Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém tem alguma idéia?


VictorG.

Posts recomendados

Primeiramente, Olá a todos!

Bom, estou com uma pequena dúvida, sobre o funcionamento de um programa.

O problema é que eu preciso implementar uma tecnologia parecida, em um projeto meu, e gostaria de saber se algum de vocês têm ideia de como funciona.

Eu utilizo o software Dropbox para sincronizar arquivos entre meus computadores. Logo, percebi que se eu realizo uma alteração pelo site do aplicativo, como por exemplo, apagar uma pasta, a informação se propaga por todos os computadores associados a conta. O problema, é que o aplicativo cliente, que é instalado nas máquinas, não fica lendo dados do serviço sempre. Logo, como funciona? O website quem chama o aplicativo? Como? Eu não me lembro de ter aberto nenhuma porta para isso nem nada, acho meio difícil isso funcionar assim.

Alguém tem alguma ideia de como isso funciona?

Qualquer ajuda é muito bem vinda, pode ser em qualquer linguagem.

Agradeço desde já pela ajuda.

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro "website chamar o aplicativo", você precisaria de algum plugin no navegador ou algo assim. E até onde eu lembro o dropbox não usava isso.

Então o mais lógico é que o client fica checando de tempos em tempos se houve alguma alteração no site. Você pode até fechar o aplicativo em si, mas um serviço continua rodando nos fundos do windows ou do sistema que estiver usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!