Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera,eu formatei o pc de um cliente,não estou achando o drive para o windows seven ultimate,driver de som,crystal soundfusion tm cs4281 wdm ,ja procurei bastante não consigo encontrar alguem poderia me ajudar?obrigado!

• 2 meses depois...
Postado

Bom, eu acho que é meio tarde pra dar uma solução, mas vamos lá:

Tenho uma placa dessa, e instalei o windows 7 ultimate 32 bits e dava o mesmo problema de baixar drivers e não funcionar, até q encontrei a solução:

Va num pc q tenha windows XP sp2, entre em seu diretório por exemplo c:\windows\inf e localize e copie o arquivo wdma_cwr.inf para uma pasta qualquer. Depois va na pasta do windows xp por exemplo, C:\WINDOWS\Driver Cache\i386 e abra o arquivo sp2.cab e descompacte os arquivos cwrwdm.sys e gameenum.sys para pasta onde está wdma_cwr.inf. Agora Salve estes arquivos em um pendrive, cd e etc. Vá no pc q tenha o windows 7, e antes de instalar o driver, copie o arquivo "gameenum.sys" para ex: C:\WINDOWS\SYSTEM32\DRIVERS e depois instale os driver: dentro do win 7, aperte janela + pause, clique em Gerenciador de Despositivos, lá devera estar o despositivo com interrogação, alguma coisa como "Controlador Multimidia PCI", entre, depois na aba drivers, atualizar drivers e ai então localize aonde está os 3 arquivos ex: CD, pendrive e etc. Bom, aqui deu certo, o som está funcionando beleza. Espero ter ajudado!!!

• mês depois...
Postado

Tenho uma placa dessa, e instalei o windows 7 ultimate 32 bits e dava o mesmo problema de baixar drivers e não funcionar, até q encontrei a solução:

Va num pc q tenha windows XP sp2, entre em seu diretório por exemplo c:\windows\inf e localize e copie o arquivo wdma_cwr.inf para uma pasta qualquer. Depois va na pasta do windows xp por exemplo, C:\WINDOWS\Driver Cache\i386 e abra o arquivo sp2.cab e descompacte os arquivos cwrwdm.sys e gameenum.sys para pasta onde está wdma_cwr.inf. Agora Salve estes arquivos em um pendrive, cd e etc. Vá no pc q tenha o windows 7, e antes de instalar o driver, copie o arquivo "gameenum.sys" para ex: C:\WINDOWS\SYSTEM32\DRIVERS e depois instale os driver: dentro do win 7, aperte janela + pause, clique em Gerenciador de Despositivos, lá devera estar o despositivo com interrogação, alguma coisa como "Controlador Multimidia PCI", entre, depois na aba drivers, atualizar drivers e ai então localize aonde está os 3 arquivos ex: CD, pendrive e etc. Bom, aqui deu certo, o som está funcionando beleza. Espero ter ajudado!!!

Velho, esses arquivos são grandes?será que você n tem como upa-los em algum lugar? To quebrando a cabeça com essa placa de som o dia todo e nada de funcionar no win 7. E como n tenho uma maquina com winxp pra fazer esse esquema é tenso...hehheeh Valeu brother

Postado

bom, acabei de pegar meu dinheiro de volta porque essa placa não funcionava no win7, a empresa deixou de fabricar drivers desde 2006, e isso se encontra no site da fabricante. Tentei usar o Win XP SP3 e ainda funcionou mas no 7 never, se o cara conseguiu parabens!

Postado

Putz,nem acredito, depois de uma cara fuçando, consegui fazer funcionar no seven. Seguinte, eu instalei o driver normal do xp pelo gerenciador de dispositivos ( abaixe o volume porque qualquer som que fizer vai sair com um ruido forte e chato ) . Depois disso rodei o win update, em atualizações não criticas vai ter uma chamada "Crystal Semiconductor driver update for Crystal SoundFusion Audio Device " só instalar esta atualização que vai funcionar de boa! Acho que mais pessoas devem ter esse problema, por isso to postando aqui como consegui!

Postado

Olá pessoal! Sou nova aqui no fórum e estou precisando de uma grande ajuda. Já tem uns 6 meses que estou tentando instalar o driver dessa placa de audio no meu pc e nada... já tentei várias versões, mas o win xp nunca reconhece o driver.

Vi pelas respostas acima, que conseguiram uma solução para o win 7, será que alguém pode me ajudar com o win xp pro sp3?

Fico aguardando e desde já muito obrigada!

Postado
Olá pessoal! Sou nova aqui no fórum e estou precisando de uma grande ajuda. Já tem uns 6 meses que estou tentando instalar o driver dessa placa de audio no meu pc e nada... já tentei várias versões, mas o win xp nunca reconhece o driver.

Vi pelas respostas acima, que conseguiram uma solução para o win 7, será que alguém pode me ajudar com o win xp pro sp3?

Fico aguardando e desde já muito obrigada!

Com esse driver aqui provavelmente você consiga fazer funcionar no xp , tenho quase certeza que é o mesmo que usava quando tinha este OS . Ta aí o link http://www.mediafire.com/?wov547wmmz5nhlb .

Postado

Obrigada pelo link, mas infelizmente o driver não é compatível...tentei instalar na marra, mas deu código de erro 10.

Daí continua sem funcionar!

Acho q vou ter q levar em um técnico pra ver o que tá havendo, porque tentei instalar outra placa de audio e o pc nem ligou, além disso a placa onboard ora funciona, ora não.

De qualquer forma, valeu mesmo pela atenção.

• Administrador
Postado
Obrigada pelo link, mas infelizmente o driver não é compatível...tentei instalar na marra, mas deu código de erro 10.

thalitabap

Quando essa mensagem retorna, geralmente, costumar dizer, que o driver que está tentando instalar não é o driver correto para a sua placa de som, tem certeza, que o modelo que você postou seria esse?

• mês depois...
Postado
Putz,nem acredito, depois de uma cara fuçando, consegui fazer funcionar no seven. Seguinte, eu instalei o driver normal do xp pelo gerenciador de dispositivos ( abaixe o volume porque qualquer som que fizer vai sair com um ruido forte e chato ) . Depois disso rodei o win update, em atualizações não criticas vai ter uma chamada "Crystal Semiconductor driver update for Crystal SoundFusion Audio Device " só instalar esta atualização que vai funcionar de boa! Acho que mais pessoas devem ter esse problema, por isso to postando aqui como consegui!

Valeu cara.. comigo funcionou assim tambem.. quem tiver com problemas é só fazer isso. abraços :)

Postado
Valeu cara.. comigo funcionou assim também.. quem tiver com problemas é só fazer isso. abraços :)

Opa, ta massa mlk. Que bom que conseguiu.

Thalitabap , foi esse mesmo que usei no xp, estranho n funcionar aí . Provavelmente como o Rayke falou seja outro modelo, tomara que ja tenha conseguido resolver aí tb...heheheh

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Como faz essa "atualizações não criticas"?? Porque eu rodo o Windows Update normal do seven e ele diz que não existe atualização necessário!! O resto eu fiz e funcionou de boa, reconhe a placa, porém da um erro codigo 10!! Mas chegou na parte do update e não ta encontrando nada!! Obrigado pela força galera.

Postado

Oi galera! Desculpa pela demora em responder...estive sem pc um tempo...

Infelizmente não deu certo mesmo...e o modelo é este sim...tá escrito na caixa e na placa, o everest identifica como tal e meu pc aparece novo hardware e o modelo direitinho...só não consigo instalar o driver por nada neste mundo...

• 5 meses depois...
Postado

olha tenta trocar a placa de slot faça este procedimento

Postado Originalmente por TFF1979 Ver Mensagens

Matheus Santiago Senão tiver um Windows xp Para fazer isso é só baixar os arquivos que estão aí na internet você vai achar muita atenção agora o arquivo wdma_cwr está somente texto você terá que salvar simples click em baixar o arquivo vai aparecer apenas configurações do regedit vai no menu arquivo do seu navegador e salvar como só não esqueça de por em slavar o arquivo como todos os aquivos pois se não colocar assim não funcionará

Não há drive desta placa atualizado o fabricante desta empresa faliu

• 4 semanas depois...
Postado

Segui a dica do colega acima, copie os arquivos do WinXp SP2 e instalei no Win7 perfeito.

Aí vai os arquivos pra download pra quem quiser baixar e instalar o driver no Win7, lembrando que vem com manual de instruções de como instalar e detectar o driver no Win7.

---

http://www.4shared.com/file/xL6r9u3c/Driver_Crystal_SoundFusion_CS4.html

---

Espero ter ajudado!

Daniel

Postado

Companheiro Desista placas da crystal sao horriveis para achar drivers... Elas nao sao mais fabricadas então nao existem drivers recentes para elas...

• 5 meses depois...
  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...