Ir ao conteúdo

Cooler do 1055t, faz muito barulho, como posso resolver ?

LaZaROEviL

Posts recomendados

Postado

tipow, eu vou comprar um cooler futuramente, mas n sabia o original fazia tanto barulho, eu olhando o cooler ta a qse 6 mil rotaçao, e n sei como alterar isso, minha configuração é a da assinatura, espero q algguem possa me ajudar ..

Postado
tipow, eu vou comprar um cooler futuramente, mas n sabia o original fazia tanto barulho, eu olhando o cooler ta a qse 6 mil rotaçao, e n sei como alterar isso, minha configuração é a da assinatura, espero q algguem possa me ajudar ..

habilite a opção Cool'n Quiet na BIOS da sua placa-mãe.

Postado

Nao nao faça a ativaçao do coolnquiet nao, fica pior em jogos e no meu caso o 1090t vivia super hot....troquei o cooler original dele o de heatpipe q vem, e compre um cooler bom, eu comprei acredite o

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=70HTX3GP

R$78,00 e comprei mais R$15,00 o outro cooler, e falei vamos ver...e ta so em full em full quando converto meus videos, indo a 56º os 10 videos q converto ao mesmo tempo.

e recomendo, estou tendo o prazer de dormir com ele na dele em 40º e baixando e uploadeando minha cota de ratio em alguns sites aí.

E recomendo.....venda o cooler heatpipe como eu fiz para alguem que tenha um ph1 por R$50,00 como fiz no anunciouvendeu, e pronto.

fotos ai para você ver o cooler. nota: Ao montar esse cooler o encaixe dos ferrinhos dele encaixam com o ferro voltado em [ (quadradinho dos ferrinhos) para você, foi um sacooo encaixar os dois coolers.

Postado

to usando o EPU-4 Engine em Auto, dai melhorou o barulho, mas agora quando força o processador o cooler fica em torno de 6 mil rpm dai q tem barulho, mas ele fica normal em 3,500 rpm e fica de boa, e sobre o cooler vi uns da cooler master, o v8 e o v10, vou pensar em comprar algum deles, mas n agora, devo demorar ainda uns 4 meses pra comprar ..

@ mas muito obrigado pela força .

Postado
to usando o EPU-4 Engine em Auto, dai melhorou o barulho, mas agora quando força o processador o cooler fica em torno de 6 mil rpm dai q tem barulho, mas ele fica normal em 3,500 rpm e fica de boa, e sobre o cooler vi uns da cooler master, o v8 e o v10, vou pensar em comprar algum deles, mas n agora, devo demorar ainda uns 4 meses pra comprar ..

@ mas muito obrigado pela força .

Sobre o V10, ele é mais aparência do que desempenho, não compensa adquiri-lo.

Postado

quando for comprar um cooler vou escolher bem, eu tava pensando num v10 pois ja vi muita gente falando bem dele, se bem q é caro, mas poderia valer a pena, mas como o pc agora ta calmo vou esperar um pouco, comprar outras coisas e v10 ou outro cooler é pro futuro .

Postado

Cara, ou você fica com seu processador em alta temp e com com cooler silencioso, ou você fica com ele nao quente e com cooler barulhento, a verdade e que esses coolers box sao uns lixos, tanto intel qto amd, sao verdadeiros lixos!

Troque o cooler e seja feliz, esta pensando em fazer overclock???

Se sim, compre o Zalman CNPS-10 Xtreme ou Thermal Take Frío, se nao esta pensando em fazer over, compre o Hyper TX3 que custa 80,00 e vai resfriar legal seu processador e de forma silenciosa!

Ahhh..esse V10, pelo preco que custa e uma vergonha a performance dele! rs

Postado
Cara, ou você fica com seu processador em alta temp e com com cooler silencioso, ou você fica com ele nao quente e com cooler barulhento, a verdade e que esses coolers box sao uns lixos, tanto intel qto amd, sao verdadeiros lixos!

Troque o cooler e seja feliz, esta pensando em fazer overclock???

Se sim, compre o Zalman CNPS-10 Xtreme ou Thermal Take Frío, se nao esta pensando em fazer over, compre o Hyper TX3 que custa 80,00 e vai resfriar legal seu processador e de forma silenciosa!

Ahhh..esse V10, pelo preco que custa e uma vergonha a performance dele! rs

Apenas uma observação:

O Frio não é lá dos mais silenciosos não, é até um pouco barulhento se comparado com outros coolers como o próprio zalman que foi citado.

Postado

vou começar a procurar um cooler de alta performace, mas silencioso, eu n pretendo fazer uns over louco n, no maximo quero deixar uns 3.6 a 3.8 por ai, ainda vou aprender sobre over e tal, ate la vou estudando os cooler silencioso.

Postado

Não tem nada a ver essa de o CnQ atrapalhar no desempenho da CPU uqndo ativado. Ele desativado atrapalha é o desempenho da sua conta de luz...

Só ligar o Q-fan na bios. E toma cuidado que além do cooler do processador, ele gerencia mais um outro também, pode deixar sua fan traseira lerdona, rsrs

Abraços!

Postado

De fato, o CnQ (ou o SpeeStep nos Intel) ajusta dinamicamente a frequencia do processador, diminuindo o multiplicador e dando uma folga no v-core. O detalhe é que ele faz isso milhares de vezes num segundo. O usuário nunca vai perceber que o processador ficou mais lento já que ele só entra em ação quando ocioso, ou seja, num jogo ou numa atividade qualquer que seja, sempre que exigido o processador vai estar no seu clock original.

Mesmo que tente monitorar a velocidade, vai ser em vão. Faça o teste: abra o everest (ou similar) e deixe na aba onde mostra o clock. Deixe em repoudo o sistema alguns segundos e verá o clock abaixar. Abra um programa e veja que ele irá demorar para atualizar o clock subindo, e depois vai abaixar de novo. Isso se dá pelo tempo de atualização do sensor, não que essas alterações estejam sendo feitas naquela velocidade.

Pode deixar ativado e ficar tranquilo que em plena carga o processador terá todo potencial. Apenas em repouso que terá seu clock diminuído, junto com o v-core, poupando energia.

Postado

Então, adquiri meu 1055t na semana passada e quando liguei a primeira vez fiquei espantado com o barulho do cooler. Troquei uma ideia com o pessoal aqui do forum e eles me recomendram muito o hyper 212 plus. No fim, eu vi que não ia caber no meu gabinete por muito pouco e acabei optando pelo tx3 hyper e estou muito satisfeito. Sei que miha informação não adiciona muito ao que já foi dito, só achei que ia ser interessante comentar que nossos processadores são os mesmos e que fiquei satisfeito com o tx3.

Abraço

Postado

Só ter cuidado com o Hyper 212, largura mínima pro gabinete é 20cm.

LaZaROEviL não duvidando muito que tenha montado corretamente o micro, mas dar uma nova olhada nas persilhas, se há excesso ou carência de pasta térmica ou até da sua qualidade, acho um pouco demais o CoolerBox ter esta rotação com este gabinete.

Use um termômetro pra averiguar se a temperatura interna do gabinete está muito superior a temperatura externa.

x6 apesar da caltela da AMD eles dissipam pouco pra gerá tanto calor assim e exigir uma super rotação do FAN.

Se bem que ai a esta época do ano deve está por volta de 30º a temperatura ambiente, então é mais que justo um cooler melhorzinho.

Postado

fortaleza realmente é quente, devemos ta em torno de 35 graus diarios, mas sobre o cooler eu comprando esse Cooler Master Hyper 212 Plus seria bom realmente? ele é caladin ? ele ta de 100 reais na ibyte, intao vou ver o que o pessoal fala e vou comprar ...

Postado
fortaleza realmente é quente, devemos ta em torno de 35 graus diarios, mas sobre o cooler eu comprando esse Cooler Master Hyper 212 Plus seria bom realmente? ele é caladin ? ele ta de 100 reais na ibyte, intao vou ver o que o pessoal fala e vou comprar ...

Sim, é bem silencioso.... eu tenho o Hyper 212 sem plus.

Postado

A minha cidade pode não ser quente como Fortaleza, mas ainda assim, também faz um baita calor.

Tenho um Hyper 212 plus que, mesmo nos dias mais quentes, gira sempre entre 740 e 980RPM, ou seja, MUITO silencioso no meu i5.

Postado

Eu tambem estava passando pelo mesmo problema , porém como nosso amigo acima disse baixei o programinha 'cool n quit' , fui la na bios da mesma mobo que a sua ativei o cnq , e tambem ativei o cpu-fan e o resultado veio a tona - o meu cooler que girava a 6800rpm agora gira em torno de 4300rpm e mantem meu proc. em torno de 36g uma maravilha nem ouso mas o cooler , porém quando caiu nos jogos ele volta aos seus 6000rpm ...

conclusão = Minha maquina não me incomoda mas o tempo inteiro esta uma maravilha mesmo assim vou pegar um hyper212 plus ...um abraço amigo ...Haa usa o speedfan para monitorar as rotaçoes ...

• Membro VIP
Postado
pensei no hyper 212 plus ou n620, mas podendo pegar v8 ou v10 .

LaZaROEviL

Creio que o Coolermaster Hyper 212 Plus resolveria seu problema, mas

se quiser algo diferente pegue o N620 que também é muito eficiente.

Duvida solucionada, poste para todos saberem o resultado e fechar o tópico.

Boa sorte.

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!