Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um dos lados do gabinete não abre de jeito nenhum


Visitante

Posts recomendados

Estou querendo retirar um drive de CD quebrado do meu computador, mas, para isso, preciso tirar alguns parafusos que ficam do mesmo lado que a placa mãe, sob uma das laterais do gabinete.

A lateral do gabinete oposta à placa mãe sai facilmente. Basta desparafusar e puxar para trás, que ela solta. Porém, a lateral que eu preciso abrir, apesar de semelhante, não sai de jeito nenhum.

Seguem algumas imagens do gabinete (a seta vermelha indica a lateral que não sai):

1003344i.jpg

1003345.jpg

Alguém tem ideia de como resolver esse problema?

*OBS: o gabinete em questão é da CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rafaaa1081

Pelo mostrado nas fotos você já retirou o parafuso de retenção, então

a lateral deveria deslocar-se para trás quando puxada, tente forçar um

pouco pois ela pode estar grudada pela tinta, ferrugem ou algum tipo

de lacre, mas o que fizer para solta-la deve ser feito com cautela para

não danificar a lateral ou mesmo o gabinete.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar aplicar um pouco de desengripante. Caso o painel lateral esteja preso por ferrugem ao algo do gênero, irá soltar.

Mas CUIDADO na aplicação do desengripante. Use em pequena quantidade, de forma a evitar qualquer contato do produto com os componentes internos e conectores do gabinete e com o "bico aplicador" apropriado (aquele que parece um pequeno canudo).

Sempre que preciso, uso este (excelente qualidade): http://www.wd40.com.br/imagens/produtos/300_ml_01_g.jpg

Não custa enfatizar: caso vá aplicá-lo, CUIDADO!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!