Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
piuosp

[Resolvido] Overclock em E7400

Recommended Posts

ola gostaria de ajuda pra fazer um overclock ja tentei fazer e cheguei a 3.28 só que fiquei meio com medo como nao tenho a manha ... ficou legal porque nao desligou nenhuma vez mas vai saber hehehe e a temperatudo 48 sem estar jogando claro isso só com stress do everest..podem me ajudar?

processador : E7400

memoria : 2x2gb kingston 800

placa-mãe :msi G31 m3 v2 (ms-7529)

hds: maxtor dois um de 160 gb , e 250 gb

fonte: sevent de 450 watts

cooler: sharke

placa de video: hd 4830

post-776479-13884956951895_thumb.jpg

post-776479-13884956952689_thumb.jpg

post-776479-13884956953325_thumb.jpg

post-776479-1388495695393_thumb.jpg

Editado por piuosp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara quer ver quanto da pra chegar sem prejudicar os componentes entendeu ehehhe eu nao passei de 3.28 porque era a primeira vez entendeu então fiquei meio com medo nao sei fazer kkkk

--------------------------------------------------------------

ajuda ai pessoal quero fazer um over maneiro no meu tem como dar umas dicas por favor ???

-------------------------------------------------------------

sapsu tem como me dar umas dicas quero chegar a mais ou menos isso ja tava bom entendeu se poder me ajudar agradeço

Editado por Ribeiro
Por favor, não poste seguidamente antes de 24 horas, use o botão editar. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi piuosp!

Tenta fazer o seguinte.

No bios da placa mãe e na opção Adjust DDR Memory Frequency, fixe o valor 667MHz ou outro valor menor e tente o over novamente.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ponho 3.37 numa fonte de 550w que não entrega nem 350w, e roda tranquilo, sem travamentos, sem problema nenhum (fora algumas anomalias da fonte mesmo).

Nessa Seventeam, de 450w, dá pra por 3.5 (fsb 333) tranquilo. Mas vale a pena considerar um Buffalo ou algo melhor pra refrigerar ele, 48 em idle tá quentinho até (o meu fica 30~35).

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Lordfire,

Um alerta:

Cuidado! Se sua fonte está apresentando algum erro/falha, substitua antes que algo aconteça de mais grave, tanto com a fonte ou seus hardwares.

Fonte pode queimar repentinamente e levar algum hardware com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai que ta como faço pra fixar 667 , porque quando eu aumento a memoria tb aumenta entendeu e minha memoria é 800 ,o que faço?

desculpe a ignorância nao manjo nada hehehe de overclock

-----------------------------------------------------------------

cara coloquei assim ve ai esta no teste se tiver algo de perigo me avisa por favor hehehehe ... a temperatura esta boa estava com o everest stressando o processador agora nao sei se eu fiz certo beleza valeu

post-776479-13884956966233_thumb.jpg

Editado por Ribeiro
Por favor, não poste seguidamente antes de 24 horas, use o botão editar. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Está certo sim.

Agora você pode tentar chegar onde pretende que a memória não vai atrapalhar.

Não se esqueça que hardware não faz o que a gente quer, o hardware chega a um limite e começa a exigir muito. 3.3GHz para uso diário estão mais que bom.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

o everest não é o programa recomendado pr poder estressar o processador use Prime95,ele sim vai estressar o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

ok baixando esta desde ontem com 3.5 e nada até agora

Compartilhar este post

Link para o post

agradecido pela ajuda ... acho que vou deixar assim mesmo 3.5 com 800 de memoria eu tinha colocado 667 mas minhas memoria sao 800 vou deixar assim e testar qualquer coisa deixo uma foto ai beleza obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais