Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função Somar Produtos


Priscila Lima

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de obter ajuda no seguinte tópico

Preciso utilizar a função somar produto em uma planilha com um grande numero de informações (compras de um supermercado)

Coloquei um subtotal na planilha agrupando por fornecedor e calculando o subtotal no valor de NF.

Preciso colocar a função de somar produto em todos os fornecedores para poder calculcar o prazo médio de compras, mas tenho mais ou menos quinhentos fornecedores.

Agora estou fazendo um por um, mas queira saber se não tem um meio de aproveitar a linha de subtotal e inserir essa função automaticamente???

Se alguém puder me ajudar eu agradeço,

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Priscila

Posso tentar te ajudar, mas para isso eu teria que saber detalhes da tua planilha.

Poste gratuitamente a tua planilha no site:

http://www.4shared.com/?signout=1

e cole o endereço da planilha aqui no fórum.

Obs. Preciso que você detalhe bem o que você quer inclusive coloque o cálculo manual que você faz para eu checar o resultado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função em si eu consegui utilizar na planilha, o que gostaria de fazer ao invés de ter que colocar a formula em cada linha do sub-total (ou no caso por cada grupo de fornecedor), ter uma maneira que mais rápida como uma macro por exemplo...

é que no caso de macro eu nao conheço nada...., mas mesmo assim quando executei o comando de inserir o sub total, e tentei montar e ficou assim:

Sub Somarprodutos()

'

' Somarprodutos Macro

'

'

Range("E400").Select

ActiveCell.FormulaR1C1 = _

"=SUMPRODUCT(R[-6]C:R[-1]C,R[-6]C[14]:R[-1]C[14])/SUM(R[-6]C[14]:R[-1]C[14])"

Range("E400").Select

Selection.NumberFormat = "0.000000"

Selection.NumberFormat = "0.00000"

Selection.NumberFormat = "0.0000"

Selection.NumberFormat = "0.000"

Selection.NumberFormat = "0.00"

Range("A400:S400").Select

Range("S400").Activate

With Selection.Interior

.Pattern = xlSolid

.PatternColorIndex = xlAutomatic

.ThemeColor = xlThemeColorAccent4

.TintAndShade = 0.399975585192419

.PatternTintAndShade = 0

End With

Só que assim ele insere a função somar produto mas apenas na célula indicada e não nas linhas que já possuem o subtotal....

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!