drivers, aparentemente tudo certinho também.

Por conferência, aqui as informações:

Device Audio : Elitegroup Computer Sys 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller

Audio Playback : HD Audio rear output 2

Audio Playback : Mapeador de som da Microsoft

Audio Recording : HD Audio front mic

Audio Recording : HD Audio rear input

Postado

Mano, eu acabei de criar um tpc similar

Minha placa de som é da VIA e apresenta os MESMOS erros

ùnica solução pra funcionar que eu to fazendo por enquanto é desinstalando o driver, reiniciando o pc e depois instalando sem reiniciar

quando reinicia tem q fazer tudo de novo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!