Ir ao conteúdo

Estou com uma Duvida !!

toshinari

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera do forum...

estou com uma pequena duvida sobre indutores...

dentre todos os que ja medi a resistencia... sempre foram na casa dos mOhm

agora estou com um que esta dando uma resistencia de 150ohm... e ele ja foi rebobinado...

a defeito no nobreak é que ele nao liga ... é um APC Smart-Ups 700, os polos da bateria quando meço com multimetro vai de 0 a 700 ohm ... ou seja.. no começo ele é quase um curto depois a resistencia sobe... e quando eu conecto nas baterias ... a tensão delas de 24v cai para 4v ... estão em curto os polos

mas ja testei varios componentes e ate agora nda

alguem pode me ajudar?

Postado
estou com uma pequena duvida sobre indutores...

dentre todos os que ja medi a resistencia... sempre foram na casa dos mOhm

Essa resistência vai variar conforme for a construção do indutor. Se você for considerar a lógica da coisa, não tem como uma bobina com poucas espiras de um fio grosso ter uma resistência da ordem de Kilo ou Mega Ohms, né?

agora estou com um que esta dando uma resistencia de 150ohm... e ele ja foi rebobinado...

Sim...

defeito no nobreak é que ele nao liga ... é um APC Smart-Ups 700

Já procurou o diagrama esquemático desse troço?

Dá uma olhada nesse e vê se serve:

http://www.4shared.com/document/-lWjM5Uu/apc_smart_ups_450-1400.htm

os polos da bateria quando meço com multimetro vai de 0 a 700 ohm ... ou seja.. no começo ele é quase um curto depois a resistencia sobe...

Hein?

Como foi que mediu isso?

e quando eu conecto nas baterias ... a tensão delas de 24v cai para 4v ... estão em curto os polos

Podem ser vários os problemas que causam isso.

Veja se o esquema que indiquei serve, antes de mais nada.

Postado
os polos da bateria quando meço com multimetro vai de 0 a 700 ohm ... ou seja.. no começo ele é quase um curto depois a resistencia sobe...

Pode ser os capacitores carregando...

e quando eu conecto nas baterias ... a tensão delas de 24v cai para 4v ... estão em curto os polos

Já testou os FETS??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...