Ir ao conteúdo

Problemas com RADEONB 5870 XFX na ASUS RAMPAGE Extreme II

Bruno Bolzan

Posts recomendados

Postado

Amigos esse é meu primeiro post aqui. Gostaria de que me ajudassem nesse problema: o video da placa RADEON XFX 5870 não pega nessa placa. Já tentei de tudo, e testei a placa na casa de um amigo e ela funcionou uma Beleza. Conecto ela direitinho no slot pciexpress 16, mas não tenho sinal vindo dela no video da minha tv HDtv. A placa é nova, e montei o pc pouco tempo, e nesse periodo nem tirei ela da caixa, e agora ela dá esse problema.

Alguem poderia me ajudar ou informar algo que eu esteja esquecendo de fazer para q ela funcione o video?

Obrigadão ae

Postado

Meu computador que acabei de montar é um INTEL core I7 960, memoria 6 Gigas Corsair Dominator, Placa Mãe ASUS Rampage Extreme II, LGA 1336, com 3 Slots PCI, Gabinete Cosmos S 1100 Coolermaster, Placa de video Radeon 5870.

Montei esse pc semana passada e deu esse problema agora, não entendo como uma placa nova como essa dá esse tipo de problema.

Outra coisa, tenho uma controladora de FAN e a CPU FAN é uma V10 tambem da coolermaster.

Aceito ajuda ou dicas de todos amigos ae. Obrigado

Eu nem liguei direito a maquiná, estou usando uma hd SATA II antiga mas muito boa, mas eu acho q isso não seria o problema. Não tem como eu testar outra placa aqui porque não tenho como conseguir uma. A opção de atualização da BIOS eu não entendo, pois nem liguei direito o pc. È assim, tenho a hd com windows seven ruim, ai estou tentando configurar a placa pela BIOS da mesma, mas não estou tento sinal de video pela placa radeon, não aparece nada. Já usei a saida HDMI dela e a saida DVI. O q falta usar é a saida com o adaptador de DVI para saida normal de video, mas chuto que não vai funcionar tb.

Se não conseguir uma resolução pelo forum terei q levar a um técnico muito bom para saber, mas como disse, nesse ramo difícil achar alguem honesto para isso. O q vão me falar é para trocar de placa mesmo, mas gastar com mais uma dessa TO FORA. ASUS sempre me deu dor de cabeça. Fui comprar essa indicada falaram que é uma OTIMA placa, acabei me ferrando.

Postado

mas você consegue acessar bios e tudo né?? Então acho que seu problema tem solução sim!!

você está tentando usar um HD com windows já instalado nesse pc novo... o ideal seria formatar esse hd... ou tentar reinstalar por cima. Isso ta com cara de problema de driver.

Pela sua configuração, acredito que sua fonte seja de uma boa marca, mas só pra confirmar, qual o modelo de sua fonte? Se ela for fraca, pode não estar passando corrente suficiente quando a placa pede. A sim, verifique a conexão dos cabos de energia na placa, pode ser um mal contato.

Postado

Amigo Paulo obrigado pelas dicas. Realmente não consigo entrar na bios pois não tem sinal de video da placa para o monitor. Minha fonte é uma CORSAIR TX 850, tudo que comprei até agora tava guardado e é tudo novo. Já gastei sem contabilizar o mouse novo da razer, os coolers e a controladora de fan uns 4500 reais. Realmente estou preocupado, será q a placa queimou os slots pci-e?

Minha placa mãe é uma RAMPAGE EXTREME ASUS II.

Aguardo mais ajuda para tentar sanar isso...obrigadão a todos!;)

Postado

Hi Bruno, vamos comecar pelo comeco, voce disse que testou a placa na casa de uma amigo e ela funcionou, eu persuponho que seja a placa de video que voce testou e nao a mobo. Bem se for esse o caso ela nao tem problemas então vamos passar para a mobo em si. A R2E 'e bem delicada e chata para lidar então tenha paciencia e cuidado.

Primeiro seria interessante voce verificar se voce conectou os cabos de forca corretamente, incluindo os cabos para o CPU, mobo, etc, etc.

Segundo ao ligar os fans da VGA liga, eles deve fazer um bom barulho ja que no boot ele entra em 100%. Verifique tambem se o fan do CPU liga e se as luzes da mobo acendem, tem varias parece uma arvore de natal.

Se nesse ponto nao da sinal verifique o cabo do monitor se esta encaixado corretamente e se o monitor esta configurado na saida correta.

Se ate agora nao ha sinal de vida tente dar um clear no cmos, nada de tirar bateria e outras maluquices, basta apertar um botao que tem na parte de tras da mobo, o computador vai reiniciar e "deve dar sinal de video".

Uma ultima tentativa seria mudar a porta PCI-E, tente na porta dois.

Caso nada resolva o melhor 'e entrar em contato com a assistencia tecnica da asus ou a loja aonde voce comprou a mobo, boa sorte.

Postado

Bem, BetoUK essa placa tá me dando dor de cabeça...a marca ASUS sempre me deu muita dor de cabeça.... dizem q é uma das melhores mas num tem jeito, sempre q compro algo relacionado me ferra. Vi outro post aqui de problema com essa mesma placa, nas mesmas condições. O post é de janeiro ainda e ainda não entrei em contato com a pessoa que fez a mesma reclamação que a minha, e sem resposta ainda.

Fiz como você me indicou mas não achei o botão de reset da CMOS-BIOS. SErei obrigado a levar a um técnico pois não obtive alguma resposta pelo forum, agradeço de coração mas to vendo que terei q trocar a placa por outra, sendo essa uma placa indicada no mercado e novissima ainda por cima, isso é q me mata de raiva nessa Asus, é uma marca fresca eu acho, mas fazer o que. Espero q o tecnico esteja abençoado. Porque eu acho q nem se eu levar num técnico da empresa ASUS eles vão saber o q é..... ossos da vida!

Postado

Bem Bruno eu nunca tive problemas com a Asus e ja tive em torno de 3 ou + mobos, um boato que roda aqui em UK 'e que a Asus recicla as placas com defeitos e manda para mercados emergentes como novas, mas isso 'e apenas um boato. Se for trocar tente um Gigabyte aparentemente elas estão muito boas em relação a qualidade e durabilidade.

O botao de clear do cmos 'e super fácil de achar e esta diretamente atras da mobo junto aos conectores, logo abaixo das primeiras portas USB, quando a placa esta ligada ele se ilumina em verde, fácil, fácil, valeu.

Postado

Aos amigos q me ajudaram, obrigado e torçam por mim pois estarei levando o meu pc recém montado novissimo para um técnico. Seja lá quela for o problema vai ser difícil eu juntar uma grana para comprar outra placa de mesmo nivel. Gastei com essa cerca de 900 reais e com o pc inteiro quase 5000 mil reais. Essa grana toda pra dar problema com saida pci express é fogo.

Mas vamos ver né, espero conseguir fazer ele funcionar. Depois eu posto se resolveu alguma coisa beleza. Abraços e obrigado de novo.:lol:

Postado

Aconteceu algo parecido com um pc que montei aqui...

O que houve é que tinha algum parafuso dando curto.. cortando corrente na mobo...

o cooler girava, hd tremia etc... estava tentando ligar com o pc deitado...

mas ao levanta-lo, pegou. Aconselho a desmontar tudo e montar cuidadosamente, pois como foi citado é uma placa delicada.. ai qualquer coisa pode fazer com que não funcione corretamente ou nem funcione...

Mas o engraçado é que por coincidência... eu retirei o "Speaker" do gabinete na placa-mãe na mesma hora em que levantei.. coincidência ou não, está funfando!

você também verificou as memorias ? o processador esta conectado corretamente ?

Abraços!

Postado
Bem Bruno eu nunca tive problemas com a Asus e ja tive em torno de 3 ou + mobos, um boato que roda aqui em UK 'e que a Asus recicla as placas com defeitos e manda para mercados emergentes como novas, mas isso 'e apenas um boato. Se for trocar tente um Gigabyte aparentemente elas estão muito boas em relação a qualidade e durabilidade.

Eu ja escutei sobre isso mas com respeito a Positivo daqui do Brasil :P

A gigabyte e considerada muito boa, mas a reputação ficou meio "abalada" depois de um "erro" de marketing:

http://www.techpowerup.com/130040/Gigabyte_Sells_HD_5670_512_MB_HyperMemory_Card_as_1_GB.html

Mas felizmente a gigabyte pediu desculpas aos consumidores e ofereceu devolver o dinheiro a todos que compraram essa placa.

Bem, BetoUK essa placa tá me dando dor de cabeça...a marca ASUS sempre me deu muita dor de cabeça.... dizem q é uma das melhores mas num tem jeito, sempre q compro algo relacionado me ferra. Vi outro post aqui de problema com essa mesma placa, nas mesmas condições. O post é de janeiro ainda e ainda não entrei em contato com a pessoa que fez a mesma reclamação que a minha, e sem resposta ainda.

Fiz como você me indicou mas não achei o botão de reset da CMOS-BIOS. SErei obrigado a levar a um técnico pois não obtive alguma resposta pelo forum, agradeço de coração mas to vendo que terei q trocar a placa por outra, sendo essa uma placa indicada no mercado e novissima ainda por cima, isso é q me mata de raiva nessa Asus, é uma marca fresca eu acho, mas fazer o que. Espero q o tecnico esteja abençoado. Porque eu acho q nem se eu levar num técnico da empresa ASUS eles vão saber o q é..... ossos da vida!

Cara que pena que você tenha tido azar com a asus, eu sempre comprei peças dessa marca e nunca deram problema. Alias a minha placa mãe é a mesma que a sua: Rampage II Extreme e a minha placa de vídeo e uma GTX295 tb da asus.

Como foi dito antes, experimente desmontar tudo e recomeçar do zero. As vezes alguma não esteja bem encaixada, pode estar dando curto com algum parte do gabinete etc. Um amigo meu teve um problema parecido com o seu, ligava mas não aparecia nada e tal. A primeira coisa que ele imaginou e que a placa de video ou o monitor estivessem com problema, mas não era o caso, o problema era alguma coisa relacionada ao cooler e a maneira com o qual ele tinha colocado. Ele recolocou o cooler e depois funcionou... pode parecer nada a ver, mas foi o que ele fez.

Você instalou aquele visor de post que vem com a placa? Ali aparecem diversas mensagens no momento do boot, tente olhar qual mensagem aparece. Quando a placa esta iniciando ela mostra em qual passo da inicialização ela esta: teste memoria. vga, etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...