Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em converter novamente para Wav e depois para mp3 com 192 de bitrate, mas dizem que não adianta porque vou perder qualidade.

O que fazer ?

Postado
  Ivan Lopes disse:
Eu estou pensando em converter novamente para Wav e depois para mp3 com 192 de bitrate, mas dizem que não adianta porque vou perder qualidade.

O que fazer ?

Qualquer audio já convertido para MP3 e você converter de novo sempre tem uma pequena perda. É inevitavel.

Não precisa converter para WAV não.. use isso.

Programas pagos

Sound Forge pode converter de 128 Kbps para 192 Kbps sugiro logo 256 Kbps muito melhor

Nero a partir da versão 6 FULL abra o nero Burning Room e clique na opção encode lá você pode converter de 128 para 192 tranquilo

Programa Gratuito...

FormatFactory 2.50 este é bom porque poderá ti ajudar tanto para converter MP3 para MP3 quanto WAV para qualquer extensão que você quiser e já outros programas gratuitos são limitados, por isso que indico este para converter quase tudo para qualquer extensão :cool:

Abra ele e clique na opção todos para MP3 lá você seleciona a musica e depois abra, vá nas opções e clique no drop down e mude de 128 para 192 de ok e depois clique na seta verde para iniciar a conversão

Agora para saber usar os programas depende de você ou se quiser podemos te passar um pequeno tutorial.

• mês depois...
  • 9 anos depois...
Postado

Eu sei que este tópico é muito antigo, mas vou responder porque achei ele enquanto estava pesquisando sobre qualidade de mp3 e a resposta me deu gastura.

Não faz nenhum sentido converter um mp3 para um bitrate mais alto. Uma vez convertido para um bitrate mais baixo, não é mais possível restaurar a qualidade perdida. É a mesma coisa que querer converter uma foto de 4MP para 40MP. Você só vai fazer o arquivo ocupar mais espaço, a foto não vai ficar mais definida!

Postado

@Hélio Bianchi Na real toda conversão gera perdas, o ideal é escolher os parâmetros na hora que estiver gerando o arquivo,  para mim alterar esses dados depois não irá acrescentar qualidade mudando algo como uma mp3 gravada em 128 alterar para 256 é o mesmo do exemplo da foto, não irá aumentar a qualidade, só o tamanho e se quer tamanho mude para .flac o arquivo ficará com mas de 200 mb de tamanho..kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!