Ir ao conteúdo

Ajuda Overclock i7 875k + EVGA P55 FTW

FNSCAR

Posts recomendados

Postado

Galera, não tenho experiência no assunto, portanto não queria me aventurar sozinho. Estou pedindo a orientação de vocês para fazer um bom over nesse montrinho aqui. O principal uso do PC é para jogos e a configuração do PC está na assinatura.

Uma coisa me encomodou quando liguei ele pela primeira vez, fui verificar na BIOS as memórias. Eu comprei um Corsair 2x2GB DDR3 1600MHz CAS 9, na BIOS estava 1333MHz e CAS 11 se não me engano, alterei a frequência para 1600MHz como consta agora nas SSs abaixo. Enfim queria saber se estou perdendo performance ou eu vi errado?!

(1) Fotos da parte de configuração de Latência e Clocks da memória:

memconfig1.jpg

memconfig2.jpg

(2)Fotos da parte de voltagens da memória e do processador:

cpuconfig1.jpg

cpuconfig2.jpg

(3) Controle de Frequência/tensão:

freqvoltscr1.jpg

freqvoltscr2.jpg

OBS.: A EVGA oferece um programa chamado E-Leet, com ele dá para overclockar sem estar na BIOS postarei as opções que ele oferece:

eleet.png

eleet2.png

eleet3.png

Postado

eleet4.png

eleet5.png

HARDWARE:

(1)Placa mãe: eVGA P55 FTW

(2)Processador: Intel Core i7 875k............2.93GHz

(3)Memória: Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHZ..........CAS 9.....1.5V

TEMPERATURA:

(4)Temperatura do processador:

- Processador : 29°C(IDLE) / 43°C(FULL)

- Núcleo 1 : 31°C(IDLE) / 48°C(FULL)

- Núcleo 2 : 30°C(IDLE) / 34°C(FULL)

- Núcleo 3 : 33°C(IDLE) / 37°C(FULL)

- Núcleo 4 : 29°C(IDLE) / 32°C(FULL)

- Temp. Ambiente : ~30°C

- CPU Cooler : Corsair CPU Cooler Hydro Series H50

(5)Temperatura da placa mãe:

- Placa Mãe : 34°C(IDLE) / 35°C(FULL)

(7)Fonte de alimentação:

Corsair TX750W Specifications: Model CMPSU-750TX

AC INPUT 90-264V ~ 10A 50/60Hz

DC OUTPUT +3.3V +5V +12V -12V +5Vsb

MAX LOAD 24A 28A 60A 0.8A 3A

MAX COMBINED WATTAGE 180W 720W 9.6W 15W

TOTAL POWER: 750W

Postado

Em primeiro lugar, parabéns pelo possante ^_^