Ir ao conteúdo

Rede GVT Wireless e a Cabo - Modem SmartAX MT880a

Gustavocia

Posts recomendados

Postado

Estamos conectados em uma rede com 04 Pcs, dois usam Wireless e dois usam cabo e eu não sou o adminstrador. O modem é um SmatAX MT 880a da GVT para conexão de 10 Mg. Para a transmissão para os pcs a cabo, utiliza-se um Hub de 8 portas simples.

O problema é que os kras apenas instalaram o modem e não configuraram os ips, dns etc etc...e ainda acho que a rede wireless esta com aquela senha padrão, ou seja, alguém mais além da rede pode estar utilizando.

Estive pensando em configurar os IPs dos 04 computadores, senhas e controlar a velocidade de conexao...mas nao conheço o modem SmartAX...sabem como posso obter informações e se é viavel configurar os Ips?

Obrigado.

Obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

voce deve ter colocado um roteador wireless para transmitir o sinal wireless, se nesse roteador tiver hub embutido nele voce pode entrar na configuração do roteador e permitir conexoes a cabo como por radio apenas pela ID(serial/codigo) da placa de rede/wireless assim apénas os seus 4 computadores terao acesso a sua internet pois nao existe computadores com o mesmo endereço de placa ;D isso acabaria com o problema de alguem estar conectando na sua rede wireless sem sua permissão, não teria mais problemas nenhum.

ou

entra na configuração do roteador mesmo e muda a senha da rede, consulta o manual lá deve ter as instruções bonitinhas tal só que mesmo assim tem uns esquemas pra desencriptar a senha capturando os pacotes da rede tal mais a pessoa teria que ter um conhecimento sobre isso pra poder pegar sua senha. é muito difícil ter algum louco por perto para fazer isso é raro haha mais isso é uma solução simples.

sobre limitar a banda para os computadores eu não sei te dizer :/

Postado

O modem é esse aqui, creio que já seja Roteador e Wireless. Esse modem esta conectado a um Hub como este

e deste Hub sai a conexão para mim.

Pesquisei na internet e vi que o correto é fazer igual o Ramorin comentou, sobre colocar o número da Placa de Rede de cada PC-Usuario no roteador e já aproveitar e configurar os IPs, porém, não sei como faz isso....vou pesquisar.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...