Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home TUTORIAL - Instalando SMP 6.30 Cliente para vários núcleos!


jaobutzke

Posts recomendados

O windows explorer mesmo...

Quando eu ligo o pc ele já fica usando 49 - 50% da cpu, isso atrapalha no geral do pc, sendo que ele não fazia isso, depois de um tempo começou, parou novamente e agora voltou a fazer isso.

Alguém tem ideia do que possa ser isso?

De navegador não uso o IE ele é muito lixo, eu uso o chrome e o Fire Fox...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que tô ajudando pouco com pontos, vou ajudar com experiência...rs

@Max, tem certeza que você instalou a versão SMP ? Se sim, está com -smp no client.cfg ?

Então marcus eu não sei exatamente o que aconteceu, nunca tinha tido esse problema antes.

Baixei o cliente smp umas 5 vezes, e eu não descanso até resolver !

Na ultima tentativa, fui até o firewall do windows e removi a permissão mpiexec, depois apaguei o arquivo de log na pasta \folding ... e funcionou! Iniciei o cliente e prontamente o firewall perguntou se poderia liberar>ok. Os dois núcleos estão trabalhando em carga máxima ... isso já tem umas 14 horas. Temperaturas sob controle, nenhum erro.

Estou usando os argumentos -smp -bigadv. 10 a 12 minutos para concluir cada step no meu E5200 ([email protected]). Não é muito, mas dentro do possível estou contribuindo para o time FCH e principalmente para o projeto...

Tenho uma duvida: O cliente do folding usa pouca memória mesmo?

Valeu pela atenção.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O parâmetro -bigadv é especialmente para pegar as bigwus, este parâmetro só deve ser usado em computadores que tenham mais de 4 núcleos físicos ou lógicos, este parâmetro você pega wus muito maiores e pesadass de processar, por exemplo na configuração da minha assinatura processando uma bigwu 2684 demora 3 dias processando 24 horas mas em pontuação rende 66.000 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O parâmetro -bigadv é especialmente para pegar as bigwus, este parâmetro só deve ser usado em computadores que tenham mais de 4 núcleos físicos ou lógicos, este parâmetro você pega wus muito maiores e pesadass de processar, por exemplo na configuração da minha assinatura processando uma bigwu 2684 demora 3 dias processando 24 horas mas em pontuação rende 66.000 pontos.

E qual é o prazo para entregar um monstrinho desses ?

Wu's com 2.000.000 (steps) são consideradas grandes ou ainda estão na faixa do café com leite? Peguei duas dessa seguidas aqui (acho que 6702).

Acabei de mandar uma wu , deixei o -bigadv para ver o que acontecia e veio uma 6063... Alguma consideração sobre esta Wu?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma página que dá pra você saber informações da WU, tipo saber da qual core é, qual a pontuação, qual o deadline e várias outras coisas, só que não tenho o link aqui, quem tiver já coloca aqui por favor. Mas olhando pela numeração é uma WU normal do SMP mesmo, as WUs 6701 e 6702 são WU's normais do SMP mas são mais pesadas de processar e dão uma pontuação mais baixa, não sei aí quanto tempo leva a 6702 pra fazer 1% mas aqui leva 15 minutos. Com relação ao tempo das bigwu's pode variar um pouco mas a média é 4 dias o deadline delas, quando você está processando um bigwu o tempo máximo aceitável para completar 1% é de 50 minutos, se estiver levando mais tempo que isso você acaba entregando depois do deadline e ganha apenas 8.000 pontos. Vou dar uma olhada quantos steps tem um bigwu e posto aqui. Agora estou rodando um bigwu 6900 e tá fazendo em 43 min rodando o cliente GPU junto, se eu desativar o cliente GPU o tempo cai pra 40 min, já bigwu 2684 meu TPF(tempo por frame, ou seja, tempo que leva pra completar 1%) fica entre 46 min e 48min e 30sec .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma página que dá pra você saber informações da WU, tipo saber da qual core é, qual a pontuação, qual o deadline e várias outras coisas, só que não tenho o link aqui, quem tiver já coloca aqui por favor. Mas olhando pela numeração é uma WU normal do SMP mesmo, as WUs 6701 e 6702 são WU's normais do SMP mas são mais pesadas de processar e dão uma pontuação mais baixa, não sei aí quanto tempo leva a 6702 pra fazer 1% mas aqui leva 15 minutos. Com relação ao tempo das bigwu's pode variar um pouco mas a média é 4 dias o deadline delas, quando você está processando um bigwu o tempo máximo aceitável para completar 1% é de 50 minutos, se estiver levando mais tempo que isso você acaba entregando depois do deadline e ganha apenas 8.000 pontos. Vou dar uma olhada quantos steps tem um bigwu e posto aqui. Agora estou rodando um bigwu 6900 e tá fazendo em 43 min rodando o cliente GPU junto, se eu desativar o cliente GPU o tempo cai pra 40 min, já bigwu 2684 meu TPF(tempo por frame, ou seja, tempo que leva pra completar 1%) fica entre 46 min e 48min e 30sec .

Acho que é esse o link: http://vspx27.stanford.edu/psummary.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma página que dá pra você saber informações da WU, tipo saber da qual core é, qual a pontuação, qual o deadline e várias outras coisas, só que não tenho o link aqui, quem tiver já coloca aqui por favor. Mas olhando pela numeração é uma WU normal do SMP mesmo, as WUs 6701 e 6702 são WU's normais do SMP mas são mais pesadas de processar e dão uma pontuação mais baixa, não sei aí quanto tempo leva a 6702 pra fazer 1% mas aqui leva 15 minutos. Com relação ao tempo das bigwu's pode variar um pouco mas a média é 4 dias o deadline delas, quando você está processando um bigwu o tempo máximo aceitável para completar 1% é de 50 minutos, se estiver levando mais tempo que isso você acaba entregando depois do deadline e ganha apenas 8.000 pontos. Vou dar uma olhada quantos steps tem um bigwu e posto aqui. Agora estou rodando um bigwu 6900 e tá fazendo em 43 min rodando o cliente GPU junto, se eu desativar o cliente GPU o tempo cai pra 40 min, já bigwu 2684 meu TPF(tempo por frame, ou seja, tempo que leva pra completar 1%) fica entre 46 min e 48min e 30sec .

Eu não lembro exatamente quanto tempo o meu sistema estava levando para processar cada 1% na 6702... acho que era algo em torno de 20 ou 22 minutos.

Essa 6063 ta levando 8 ou 9 minutos para cada 1%.

Quando eu conseguir substituir minha vga que queimou, ai acho que as coisas vão ficar um pouco mais interessantes em termos de pontuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pegar uma Nvidia né?

:D Então , eu ainda tenho que dar uma pesquisada e, caso não exista muitos contras/reclamações ou problemas com drivers, minha escolha seria uma radeon hd6870, que está dentro dos R$800 que pretendo gastar(até o meio do mês de fevereiro, se tudo der certo...).

Falando nisso, tenho que dar uma boa busca lá no tópico de vga's. R$800 é um valor alto para mim, mas a intenção é comprar algo que vai me atender bem pelo menos nos próximos dois anos. Vou usar cliente gpu do F@H, mas estou mais preocupado com o desempenho em games. Com um agravante: Muito provavelmente vou ter algum gargalho com meu processador (Pentium E5200, com vga instalada,deixo ele a 4.000mHz fácil fácil...). Trocar de plataforma está fora dos meus planos por enquanto. Só vou ver isso quando a Intel resolver parar de trocar de soquete a cada família de processador que lança :angry:

Dá medo pegar uma mobo e descobrir que em menos de 1 ano ou dois não existem novos cpu's sendo lançados para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pro F@H Fica uma ***** ATi.. se for lançada poderia cogitar em uma Gtx 560 ou até mesmo uma Gtx 570..

Mas ai vai sair muito do meu orçamento... Meu foco é mesmo jogos, então mesmo que a 6870 não seja boa para folding, acaba sendo minha primeira opção mais pelo custo benefício. Aceito pagar até R$850 por uma placa que tenha um bom suporte pós venda/RMA. Outra coisa é o consumo, pois meu pc fica ligado direto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no seu X6 funciona aquele "artifício técnico" pra baixar a BIGWU?

Usando VM pra simular 8 processadores, sim... ;)

Mas ai vai sair muito do meu orçamento... Meu foco é mesmo jogos, então mesmo que a 6870 não seja boa para folding, acaba sendo minha primeira opção mais pelo custo benefício. Aceito pagar até R$850 por uma placa que tenha um bom suporte pós venda/RMA. Outra coisa é o consumo, pois meu pc fica ligado direto...

Por esse preço, eu acharia melhor custo/benefício pegar até mesmo uma GTX470.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando VM pra simular 8 processadores, sim... ;)

Por esse preço, eu acharia melhor custo/benefício pegar até mesmo uma GTX470.....

Pelo que eu andei vendo, as duas tem desempenho parecido, mas a nvidia esquenta mais, é um pouco mais cara... Pegar uma twin frozen II, que seria ideal pelo cooler melhor e mais possibilidade de OC ,vai ficar bem fora do que eu posso gastar.

Bem vamos esperar (pouco eu espero :D )

Marcus, me diz uma coisa: Como esse seu E5400 ( na frequência que está na sua assinatura)se comporta com a gtx470?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!