Ir ao conteúdo

Ajuda com Overclock

xXx Luck xXx

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Gostaria que vocês me ajudassem a fazer um over nessa minha mobo, pretendo chegar a 3.5 ou o mais perto disso possivel que meu sistema aguentar. Sou um pouco leigo no assunto.

Desde ja agradeço!

Memoria

Latencia

SvGWS.jpg

Clock

zCx90.jpg

Multiplicadores da memoria

zCzE9.jpg

CPU clock ratio

iTZ19.jpg

tensão memoria

iTP2A.jpg

tensão CPU

iTMyr.jpg

Configuração pc:

Placa mãe Gigabyte GA EP45 UD3L (FSB 1600)

Processador Core 2 Duo E7300 2.66 (FSB 1066)

Memorias Corsair XMS2 CM2X2048-8500C5 5-5-5-15/2.1

Temperaturas:

Processador CPU 24º~41º, CORE1 43º~58, CORE2 42º~58

(cooler Akasa EVO )

SyRui.jpg

Placa Mãe 39º~41º

Fonte

Wisicase WSNG 500WR-1*8

iUrXS.jpg

OBs: Espero que agora esteja tudo certe e aguardando respostas.

Postado

vamos seguir as fotos,1° coloque as latencias em 6-6-6-18,2° deixa em AUTO,3° tem q ser em 2.00 mais agora não sei se B ou D tente algum primeiro,4° coloque 8,5° AUTO,6° AUTO e 7° coloque fsb em 400.

Postado

Boa noite, fiz uq foi pedido no post acima e ficou da seguinte maneira

Temperaturas:

CPU 29~48, core1 50~67, core2 48~67.

Memorias:

6-6-6-18/800 :(

Core tensão 1.328

Tres coisas que eu queria uma ajuda agora, seria seguro eu mudar as memo para 5-5-5-15/1066? pois afinal minhas memos são 1066. As temperaturas estão boas? E acho que esta tensão esta muito alta ou esta normal para esse over?

Desde ja agradeço.

Postado

amigo as temperaturas esta um pouco alta não poderia estar passando de 65°,troque as pasta termica,antes de mudar a latencia e a frequencia da memoria tenho0 q saber você vai querer subir mais over e o vcore esta normal pelo tanto q subiu over.

Postado

Obrigado novamente.

OLha eu utilizo artic silver 5 e troquei a pasta tem menos de um mês, portanto acho que o problema esteja na temperatura interna do meu gabinete, mas se eu não conseguir abaixar mais as temp será muito perigoso? E eu não pretendo subir mais o over, somente baixar as latencias.

Agradeço.

Postado

Ai estão as fotos.

Meu gabinete é muito antigo e pequeno, por isso esta tudo bagunçado la dentro.

Se alguem quiser me dar umas dicas do que fazer para melhorar a temperatura ou até mesmo me falar um bom gabinete pra comprar de até 250.

Desde ja agradeço.

Parte de Dentro

SCrR0.jpg

Parte Traseira

SCJj0.jpg

Postado

primeiro tem q dar uma organizada melhor nos cabos,e coloque os dois fans tirando ar de dentro do gabinete e você precisa também colocar um fan 120mm soprando ar dentro do gabinete tipo por baia fan,veja foto.

Postado

Amigo cultivar acaros no gabinete não é uma boa ideia, o excesso de poeira prejudica muito a temperatura, travando os coolers e fazendo com que os componentes gastem mais energia, esquentando mais que o normal.

Limpe com urgência os 3 ventiladores traseiros e lubrifique se preciso (tem um tópico no fórum de refrigeração ensinando a recuperar ventoinhas) ou compre novos mesmo. Essa limpeza inclui o fan da fonte também.

Tire um dos coolers traseiro (preferência o mais abaixo já que o calor tende a subir) e coloque-o na frente do gabinete, ali onde tem uns furos e parece que tem um speaker.

O esquema básico é, na frente, puxa o ar pra dentro, atrás, joga o ar pra fora.

Ah e outro detalhe...feche o gabinete!

Os coolers não fazem muito efeito com o gabinete aberto.

O segundo passo é organizar essa fiarada, aqui eu utilizo aqueles aramezinhos que fecham os sacos de pão de sanduich.

Movo os cabos para as extremidades do gabinete (na medida do possível) de forma que o centro do gabinete fique bem aberto.

Procure não deixar nenhum fio na frente dos coolers.

Sobre um gabinete novo, com o que você pretende pagar da pra comprar coisa muito boa, no fórum de gabinetes e case mod você encontra um tópico com diversas sugestões e test drive de gabinetes de marcas famosas nessa faixa de preço, de um pulo lá e divirta-se. ;)

Ai estão as fotos.

Meu gabinete é muito antigo e pequeno, por isso esta tudo bagunçado la dentro.

Se alguem quiser me dar umas dicas do que fazer para melhorar a temperatura ou até mesmo me falar um bom gabinete pra comprar de até 250.

Desde ja agradeço.

Parte de Dentro

SCrR0.jpg

Parte Traseira

SCJj0.jpg

Postado

gabiente.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:303

fan.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

esses dois q recomendei são muito bom com preço otimo,e recomendei o fan também porque esse gabiente só vem com fan atrás,o ideal é +1 na frente,agora se você quiser pode colocar mais,na lateral e em cima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!