Ir ao conteúdo

Duvida com SATA II

nickdrs

Posts recomendados

Postado

Sim, é possível. Os jumpers de HDs SATAsão para limitar a velocidade do HD caso a placa-mãe use uma velocidade mais lenta. Com o manual do HD você pode verificar a posição correta do jumper para limitar a velocidade.

Quanto ao fato de valer ou não a pena, se você pretende comprar uma placa-mãe nova futuramente, é vantagem sim ter um HD Sata II. Mas se não pretende, não sei se vale a pena comprar um HD com velocidade maior se não pode aproveitá-la, mas essa questão depende de quanto você pode gastar.

Espero ter ajudado.

Postado

Considerando que o padrão de mercado é Sata II, eu diria que vale a pena sim, até porque, como o matche10 falou acima, se você trocar de placa-mãe futuramente poderá desfrutar da velocidade total nativa do HD Sata2.

Postado

valeu galera pelo visto nada contra a marca que citei rs ... estava pensando em comprar ele mesmo ... então sobre um pc novo estou tentando hehe abri um post pra ver uma config boa, acredito que no maximo ate novembro ja to com o pc mas o HD preciso urgente pois estou sem :S

Postado
valeu galera pelo visto nada contra a marca que citei rs ...

Não mesmo. No que se refere a HDs, as melhores marcas são Samsung e Seagate. Existem outras boas, mas essas são as melhores.

Postado

Vlwww galera ...

Resolvido assim que eu chegar em casa vou dar uma pesquisada e comprar HJ hehehehe ...

Obrigado a todos que ajudaram ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...