Ir ao conteúdo

Tv sharp 20t51, desligando ao no modulo VHF

tim

Posts recomendados

Postado

caros colegas

Estou com esta Tv Sharp 20t51 , ela esta ligando normal mas não consegue sintonizar canais , verificando o botão de sintonia notou-se que ela se encontra no UHF , quando muda-se para VHF ela desliga e aparece um risco vermelho no horizontal que some em seguida e depois de algum tempo , liga-se e volta para o UHF de novo pernanecendo ligada mas se mudar ela desarma de novo.

se os colegas puderem me ajudar,

obrigado

"pode ate ser difícil , mas não é impossivel, tudo posso naquele que me fortalece"

• Coordenador
Postado

Colega Tim, faça estes testes sem o varicap na placa, se ela continuar desligando, você pode estar com problemas no IC202 (LA7910), que é o CI comutador...

Postado

caro colega

Fiz o teste com o varicap desligado da placa, mais ainda continua , se não sintonizar os canais ela mantem ligada, quando poe para procurar os canais em UHF /VHF ela desliga e depois de algums tempo você liga e começa o processo de novo , o la 7910 e novo , estou vendo se a algum capacitor ou resistencia aberta ou com fuga, eu consegui que ela sintoniza-se um canal mais foi por pouco tempo e desligou em VHF, se os colegas tiverem algum a ideia.........................

obrigado

"pode ate ser difícil , mas não é impossivel, tudo posso naquele que me fortalece"

Postado

Tim

Boa noite, faça o seguinte teste, em uma outra televisão no pino do FI la no varicap puxe um fio duplo( um fio com o sinal de FI e o terra do varicap) coloque os fios nos respectivos lugares da TV com problema e seja se a imagem aparece na mesma e se permanece ligada.

voce estara jampiando o sinal de FI de uma Tv para a outra.

Postado

Amigo verifique os componentes q fazem ligacao com o varicap, veja o Q206, C231, C232, C208, C233, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...