Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de cooler p I5 760 (Resolvido)


Opropio

Posts recomendados

A temperatura do processador estão muito altas, ao meu gosto, 48°c só usando Firefox, jogando chega a 70°c com turbo ligado, e olha que nem ta tão quente na minha cidade, imagina hora que esquentar.:confused:, por isso precisso de cooler medio, bom custo/beneficio para tentar atingir minha meta, que é as temperaturas do meu antigo c2d e7500, na faixa dos 35°c ilde e 55°c full load, posso gastar até uns R$150,00, (parcelado:D, ainda tô pagando as peça do PC:eek:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A temperatura do processador estão muito altas, ao meu gosto, 48°c só usando Firefox, jogando chega a 70°c com turbo ligado, e olha que nem ta tão quente na minha cidade, imagina hora que esquentar.:confused:, por isso precisso de cooler medio, bom custo/beneficio para tentar atingir minha meta, que é as temperaturas do meu antigo c2d e7500, na faixa dos 35°c ilde e 55°c full load, posso gastar até uns R$150,00, (parcelado:D, ainda tô pagando as peça do PC:eek:)

Opropio

Antes de falarmos dos coolers vamos tratar da ventilação do gabinete

pois sem uma boa ventilação não existe cooler eficiente, você deve

ter no mínimo um fan frontal jogando ar frio para dentro do gabinete e

outro na traseira retirando o ar quente do gabinete (exaustor), agora

já podemos falar de coolers, creio que o ideal seriam os Coolermaster

Hyper TX3, se a largura do gabinete for normal (+/-18cm), e o Hyper

212 Plus se o gabinete for mais largo (20cm ou mais),ambos abaixo do

valor que estipulou, sendo que existem outros mais caros, mas que só

caberiam nos gabinetes largos e desnecessários para uso normal sem

overclock.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é um CM 690 com três fans de 12cm, um frontal, um traseiro, e um titrei da lateral e pûs em cima jogando ar em cima do processador, mesmo asssim minhas temperaturas estão na cituação que falei, li alguns relatos que o i5 760 é esquentadinho e com cooler box e f***, sem condições mesmo, 5 minutos jogando já bate na casa dos 70°c, só com a opção turbo desativada que consigo jogar tranquilo pois as temps caim 7°c na media, li a respeito do hyper plus 212, sera que terei o resultado que espero com ele? e o tal do Thermaltake Silent 1156 é bom tambem, pois ele e bem mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é um CM 690 com três fans de 12cm, um frontal, um traseiro, e um titrei da lateral e pûs em cima jogando ar em cima do processador

Amigo, os "top fans", aqueles que ficam no topo (painel superior) do gabinete, devem ser utilizados como exaustores (afinal, o ar quente sobe). Como você disse que o tirou da lateral e colocou na parte superior, jogando ar para o processador, deve invertê-lo, para que passe a retirar do gabinete o ar quente produzido pelo sistema.

Via de regra, os fans frontais, laterais e inferiores ("chão" do gabinete) devem insuflar, enquanto que os traseiros e superiores (painel superior) devem trabalhar como a exaustão.

li a respeito do hyper plus 212, sera que terei o resultado que espero com ele? e o tal do Thermaltake Silent 1156 é bom tambem, pois ele e bem mais leve.

Em se tratando de refrigeração, tudo é relativo e cada fator deve ser levado em consideração, como gabinete, local em que ele está instalado, componentes internos, clima da sua região, acúmulo de poeira, utilização de filtros de ar, etc, etc, etc...

De qualquer forma, o Cooler Master Hyper 212 Plus possui rendimento realmente muito bom. Há a possibilidade, inclusive, de utilizá-lo com duas fans.

Se você não pretende fazer overclock agressivo, ele segura facilmente seu processador.

O Thermaltake Silent 1156 possui rendimento inferior ao do Hyper TX3, conforme Review do CdH. Dos três (212+, TX3 e TT Silent 1156), o hyper 212 Plus tem o melhor rendimento.

Eu voto nele.

Link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Thermaltake-Silent-1156/2044/6

Não esqueça que há o Hyper 212 e o Hyper 212 Plus. Caso você encontre os dois, fique com o Plus.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, os "top fans", aqueles que ficam no topo (painel superior) do gabinete, devem ser utilizados como exaustores (afinal, o ar quente sobe). Como você disse que o tirou da lateral e colocou na parte superior, jogando ar para o processador, deve invertê-lo, para que passe a retirar do gabinete o ar quente produzido pelo sistema.

Via de regra, os fans frontais, laterais e inferiores ("chão" do gabinete) devem insuflar, enquanto que os traseiros e superiores (painel superior) devem trabalhar como a exaustão.

Em se tratando de refrigeração, tudo é relativo e cada fator deve ser levado em consideração, como gabinete, local em que ele está instalado, componentes internos, clima da sua região, acúmulo de poeira, utilização de filtros de ar, etc, etc, etc...

De qualquer forma, o Cooler Master Hyper 212 Plus possui rendimento realmente muito bom. Há a possibilidade, inclusive, de utilizá-lo com duas fans.

Se você não pretende fazer overclock agressivo, ele segura facilmente seu processador.

O Thermaltake Silent 1156 possui rendimento inferior ao do Hyper TX3, conforme Review do CdH. Dos três (212+, TX3 e TT Silent 1156), o hyper 212 Plus tem o melhor rendimento.

Eu voto nele.

Link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Thermaltake-Silent-1156/2044/6

Não esqueça que há o Hyper 212 e o Hyper 212 Plus. Caso você encontre os dois, fique com o Plus.

Abraço!

Poxa vida então estou empurando o ar quente pra dentro do Gabinete de volta, (obrigado pela dica:)) vou inverter ele amanha, meu gabinete fica sobre a mesa sem nada proximo so o monitor, e arejado, e aqui na minha cidade ta fazendo uns 30°c no maximo de dia e uns 22°c a noite, só que agora 33°c ambiente, só usando firefox 45°c, eu acho muito, sera que esse Hyper Plus 212, segura meu processador com boas temps mesmo com turbo ligado, pois se o turbo tivesse ligado agora ele estaria nuns 50°c ou mais sem forçar?

Edit:

http://img826.imageshack.us/i/semttulomy.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opropio

Agora que sei qual é o gabinete posso tranquilámente recomendar o

Coolermaster Hyper 212 Plus pois sei que não vai haver problema com

a altura dele e a largura do gabinete,ele vai abaixar a temperatura do

do processador,mas antes você deve inverter o fluxo do fan montado

na parte superior do gabinete, deixando ele como exaustor,mas afinal

só estou endossando as sugestões que o colega Yoshi Br já postou.

Boa sorte. adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:138

Vou ficar com esse Hyper Plus 212, e vou adquirir mas uns 2 fans destes https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:59

colocar eles como exaustor na parte de cima, e voltar o outro a posição original (na lateral), ou talvez usar um deles como segundo fan no cooler.

Muito obrigado Yoshi Br e adcarvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oproprio, vendo a foto que você postou, percebi que sua placa mãe está com a temperatura normal (apenas 36ºc), o que serve de indício para poder afirmar que você, provavelmente, não está com problema de superaquecimento e a inversão da fan não fará tanta diferença assim.

Independentemente disso, você deve invertê-la.

Veja bem: o Clock do seu processador, em stock, é de 2,8GHz. Quando você o utiliza no "modo turbo", ele está em 3,3GHz, ou seja, você está fazendo overclock no seu processador. É normal que nestas situações a temperatura suba.

Sem ativar o "modo turbo", quais são as temperaturas do seu pc em idle e full?

Vale ressaltar que a temperatura máxima suportada pelo seu processador é de 72,7ºc.

Link: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=48496

Outro ponto importante, é que o seu antigo processador (e7500) tinha TDP máximo de 65W, enquanto que o seu novo (i5-760) possui TDP máximo de 95W. TDP, sigla para "Thermal Dissipation Power", mostra, em suma, quanto o processador libera de calor. Assim, é normal que ele esquente mais que o e7500.

OBS.: Amigos do fórum, caso eu esteja errado, por favor, me corrijam! ;)

Conclusão: se pretende continuar utilizando o "modo turdo" (overclock), é ideal que substitua o cooler box por outro de melhor desempenho. O Cooler Master Hyper 212 Plus, que já lhe foi indicado, segura bem overclock modesto ("baixo"). Se pretender subir seu over, indico o IceAge Prima Boss II, da 3R System, por R$ 180,00.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img413.imageshack.us/f/semttulo1po.png/

Com o turbo ligado ele fica meio que travado em 3,100 ou mais mesmo não forçando nada e olha as temps 51 em ilde é muita coisa!! Dai que minha duvida se o hyper vai segurar e não sou de fazer over, porém queria usar este recurso da intel (modo turbo), pois me parece que ma da alguns flaps a+ nos jogos, ou ja que vou comprar a prazo eu estico em mais e pego um cooler mais top?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas duas situações (com e sem modo turbo), a temperatura da placa mãe está boa.

Se você não pretende passar desses 3,1~3,3GHz, acredito que o Hyper 212 Plus seja suficiente. Note que há o Cooler Master Hyper 212 e o Cooler Master Hyper 212 Plus. Este segundo é mais eficiente que o primeiro. É possível também a instalação de um segundo fan (ventoinha) no Hyper 212 Plus, aumentando seu desempenho, caso necessário.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as opiniões, porém encontrei um cooler, que creio ser melhor e dentro das minhas posibilidades, um Zalman cnps10x performa, e minhas temp despencarão 10°c (na verdade mais pois com o turbo ligado elas iam a 50°c) e agora não pasa dos 36°c em ilde, muito feliz, fiz um leve teste com OCCT em 5 minutos as temps não pasarão dos 47°c (essa era a teperatura em ilde).

Poxa vida que rapidez da megamamute, eu tava esperando que só chegase na semana que vem e já chegou, 3 dias... Feliz da vida!!!:D

http://img693.imageshack.us/gal.php?g=semttulomy.png

Podem Fechar o Topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente escolha. Ele tem rendimento superior ao Hyper 212 Plus, mas a diferença não é muito grande não.

Neste teste, a diferença de temperatura entre ambos foi de 0,3ºc: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2521&page=5

Quanto ao visual, ele é bem mais bonito que o Hyper 212 Plus.

Você consegue usar o primeiro slot de memória ram? E usando dissipador para memória alto? Consegue também?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que procurei um comparativo entre os dois! Não vou conseguir usar o 1° modulo de memoria alto:(, Porém estou muito contente com o seu desempenho, você acho que valeu os 50$ à mais ou foi uma furada!?

Edit: Tem como usar o 1° Slot de memoria, é só colocar o cooler um pouquinho mais pra cima, encaixando o suporte no meio dos "aletas"!!! Mais é uma gambiarra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ficou contente com a compra, valeu cada centavo! O importante é a satisfação pessoal (se o dinheiro não for fazer falta para qualquer outra coisa importante, lógico). Não acho que foi furada não. Se você gostou mais dele do que do Hyper 212 e estava dentro do seu orçamento, valeu os R$ 50,00 sim.

Além disso, o rendimento é superior. Então, ótimo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!