Ir ao conteúdo

PC Reinicia Na tela de Partição Do XP

axemagrinho

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema um tanto curioso

Quando Vou Instalar o XP tudo vai normal ate a tela de Partição,

quando aperto © em Criar partição, escolho o tamanho, ao apertar o Enter o Micro renicia na Hora, Como se tivesse resetado,

Tentei formatar sem alterar o HD, com uma só partição e da o mesmo problema

e ainda assim quando você Aperta "configurar o windows nessa partição, formatar rápido ou Normal, ao clicar em qualquer das opções o micro tambem reinicia.

Esta é Uma de tres maquinas Iguais, (comprei 3 kits)

as outras duas Passaram pelo mesmo procedimento, CD, Drive de CD, e funcionaram normalmente,

OuTro detalhe experimentei outro Cd de Windows e deu no mesmo problema

Usei um CD do Curumin e não passou da segunda linha depois da palavra boot!

O Hardware é

Placa mini Itx Intel D510Mo com processador aton integrado

Hd de 500 samsung

Mini fonte Flux do gabinete

Ja tentei com Outra fonte, ja testei o HD e o drive em outra maquina

ja formatei o HD pelo Xp em em outra maquina, foi normal, testei copiar arquivos e foi normal,

a, mais uma coisa, quando pequei outro HD da outra maquina gemea ( ja formatada e pronta), O windows não chegou a carregar nem uma "rodada do loading" ja reiniciou na hora e quando voltou estava na tela de "iniciar normamente etc."

ja experimentei outros cabos sata e Tb resetar a placa, e testei com outra memoria tambem..,

vim procurar ajuda antes de trocar a placa, porque moro a 200 km da loja

quero ter certeza de ter feito de tudo antes de passar a bomba para o vendendor. ate porque, se estiver bom tem uma multinha no setor tecnico

Pessoalmente penso se existe a possibilidade da bios estar "bugada" por assim dizer e que o que controla os sata estar com defeito( porque essa placa não tem ide, so 2 sata, ,

o que acham que pode estar acontecendo?

Os cabelos brancos estão a 100% já de preocupação

Postado

Boa noite,

Você já tentou pegar a memoria de um das maquinas boas e colocar nessa que está reiniciando para ver ser vai ?

Isso pode ser um problema de memoria, já que você testou tudo em outra maquina e funcionou normalmente

Postado

Mas o mais estranho é o seguinte.

após testar tudo, inclusive outras memorias, ja estava decidido a ir trocar a placa, quando na porta pensei, bom, vou ver se no meu pc a memoria funciona tambem,. resultado, a BIOS da minha mobo corrompeu na HORA. Sorte eu ter um cd aqui com a rom, bom o ez flash resolveu tudo. ai voltando a mini placa, fiz o mesmo, dei um restore na bios dela. (nao reset, restore). ai com a bios supostamente refeita, tentei mais uma vez com a memoria do meu pc e nessa vez funcionou perfeitamente.

e quando meu pc (m2nx-plus) ja havia sido recuperado fui re-testar a memoria nele novamente. e corrompeu novamente. diria q minha bios ta esfolada de tanto gravar já.

(eu fiquei tentando recuperar a minha com a memoria ruim no lugar, ia e voltava ia e voltava)O ez so voltou a bios ao normal apos por uma memoria boa)

Esse Pente de memoria ta amaldiçoado , olha Bipar ja vi, tela azul ja vi, mas corromper bios, essa é a primeira.!

O interessante tambem que com a memoria ruim ainda assim essa mini itx ia ate a tela de partição, e na minha placa de casa, nem boot dava. so ficava na tela de RECOVER..... Ate filmei de tanto Horror q deu!

valeu ai o colega Pokee pela atenção,

PS, eu realmente havia testado varias memorias mas depois que a Memo du mau ja havia "Marimbado" (estragado) a bios da mobo itx

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!