Ir ao conteúdo

Fonte explodiu, o que pode acontecer?

Dan Oliveira

Posts recomendados

Postado

Olá galera... Comprei 1 pc novo faz 5 meses e hoje, do nada, a fonte 'explodiu'.

Isto é o que eu acho que aconteceu.. já que tava usando o pc (só no msn) normalmente e do nada BOOOM (pc desligou e fez um barulho). Pensei que poderia ter sido o filtro de linha, mas não foi.

Abri o gabinete, tudo normal, nada parecendo queimado. Não pude abrir a fonte por causa da garantia, mas o pc não da sinal de energia, mesmo em outra tomada, outro filtro de linha.

As chances de ter queimado outras peças além da fonte é alta?

A fonte é uma ocz sxs 400w, achei muito estranho ela fazer isso :/

Configs do pc na assinatura... E se não for mudar o assunto, é muito complicado acionar a garantia de lojas virtuais (just shop)?

-Edit-

Só mais uma dúvida, posso tirar a vga do pc novo e ligar ele na fonte deste aqui? Ela é genérica da mtek e deve ser de uns 200~250w.

Abraços!

Postado

A garantia das boas lojas não traz problemas, exceto o valor do frete de ida.

Já as possibilidades de ter danificado algum outro componente é mínimo. É pequeno até mesmo quando se usa fontes ruins.

Postado

Puts, azar dos grandes mesmo... Tomara que eu consiga trocar logo, to cheio de trabalho pra fazer e essa maquina aqui da até desanimo :D

Será que eu posso pegar esta fonte (genérica - mtek, provavelmente de 200w~300w) e usar no outro pc sem a vga enquanto espero uma resolução do problema?

Obrigado!

Postado

Se você comprou o pc montado da loja e ainda está na garantia, você não pode trocar a fonte, pois se abrir o gabinete e tirar o lacre vai perder a garantia. Além do mais, acho difícil essa Mtek aguentar seu pc, já tive uma delas e ela abria o bico até pro meu antigo Athlon XP 2400+. Entra em contato com a loja e manda o pc pra eles, a Just Shop não costuma demorar tanto com garantia.

Verificou se tem cheiro de queimado na fonte?

Postado

Eu comprei peça por peça e montei, só a fonte comprei na just.

Então cara... cheiro forte de queimado não senti, mas me pareceu que subiu um cheirinho quando ocorreu o estouro, mas não tenho certeza \õ/

Fiz um teste aqui naquele site que vê o consumo total da máquina em 90%, deu 200~240w (sem a vga), acho que vou ligar a fonte genérica no pc pra ter certeza que foi a fonte, será que tem muito risco de dar outro problema? Se a energia fornecida não for suficiente, só vai desligar, né?

Obrigado.

Postado
Eu comprei peça por peça e montei, só a fonte comprei na just.

Então cara... cheiro forte de queimado não senti, mas me pareceu que subiu um cheirinho quando ocorreu o estouro, mas não tenho certeza \õ/

Fiz um teste aqui naquele site que vê o consumo total da máquina em 90%, deu 200~240w (sem a vga), acho que vou ligar a fonte genérica no pc pra ter certeza que foi a fonte, será que tem muito risco de dar outro problema? Se a energia fornecida não for suficiente, só vai desligar, né?

Obrigado.

Sendo genérica, se o computador puxar mais do que ela aguenta fornecer.... ela vai explodir, isso sim :D

E quem sabe levará alguma peça do sue pc junto.

Postado

Abri o pc e verifiquei a fonte, 220w. Nem vou arriscar.

O problema é que eu preciso de um documento salvo no outro pc urgentemente (pra sexta-feira), que é a documentação do tcc de um curso que fiz... Fazer outro até lá é praticamente impossível...

O HD desse pc é IDE e o outro é SATA, a placa mãe deste aqui tem 2 entradas SATA, será que eu posso ligar o HD do outro neste pc sem correr riscos? Agora tô preocupado, se der mais algum problema tô ferrado.. Não to podendo gastar com nada.

Obrigado pela ajuda pessoal...

[]'s

• Membro VIP
Postado

No meu antigo pc, quando a fonte queimou, pela primeira vez, exalou cheiro forte de queimado. Nesta época, não dava para eu comprar uma fonte possante, e fiz a besteria de comprar utra, igual a que queimou, e só durou 2 meses exatos, queimou sem exalar cheiro. O barato saiu caro, e tive que comprar uma fonte possante.

Postado
Abri o pc e verifiquei a fonte, 220w. Nem vou arriscar.

O problema é que eu preciso de um documento salvo no outro pc urgentemente (pra sexta-feira), que é a documentação do tcc de um curso que fiz... Fazer outro até lá é praticamente impossível...

O HD desse pc é IDE e o outro é SATA, a placa mãe deste aqui tem 2 entradas SATA, será que eu posso ligar o HD do outro neste pc sem correr riscos? Agora tô preocupado, se der mais algum problema tô ferrado.. Não to podendo gastar com nada.

Obrigado pela ajuda pessoal...

[]'s

Vamos ver se eu entendi:

Você tem outro computador.

Quer tirar o HD do computador que está com a fonte queimada.

Quer colocar em outro computador que está normal.

Se for isso, sem problemas, desde que a placa-mãe tenha a entrada do HD(IDE ou SATA, seja lá qual o HD usar)

Postado

Isso mesmo. Preciso fazer isto para pegar um documento...

Sobre a fonte, não iria comprar outra ruim, na verdade espero que a garantia resolva.. Caso não, vou comprar uma igual ou uma então uma Corsair 400w.

O meu medo de pegar o HD do outro pc é colocar ele aqui e acontecer outro problema, ultimamente a sorte tem passado tão longe de mim que é capaz de eu sair na rua e ser atropelado por 5 carros enquanto estiver na calçada.

Obrigado galera;

[]'s

Postado

foi criada uma paranóia de só usar computador ligado num estabilizador ou filtro de linha para ele não queimar, alguém liga geladeira e televisão em estabilizador ou filtro de linha? essas peças na maioria das vezes prejudica, a muito tempo que eu ligo computador direto na tomada e nunca deu problema. eu acredito que o seu filtro de linha tenha prejudicado o funcionamento da sua fonte, que diga-se de passagem é tida como de ótima qualidade.

eu uso um filtro pra ligar monitor, impressora, modem e roteador, não preocupado com a proteção de energia, mais pelas tomadas.

Postado

Vou fazer isto, comprar um bom filtro de linha e ser feliz. Contactei a Just Shop e já me responderam, disse que era um pouco urgente e disseram que tentaram ligar na minha casa (não fica ninguem o dia todo) e já pediram outro nº.. Agora gostei, achei muito legal por parte da loja :)

Espero resolver esse problema ae, mas antes tenho que ter certeza que foi a fonte (vou tentar fazer testes hoje)

Valeu galera..

Postado
Vou fazer isto, comprar um bom filtro de linha e ser feliz. Contactei a Just Shop e já me responderam, disse que era um pouco urgente e disseram que tentaram ligar na minha casa (não fica ninguem o dia todo) e já pediram outro nº.. Agora gostei, achei muito legal por parte da loja :)

Espero resolver esse problema ae, mas antes tenho que ter certeza que foi a fonte (vou tentar fazer testes hoje)

Valeu galera..

O atendimento dessa loja é muito bom, para você ter uma ideia, eles me responderam um e-mail às 1H da manhã de um domingo.

Com eles a garantia funciona, não se preocupe.

Postado
O atendimento dessa loja é muito bom, para você ter uma ideia, eles me responderam um e-mail às 1H da manhã de um domingo.

Com eles a garantia funciona, não se preocupe.

Sei que estou um pouco fora do assunto do tópico, mas tenho que parebenizar mais uma vez a Just Shop, eles são D+++++++.

Comprei meu M59 com eles, tive um problema com o CEP (digitei errado :P), eles entraram em contato comigo por telefone assim que viram o erro (e olha que eu moro no interior do estado do Rio, Região dos Lagos).

Loja tá de PARABÉNS mesmo.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!