Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] MSI GX660R - RAID 0, ATI HD5870, i7 740QM e muito mais


LordNikon

Posts recomendados

Galera, trouxe o meu e de pronto tenho uma pergunta, se ativar o turbo buster, não é para aumentar a pontuação do win 7, no meu baixou de 7.2 para 7.1, no mais, para quem interessar possa, coloquei meu ssd 64 super talent e um disco xt seagate de 500 Gb como secundário, melhorou sensivelmente o que já era ótimo, foi para 7.1 em hd, to feito pinto em beira de cerca, a mulher perguntou se ainda quero ela.... risos. No mais, juro que não vou mais falar de impostos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera! Sou mais um feliz comprador do note em questão! Devo recebê-lo no dia 08 de novembro.

Como trabalho com administração de sistemas, terei de utilizar o 7 Ultimate, mas como tenho um sony vaio e tive péssimas experiências em trocar o sistema operacional que veio nele, estou apreensivo em relação a trocar a configuração "stock" do MSI. Vocês tem alguma dica (além do stripe para 4KB, como vou trabalhar com arquivos menores acredito que esta seja a melhor opção), por exemplo se é melhor usar o catalyst do site da AMD, e também os drivers de chipset do próprio site da intel, ou se é melhor negócio utilizar os drivers do próprio site da MSI.

Uma outra questão é sobre a atualização de BIOS e Firmwares que estão disponíveis na página do GX660, alguém já os instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera! Sou mais um feliz comprador do note em questão! Devo recebê-lo no dia 08 de novembro.

Como trabalho com administração de sistemas, terei de utilizar o 7 Ultimate, mas como tenho um sony vaio e tive péssimas experiências em trocar o sistema operacional que veio nele, estou apreensivo em relação a trocar a configuração "stock" do MSI. Vocês tem alguma dica (além do stripe para 4KB, como vou trabalhar com arquivos menores acredito que esta seja a melhor opção), por exemplo se é melhor usar o catalyst do site da AMD, e também os drivers de chipset do próprio site da intel, ou se é melhor negócio utilizar os drivers do próprio site da MSI.

Uma outra questão é sobre a atualização de BIOS e Firmwares que estão disponíveis na página do GX660, alguém já os instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou onde?? Pagou quanto??? coloca ai para nós sabe né...!!!! beleza.

Opa! Desculpe!! :D

Comprei na Micro Way com o Ricardo, saiu por 5.490,00 mais frete. Esse valor foi para pagamento a vista. Particularmente eu achei que poderia ter saído mais barato. Tem gente no MercadoLivre vendendo a 4.999,00 mas não tem a garantia que tem na Micro Way e garantia para mim é algo que faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz se no mercado livre ta 5000,00 a vista, 5500 ta otimo o preço..

to pensando mesmo em comprar esse note, mas nao sei se vou ter o dinheiro a vista, e pelo panamericano com aquela taxas, nem vale a pena.

existe alguma outra loja fora a microway que trabalha com msi??

queria um note que fosse no minimo equivalente ao meu pc que esta na minha assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz se no mercado livre ta 5000,00 a vista, 5500 ta otimo o preço..

to pensando mesmo em comprar esse note, mas nao sei se vou ter o dinheiro a vista, e pelo panamericano com aquela taxas, nem vale a pena.

existe alguma outra loja fora a microway que trabalha com msi??

queria um note que fosse no minimo equivalente ao meu pc que esta na minha assinatura

Pior que com a garantia da micro way vai ser difícil achar um revendedor MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera! Sou mais um feliz comprador do note em questão! Devo recebê-lo no dia 08 de novembro.

Como trabalho com administração de sistemas, terei de utilizar o 7 Ultimate, mas como tenho um sony vaio e tive péssimas experiências em trocar o sistema operacional que veio nele, estou apreensivo em relação a trocar a configuração "stock" do MSI. Vocês tem alguma dica (além do stripe para 4KB, como vou trabalhar com arquivos menores acredito que esta seja a melhor opção), por exemplo se é melhor usar o catalyst do site da AMD, e também os drivers de chipset do próprio site da intel, ou se é melhor negócio utilizar os drivers do próprio site da MSI.

Uma outra questão é sobre a atualização de BIOS e Firmwares que estão disponíveis na página do GX660, alguém já os instalou?

Ninguém se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém se habilita?

eng.higor, estou no mesmo dilema que você...

Já pesquisei o G73JW da asus, o da Sager, Alienware e este da MSI.

Estou já há uns 2 meses na procura sagaz...também não estou com grana na mão, teria de financiar, vamos ver como vai ficar o 13º aqui.

Atualmente, curso 7º semestre de Sist. de Inf. e vou usar pra trabalhar com Computação Gráfica.

Estou quase decidido em ficar com este da MSI mesmo, mudando de 6 gb pra 8gb de ram e 2 hd's de 500gb.

Já entrei em contato por e-mail com o pessoal da microway e me atenderam super bem, em todas minhas perguntas.

No mais, se souber de algum outro site também aviso a galera aqui..

Obs.: Parabéns a iniciativa de todos em compartilhar TODAS as informações. :aplausos:

Muito bacana mesmo! :D

[]'s pra todos, Igor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

note é show.

não acho que vale a pena economisar 500 reais pra pegar o de muamba. se a grana ta curta pega o modelo gx660.

note gamer + falta de garantia = dor de cabeça garantida.

porque exige muito da maquina os games e a refrigeração esta bem longe de ser igual de desk. se bem que ligando o turbo fan, da pra jogar tranquilo sem esquentar muito o gx660, funciona acho que ate melhor que uma mesa de cooler o lance.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu demorou mais por ser a primeira leva e ser lançamento nos EUA, mas a media de um note chegar é 15 dias, 2 semanas +-.

Vai de gosto pegar o gx660r ou o asus g73, diferença entre eles é bem pequena.

o gx tem cpu um pouco melhor 740QM vrs a 720GM do asus, mesma placa de video, vem já com o RAID 0 montado e o design que entre eles cada um apela pra um esquema diferente. GX com leds e tal, capô estilo batmovel e o g73é estilo um bomber stealth.

qualquer um dos 2 vai estar com uma maquina poderosa na mão.

o MSI esquenta menos pelo que vi por ai.

O ricardo lá da microway tava falando que pode ser que eles vão vender asus tb e que ta saindo um modelo novo da MSI com gtx460M. gx663 se não me engano. ve la com eles porque não sei o que vai mudar nesse gx novo, mas de repente conforme for o preço pode ser uma boa tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luizofoca, também tô na espectativa...esperar o 13º primeiro..enquanto isso, só monitorando o fórum =D

eu sou pj. então nao tenho 13

semana que v em ja vou ter em torno de 5000,00 livre.

se der fim do mes ja vejo.

mas to pensando se tivesse um msi desse jeito com uma geforce 480 seria otimo...

pelo que vi a maioria dos jogos que eu tenho jogado estão melhor na nvidia que na radeon infelizmente.

ate porque meu desktop é radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou pj. então nao tenho 13

semana que v em ja vou ter em torno de 5000,00 livre.

se der fim do mes ja vejo.

mas to pensando se tivesse um msi desse jeito com uma geforce 480 seria otimo...

pelo que vi a maioria dos jogos que eu tenho jogado estão melhor na nvidia que na radeon infelizmente.

ate porque meu desktop é radeon.

Hum..interessante...até então, minha opinião era que a ATI era melhor, o que neste caso, você provou o contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum..interessante...até então, minha opinião era que a ATI era melhor, o que neste caso, você provou o contrário...

então.

sei que pro ffxiv e pro sc2 a geforce no high e principalmente ultra a nvidia ta melhor.

alguns amigos ja me falaram que no WoW com os novos graficos em dx11 a nvidia ta ganhando uns 10fps a mais.

em alguns jogos ate a 460 ta ganhando da 5870.

mas na media sao iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.

sei que pro ffxiv e pro sc2 a geforce no high e principalmente ultra a nvidia ta melhor.

alguns amigos ja me falaram que no WoW com os novos graficos em dx11 a nvidia ta ganhando uns 10fps a mais.

em alguns jogos ate a 460 ta ganhando da 5870.

mas na media sao iguais.

É . . . o que vai depender agora em nosso caso é, a escolha pelo design e o som...

Estava a 1 mês atrás, convicto que escolheria um G73JW. Sem design, porém, com aparência resistente, ante fingerprint...e de 17''....Quanto vi o tópico, comecei a ter outros olhos...e dai quando vi o review...ficou meio a meio...Se até o final do ano a microway nao tiver vendendo o da asus ou mais novo da msi, vou pegar o gx660 mesmo...

O som dele, em todos os fóruns, sites, youtube da vida que vi, é muito bom...

fora os leds de fora...mais isso ai é firulagem, que para alguns contam e para outros não...

Mas como é um investimento grande, tem-se que ter prazer em usar um bichão desses né!?

Rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos interessados, e-mail enviado para o Ricardo da microway, hoje (04/11/2010):

Olá Ricardo, bom dia.

Ouvi uns boatos no forum do Clube do Hardware, de um cliente de vocês, que talvez chegue um novo modelo da MSI e a possibilidade de vocês venderem o G73 da asus...

Procede esta informação? Até o final do ano, devo estar comprando com vocês...por isso a pergunta.

Grato, Igor.

Resposta:

Bom dia Igor,

A MSI realmente já lançou os modelos novos do GX660 com a Nvidia GTX 460M, mas não sabemos quando que vai estar disponível essa máquinas.

Quanto aos equipamentos Asus, realmente temos intenção sim, mas por causa dos preços ainda não temos certeza. Os equipamentos Asus são muito caros, mesmo nos EUA, um Asus com placa de vídeo fraca como a ATI HD5470 tem o custo de mais de mil dólares.......

Mas vamos ver o que acontece nos próximos dias, de repente liberam o site já com os Asus, que já está até pronto a área dos modelos e preços.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook não é como desk.

as ATI dão uma surra nas nvidia em notebook. principalmente por por um longo tempo as nvidia só mudavam o nome. tudo saia da g92 da 8800. agora com as fermi trocaram finalmente a gpu. mas não esperem grandes feitos como desk.

gtx480 de note, eu calculo que deve beirar o desempenho da gts450 de desk e a gtx460M deve ser a gtx480M podada. mas falando pela lógica e como foram os modelos passados. ainda não vi uma funcionando.

consumo deve ser bem maior tambem.

pelos testes na net, a gtx480M fica na media de 10% mais rapida que a hd5870 mobile que era a placa mais rapida até sair a gtx480M

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord, o que você acha do preço do GX660R-053US???? Preção hein......4.290 reais, caiu pacas!!!!

www.microway.com.br/msi/modelos/GX660-053US.htm

esse gx muda pouco pro do review, resolução menor de LCD e i5 ao invés de i7 e o blue-ray e o raid.

acho que vale a pena. depois só por um segundo HD e montar o RAID.

Blu-Ray -e mó bestera, se usei 2 vezes pra ver filme foi muito.

quanto ao asus o Ricardo tinha me falado que poderiam vender, mas não era certo. show de bola que resolveram, mais opção.

eu gostei desse n53jf http://www.microway.com.br/asus/modelos/N53JF-A1.htm

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!