Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas encapsulamento C# 2008 Express


DarkBlur

Posts recomendados

Olá,

Estava fazendo uns exercicios em aula referente a encapsulamento, estava utilizando o Visual C# Professional 2008, clicando com o botão direito do mouse em cima de uma variavel e selecionando uma determinada opção ( não lembro o nome ) ela coloca o seguinte depois da variavel private:

private int exemplo;

set

{

exemplo = value;

{

get

{

return(exemplo);

}

Não sei se é exatamente isto acima mas é algo do tipo, quem conhece bem a IDE saberá do que estou falando.

A duvida é:

1-Por que no C# Express 2008/2010 não há esta opção?

2-É necessário estes campos ( set e get ) para haver o encapsulamento ou somente declarando private estará encapsulado?

3-Para que server necessáriamente este set e get?

Desde ja grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante: CaioZem
 

Acho que você está falando sobre os snippets (Refractor >> Encapsulate Field), se for isso

1- Não sei exatamente, mais talvez seja pelas versões Express serem limitadas.

2,3- o que você está fazendo é criar 1 propriedade para sua variavel private, essa propriedade pode ser somente de escriva(readonly), somente de leitura(writeonly) ou de escrita e leitura. Get(leitura) retorna o valor da sua variavel e Set(escrita) modifica o valor da sua variavel. É necessário pelo menos um parâmetro de acesso (get,set).

private int exemplo;

public int exemplo

{

get

{

return exemplo;

}

set

{

exemplo = value;

}

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!