Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não é necessário que o chuveiro esteja na rede de seu PC para ele introduzir ruído no fone , por exemplo.. Basta que el;e seja do tipo eletrônico ou melhor com ajuste eletrônico da temperatura da água. Pode até ser o de seu vizinho..

Importante é você isolar o problema, verificar se ele, o ruído aparece quando alguém aciona o chuveiro (com o do vizinho fica mais difícil, nem eu estou sugerindo que tomes banho com a vizinha...

Só você pode descobrir a origem do problema por observação...

• Curtir 1
Postado

Não é necessário que o chuveiro esteja na rede de seu PC para ele introduzir ruído no fone , por exemplo.. Basta que el;e seja do tipo eletrônico ou melhor com ajuste eletrônico da temperatura da água. Pode até ser o de seu vizinho..

Importante é você isolar o problema, verificar se ele, o ruído aparece quando alguém aciona o chuveiro (com o do vizinho fica mais difícil, nem eu estou sugerindo que tomes banho com a vizinha...

Só você pode descobrir a origem do problema por observação...

Problema é que aqui o chuveiro tem água aquecida a Gás. o chuveiro elétrico ta esquecido tem ate o disjuntor dele desligado. Pode ser a câmara fria do vizinho que fica a uns 400 ou 500 metros daqui? Aparece mesmo quando a vizinha ta dormindo (não comigo, hehehe), No caso teria que ter um filtro pra sumir com essa droga de ruido, tenho um Subwoofer Satellite com 2 alto-falantes de "8 e modulo alimentado por um velha fonte de 400W de PC. Isso irrita principalmente vendo filmes.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pois é.. O cerne da questão é descobrir a origem do distúrbio. Às vezes sequer chega a vir pela fiação elétrica mas sim por rádio frequência..

Imaginemos que venha pela rede elétrica. Nesse caso há que providenciar um ótimo filtro de linha e não esses de primeira ou segunda ordem, no máximo dos máximos que são para remover componentes de Alta frequência como interferência de rádios AM ou FM..

Difícil de se achar, teria de fazer, elaborar um bom filtro de linha de mais de um estágio, blindado e com aterramento..

O que conheço, de mais parecido com um bom filtro, com ênfase na filtragem, é esse dai: 

Não sei aonde encontrá-lo, procure você..

• Curtir 1
Postado

As diferenças são pelos componentes internos, certo? É uma diferença muito grande? No meu caso que tenho a internet via cabo de rede de um modem roteador (só pra distribuir pela casa), pegar um com proteção de cabo ADSL vai me ajudar ou só posso ser afetado pela rede elétrica?

Minha casa: Internet pelo fio de telefone > Modem > PC 1 e Roteador > PC 2

O melhor seria ter um Multi-Proteção c/ contador antes do Modem e um Multi-Energia ou Multi-Proteção c/ contador antes do PC 2?

• Curtir 1
Postado

Olá,

Comprarei um pc novo e usarei esta fonte nele XFX Pro650w core edition

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2262/fonte-xfx-650w-core-edition-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-650s-nlb9-box

Aq em casa (possui aterramento) uso um filtro de linha deste modelo para ligar meu pc antigo, impressora e modem/roteador (TP Link):

image.jpg

image.jpg

Na minha casa todas as tomadas são do novo formato brasileiro, então uso um adaptador para ligar o filtro.

Queria sabe se devo comprar um filtro novo, ou posso continuar usando esse (ele já tem cerca de 3~4 anos, caso deva qual recomendaria que possua um preço baixo e que proteja?

• Curtir 1
Postado

Desviando um pouco do assunto do fórum, acho que meu problema com ruido no som mesmo vindo pela rede elétrica daria pra resolver com isso aqui? http://www.connectparts.com.br/Filtro-Supressor-Anti-Ruidos-Stetsom-de-Som-CD-DVD-MP3-STF-1-30446/p?gclid=CKzCzfqSybwCFWxp7AodMHsAPw

http://www.wolloko.com.br/p/filtro+rca+antiruido+20hz+a+20+mhz+com+blindagem+eletromagnetica+jfa

Ou seria melhor colocar um filtro pra linha AC? 

• Curtir 1
Postado

@stiffler, se isso funcionar, parece muito com "solução paliativa", não acha?

Sim, não seria o Ideal, mas como ja tenho um bom filtro clamper, colocar mais um depois dele só pra "tentar" tirar o ruido da rede vai fica um negocio meio grande e estranho já que nem tenho lugar mais pra por filtro, os moveis são sob medida mal achei lugar pra por o clamper.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Caro stiffler....  O primeiro deles, aquele amarelinho, se destina a filtrar os 12 Volts DC do carro. Se o colocares na rede elétrica certamente explodirá na sua mão...  O segundo, tubular, se interferir nas frequências audíveis ele não servirá para o áudio pois irá modificá-lo. Se Não interferir, não interessa pois estará trabalhando nas frequências inaudíveis ou seja as que não vão lhe atrapalhar mesmo....  Ou seja, puro efeito placebo...

Olá,
Comprarei um pc novo e usarei esta fonte nele XFX Pro650w core edition
http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2262/fonte-xfx-650w-core-edition-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-650s-nlb9-box

Aq em casa (possui aterramento) uso um filtro de linha deste modelo para ligar meu pc antigo, impressora e modem/roteador (TP Link):

image.jpg
image.jpg

Na minha casa todas as tomadas são do novo formato brasileiro, então uso um adaptador para ligar o filtro.

Queria sabe se devo comprar um filtro novo, ou posso continuar usando esse (ele já tem cerca de 3~4 anos, caso deva qual recomendaria que possua um preço baixo e que proteja?

Experimente abrir o mesmo, o que se faz com uma com duas chaves de fenda, deslocando as presilhas plásticas e imagino que mesmo sem que entendas de filtros de linha vais te apavorar com a quantidade de "nada" que ele vai ter para proteger seus equipamentos..  Ai decida se você vai queres fingir que protege seu equipamento ou definitivamente partir para proteger os mesmos..

• Curtir 1
Postado

Faller, seguinte, pensei em usar aquele amarelo para ligar o modulo deses da carro que tenho ligado numa fonte de PC, mas não sei se vai limpar o som, aquele tubular talvez ligando na entrada de áudio do modulo e mais o outro amarelo na entrada 12V ajude, sei lá.

• Curtir 1
Postado

Experimente abrir o mesmo, o que se faz com uma com duas chaves de fenda, deslocando as presilhas plásticas e imagino que mesmo sem que entendas de filtros de linha vais te apavorar com a quantidade de "nada" que ele vai ter para proteger seus equipamentos.. Ai decida se você vai queres fingir que protege seu equipamento ou definitivamente partir para proteger os mesmos..

Faller, poderia recomendar um filtro de linha bom e barato de até 50~60 reais?

Pesquisei e não encontrei fontes recomendadas nessa faixa de preço,

Estou qrendo investir em uma dessas:

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

Qual você considera melhor para mim?

A voltarem aq na minha casa é 110v

Acabei comprando o clamper multi energia no site da dhcp, pois saia mais barato pra mim tanto o filtro como o frete...bem espero ter feito uma boa compra

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@faller, pensei que eram aqueles outros que você já analisara. Ou todos aqueles seriam apenas supressores de surto?

Dentre aqueles existem supressores de surto, existem filtros e  filtros com supressores de surto..   Acontece que os filtros de linha que os acompanham não são assim tão bons assim na tarefa de filtrar.. Olha, só para comparar, um filtro de linha mais supressor de surto que eu fiz para meu uso e coloquei dentro da caixa de um desativado estabilizador. Repare, observe a diferença entre a etapa de filtragem de meu filtro comparando com a etapa de filtragem de um filtro simples desse filtro de linhas comerciais, que na maioria das vezes e um só capacitor e deu..

Como tornei útil um estabilizador!    

Ajudo na visão, olhe ai o que é proteção contra surtos e o que é filtro:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller1/ProteoeFiltro.jpg~original

Um filtro de quinta ordem (tem em vez de um só elemento dependente da frequência tem cinco deles)..

Ai a coisa melhora e muito na tarefa de filtrar...

Faller, poderia recomendar um filtro de linha bom e barato de até 50~60 reais?

Pesquisei e não encontrei fontes recomendadas nessa faixa de preço,

Estou qrendo investir em uma dessas:

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

Qual você considera melhor para mim?

A voltarem aq na minha casa é 110v

Acabei comprando o clamper multi energia no site da dhcp, pois saia mais barato pra mim tanto o filtro como o frete...bem espero ter feito uma boa compra

Filtros nesse preço e ainda por cima bons, ta difícil no nosso mercado..

Não entendi o que dissestes sobre fontes, afinal queres filtro ou fontes??

Entendi que agora já comprastes o filtro, é isso???

• Curtir 1
Postado

Filtros nesse preço e ainda por cima bons, ta difícil no nosso mercado..

Não entendi o que dissestes sobre fontes, afinal queres filtro ou fontes??

Entendi que agora já comprastes o filtro, é isso???

Desculpa digitei fonte, mas queria dizer filtro.

Sim, comprei o filtro multi energia da clamper, o que você acha?

O da upsai saia mais caro pra mim, então optei pela clamper devido ter encontrado mais barato junto com o frete na DHCP.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

...então optei pela clamper devido ter encontrado mais barato junto com o frete na DHCP.

Mas sua internet não é via linha telefônica (ADSL)???

O Multi energia não oferece proteção para essa linha e, não raras vezes entra raio ou energia derivada deles, na linha telefônica, passa por cima do modem e adentra seu PC via cabo de rede lan. Ai deu para sua mobo e sabe lá o qiue mais. Ou se um caminhão de bebida bate no poste e derruba a alta tensão sobre a rede telefônica, logo podes ter ai no teu modem 13.000 Volts prontos para entrar no seu PC. Claro que não desejo isso para você, mas quem sabe pela diferença de preço do multi energia para o multi proteção ou o Upsai poderias também ter protegido essa linha de entrada de surtos..  Por isso tá escrito ai abaixo... Economizar é comprar bem!!!

Ou você pensava que a proteção telefônica visava proteger o antigo telefone vermelho, de disco ainda????

• Curtir 1
Postado

Mas sua internet não é via linha telefônica (ADSL)???

O Multi energia não oferece proteção para essa linha e, não raras vezes entra raio ou energia derivada deles, na linha telefônica, passa por cima do modem e adentra seu PC via cabo de rede lan. Ai deu para sua mobo e sabe lá o qiue mais. Ou se um caminhão de bebida bate no poste e derruba a alta tensão sobre a rede telefônica, logo podes ter ai no teu modem 13.000 Volts prontos para entrar no seu PC. Claro que não desejo isso para você, mas quem sabe pela diferença de preço do multi energia para o multi proteção ou o Upsai poderias também ter protegido essa linha de entrada de surtos.. Por isso tá escrito ai abaixo... Economizar é comprar bem!!!

Ou você pensava que a proteção telefônica visava proteger o antigo telefone vermelho, de disco ainda????

Hmm...acho q entendi, mas o problema foi o dinheiro mesmo :(...

o que você acha desse aq http://www.dhcp.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-4-tomadas-telefone-preto.html?___SID=U

Posso pedir para eles trocarem até porque não custaria nada, só 6 reais de diferença.

Mas muito comum acontecer esse problema da linha telefônica ou é mais raro?

Isto resolve?

http://www.lojaeletrica.com.br/protetor-dps-telefonico-akt2391-margirius-2392505560034,product,2392505560034,dept,0.aspx

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539096731-protetor-de-linha-telefnica-contra-descargas-atmosfericas-_JM

• Curtir 1
Postado

As diferenças são pelos componentes internos, certo? É uma diferença muito grande? No meu caso que tenho a internet via cabo de rede de um modem roteador (só pra distribuir pela casa), pegar um com proteção de cabo ADSL vai me ajudar ou só posso ser afetado pela rede elétrica?

Minha casa: Internet pelo fio de telefone > Modem > PC 1 e Roteador > PC 2

O melhor seria ter um Multi-Proteção c/ contador antes do Modem e um Multi-Energia ou Multi-Proteção c/ contador antes do PC 2?

Vamos por partes..... Os filtros da Clamper são classificados da seguinte forma:

Multi-Proteção : Esses Filtros vem com uma proteção extra para rede telefônica e/ou para rede de cabo, além de possuir a proteção tradicional para rede elétrica. Esses filtros são os ideais se sua internet é cabeada via ADSL(modem)... Pois os surtos também  podem entrar em seu PC vindos da rede telefônica ou também do cabo ligado ao PC, que por sua vez estão diretamente ligados/conectados via modem...

Multi-Energia : Esses filtros não vem com proteção extra... Possuem apenas a proteção tradicional para a rede elétrica. Eles são os mais indicados para internet do tipo Wi-fi, já que nesse tipo de conexão não se usa Cabo ligado diretamente ao PC para se conectar a internet.

Nesse caso, se você usa seu PC ligado diretamente ao modem via cabo. O mais recomendável de todos eles seria o Multi-Proteção. Pois este oferece a proteção necessária para computadores que usam esse tipo de rede.

O esquema no caso seria: Fio do telefone > Clamper Multi-Proteção > Modem > PC. Porque dessa forma os surtos provenientes do fio do telefone seriam filtrados.

PS.: Lembre-se que estamos falando apenas da filtragem do Modem > PC, onde os surtos são provenientes da rede telefônica. Para proteger seu Computador de surtos vindos da rede Elétrica O cabo da sua fonte(aquele que você coloca na tomada para ligar o PC) deve ser conectado diretamente ao Filtro. Assim como todos os outros eletrônicos que você deseja proteger.

Qualquer duvida sobre, é só falar.

• Curtir 2
Postado

@Ne0n e @faller

Muito obrigado, vocês me ajudaram muito. Me senti em uma consultoria profissional com o auxilio de vocês. Vou providenciar tais proteções para os equipamentos aqui de casa, pois 3 modens queimados e o medo em cada chuvarada atrapalham demasiadamente.

Uma última dúvida: Com o Clamper Multi-Proteção (c/ ou s/ contador) serei protegido de qualquer espécie de surto elétrico, com exceção dos de descarga atmosférica que atingissem os fios de luz da rua?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Uma última dúvida: Com o Clamper Multi-Proteção (c/ ou s/ contador) serei protegido de qualquer espécie de surto elétrico, com exceção dos de descarga atmosférica que atingissem os fios de luz da rua?

Essa é a ideia por detrás das proteções. Se vais estar completamente protegido eu não sei e até acho que não, mas seus equipamentos estarão muito melhor protegidos do que se nada tivesse ai para proteger..

Em proteção não existe o completamente protegido mas sim o mais bem protegido possível..  E essas proteções das quais falamos tem essa característica de bem proteger...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Um filtro de quinta ordem (tem em vez de um só elemento dependente da frequência tem cinco deles)..

Ai a coisa melhora e muito na tarefa de filtrar...

O filtro FLAC da PACE Metrology Instruments seria um filtro de 3ª ordem?

• Curtir 1
Postado

Consegui um protetor de linha por recomendação de um forum americano, valeu

Tinha até filtro bom la , se eu soubesse teria comprado tudo de fora bem mais barato :(

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Consegui um protetor de linha por recomendação de um forum americano, valeu

Tinha até filtro bom la , se eu soubesse teria comprado tudo de fora bem mais barato :(

Quais foram os produtos mais indicados para o Brasil? Por favor, diga-nos aqui.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O filtro FLAC da PACE Metrology Instruments seria um filtro de 3ª ordem?

Nunca analisei ele de perto mas, pelo vídeo mais me parece três estágios cada um com um filtro de segundas ordem..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!