Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom Iii No Xbox

Øbnitor

Posts recomendados

promete ser um dos marcos na história dos FPSs, talvez não na mesma proporção de quando o primeiro Doom chegava ao mercado, mas com certeza vai fazer o seu "barulho". Entretanto, apesar de já estar mais do que confirmada, pouco tem sido falado a respeito da versão Xbox de Doom III que vem com a premissa de não ficar muito atrás da original, mesmo com a diferença de hardware existente entre o Xbox e as novas placas 3D e velozes processadores disponíveis no mercado.

Entretanto, parece que o silêncio está começando a ser quebrado, e alguns detalhes a respeito dessa versão "X" surgiram na rede. Eis o que se sabe:

A versão Xbox vem sendo produzida desde julho de 2003;

Doom III no XBox não é um mero porte da versão PC, já que foi parcialmente re-escrito;

Todos os sistemas de físicas, animação e luz estarão presentes no console da Microsoft;

A resolução das texturas apresentada será inferior no console o que causará uma perda visual para a versão original;

Por causa do limite de memória do Xbox, os cenários carregados serão divididos em regiões menores, conectados com alguns loadings;

O HD será usado para texturas, sons e outras coisas;

A Id Software continua clamando que o PlayStation 2 e o GameCube não conseguiriam suportar os gráficos, os efeitos de luz/sombra, o bump mapping e a parte sonora;

O game trará suporte para Progressive Scan (480p);

Multiplayer via Xbox Live - além do clássico DeathMatch, haverá modos de cooperação já vistos nos episódios anteriores;

O jogo, é claro, sairá primeiro no PC, mas a versão Xbox não deverá demorar muito a chegar embora seu lançamento só ocorra "quando estiver pronto", diz Carmack.

fonte: finalboss

Bom, postei isso aqui devido ao grande acontecimento em volta desse título. Conforme explicado acima, o Doom 3 vai rodar no Xbox, apesar dos pesares, mas a notícia de q vai rodar em hardware modesto nos PCs me parece furada... Se no Xbox vai haver essas mudanças e a VGA do Xbox é directX 8.1 significa q as VGAs Dx7 ou vão rodar muito capenga ou nem rodarão, péssima noticia para quem tem ou pretende comprar as GFMX da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Øbnitor@26 fev 2004, 14:15

A Id Software continua clamando que o PlayStation 2 e o GameCube não conseguiriam suportar os gráficos, os efeitos de luz/sombra, o bump mapping e a parte sonora;

Nossa!

..."rodar em hardware modesto nos PCs"...

Com tudo no mínimo!!!

:blink:

Link para o comentário

Para.... Aafffff.... Tá uma síndrome geral de fazer jogos com gráficos lindos de morrer.... QUem tá de VGA DX6 já tá sofrendo um monte, até mesmo quem tá com VGAs DX7 já tá engasgando em alguns jogos...

Eee.... agora o HD do xbox vai começar a ser usado pra patches e memória virtual...

Desde muito tempo já via eles falando que o ideal para o Doom 3 seria uma Radeon 9700 de 128MB ou uma GF4 Ti de 128MB, ou melhor. Eu vi uma entrevista dele falando "Não compre GF4 MX, você vai se decepcionar com o desempenho dela porque não tem hardware shaders, q usamos e abusamos no engine do jogo".

Link para o comentário

Lá fora eles devem fazer uma política agressiva de lança VGA e baixa preço, lança e baixa preço, além de algumas promoções do tipo "Troque sua VGA antiga por uma nova", tipo promoção de troque carro usado por novo. Não é possível ter tanto jogo pedindo requisitos que eu não tenho e muita gente não tem.

Link para o comentário

Não sei não.... Doom sempre foi um jogo pesado, psicologicamente é claro! :lol:

Mas sério, acho que Doom 3 será sim um jogo pesado, a muito tempo que ficam apontando pra ele e pra HL2 como sendo "os primeiros que usaram as máquinas mais modernas ao extremo" algo como, se seu PC é + ou -, conforme-se com tudo no LOW. -_-

Link para o comentário

Postado Originalmente por red viper@29 fev 2004, 15:39

É nada... Também pensava assim. Depois peguei Unreal Tornament pra Dreamcast e foi bem fácil. Questão de costume.

Eu digo a mesmíssima coisa! :lol:

E foi justamente no Unreal do DC q eu me acostumei melhor com FPS nos consoles, gostei tanto q acabei em dia!! :wacko:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!