Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escondendo pastas no Windows 7


gerab

Posts recomendados

Caros Amigos do CDH,

Estou precisando fazer o seguinte, criar uma pasta qualquer e esconde-la. Existem programas que fazem isto, eu sei. Mas não encontrei nenhum com uma função específica de grande utilidade para mim. Essa função seria o seguinte, ao desligar o pc e religa-lo as pastas fiquem automaticamente ocultas. Ou seja, por mais que eu deixe a pasta desprotegida, após reiniciar o windows elas ficarão protegidas novamente e só estarão disponiveis apos a entrada de minha senha pessoal!

Sera que fui claro? Espero que sim!

Abraços,

Ricardo Gerab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível "criar" um .bat, transforma-lo num .exe com as instruções que você deseja.

O ponto de partida do projeto seria um .bat já existente que tem como função ocultar uma determinada pasta criada por você e proteje-la com uma senha também criada por você.

Os requisitos seriam o .bat base, uma ferramenta chamada Bat_to_Exe_Convert e um bom conhecimento de DOS básico.

O problema é fazer com que o .bat execute a opção de ocultar a pasta sem seu comando, já que com o comando ele já faz.

Depois de fazer as modificações necessárias e incluir a senha você pode transformar o .bat em um executável, aloca-lo na pasta inicializar do menu iniciar e assim toda vez que o windows iniciar ele será executado. E você pode, se souber o suficiente de DOS básico, fazer com que ele seja executado silenciosamente, sem telas.

O script bat para ocultar pastas, perfeitamente funcional:

http://www.sevenforums.com/tutorials/96979-folder-lock-password-without-any-software.html

O convert para depois que concluir as edições:

http://www.baixaki.com.br/download/bat-to-exe-converter.htm

----------------

É muito mais fácil manipular os arquivos tal qual estão, fazendo apenas a conversão de .bat para .exe escondendo a senha de possíveis curiosos que decidam "editar" o arquivo, do que tentar fazer alterações sem o conhecimento necessário. Basta não esquecer de ocultar as pastas quando terminar com cada uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!