Ir ao conteúdo

Memória reconhecida porém não usada

GuitarHome

Posts recomendados

Postado

Fala galera!!!

Bom, estou usando Windows 7 Ultimate 32 bits.

Coloquei agora mais um 1gb de memória ram no meu PC para testar e no sistema está aparecendo 2,00gb ram (1,00gb usable) exatamente assim. Tipo, reconheceu o outro 1,00gb de ram que eu acabo de colocar, mas ele não está em "ação", não está sendo usado. Eu simplesmente coloquei a memória e iniciei o computador.

Alguém sabe o que é?

Postado
Fala galera!!!

Bom, estou usando Windows 7 Ultimate 32 bits.

Coloquei agora mais um 1gb de memória ram no meu PC para testar e no sistema está aparecendo 2,00gb ram (1,00gb usable) exatamente assim. Tipo, reconheceu o outro 1,00gb de ram que eu acabo de colocar, mas ele não está em "ação", não está sendo usado. Eu simplesmente coloquei a memória e iniciei o computador.

Alguém sabe o que é?

Qual o modelo da sua MOBO?? oolha no manual o maximo de RAM que ela aceita.

Postado

Minha mobo é antiga, uma FOXCONN K7S741MG-6L, mas não acredito que seja esse o problema.

Na parte de sistemas aparece que tem 2gb de ram instalada mas apenas 1gb está sendo usada. Como tenho o Windows 7, será que essa memória não está sendo "desviada" para outro lugar? Video ou sei lá?

Abç e muito obrigado cara

Postado
Minha mobo é antiga, uma FOXCONN K7S741MG-6L, mas não acredito que seja esse o problema.

Na parte de sistemas aparece que tem 2gb de ram instalada mas apenas 1gb está sendo usada. Como tenho o Windows 7, será que essa memória não está sendo "desviada" para outro lugar? Video ou sei lá?

Abç e muito obrigado cara

Sua Mobo:

Max 2GB DDR400 / DDR333 / DDR 266 DRAM

Sua memo pode estar sendo usada pela placa de video.... AGP 8X slot (1.5v only) entra no setup e veja quando esta sendo usada de RAM no video

Postado
Ah também que valor que eu preciso colocar para que ela não roubar nada?

Cara não me lembro de cabeça qual o nome da opção.... mas entra no setup e procura que você vai achar.... como seu Video é ON você tem que deixar uma parta da sua Ram para ela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...