Ir ao conteúdo

Queda de energia com Corsair 850w.

alexgava

Posts recomendados

Postado

Galera, seguinte faz 4 meses que eu comprei meu pc com essa fonte (Corsair 850w), e ontem caiu a energia aqui no bairro, e por 2 ou 3 min, meu computador continuou funcionando, até desligar total. Alguem sabe se isso tem relação com a fonte de energia do pc? Algum sistema que impede ele de desligar, até que eu salve todo o meu trabalho?

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

Abraços.

Postado

Não. Nenhuma fonte funciona sem energia a não ser por uns 16ms (milésimos de segundos). Imagino que a energia não caiu de imediato. Deve ter havido uma queda de tensão (a fonte segura até 80V aproximadamente caso não exista nenhum estabilizador para avacalhar), depois caiu de fato e ela desligou.

Postado

eu acho que durante 2 ou 3 minutos a energia na tomada ficou baixa ao invés de cair (lá pelos 35v... isso sua fonte deve aguentar porcausa do PFC Ativo).

Pelo menos essa é minha teoria.

Obs:só deve ter aguentado pelo pc estar em idle.

Postado

Bom, realmente não tem a ver com a fonte ... Hoje, por volta de 21hrs, caiu novamente a energia, e do jeito que caiu ... foi direto kkkk...

nem deu tempo de salvar nada ...

Mas, obrigado ai pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...