Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic 6


AmilcarB

Posts recomendados

Fiz um base de dados no Acess 2000, no entanto, quando tento ligá-lo a objectos dentro do VB tenho a seguinte mensagem (Unrecognizrd database format c:\documents....\video.mdb).

Mesmo que eu exporte a referida base para DBAse III, IV ou V fica na mesma.

Podem me ajudar a resolver esse impasse.

Cumprimentos

Em tempo: ainda sou novato em programação, comecei a estudar agora e a piorar estudo sozimho.

Amilcar Correia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Eu precisava saber qual método você está usando para acessar e manipular esse banco de dados.

Controle Data?

Controle ADO?

Ou sem uso de controles (usando biblioteca DAO ou ADO)?

Se for o já obsoleto Controle Data, você deve selecionar o valor "Access 2000" na propriedade "Connect". Se for o Controle ADO, você deve criar uma "string" na propriedade "ConnectionString", usando o "Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider" (Note que o Jet 3.51 e 3.6 não conecta Access2000, apenas Access97 e anteriores).

Se for sem uso de controles, eu posso passar um exemplo depois.

Independente disto, você deve se certificar de que a máquina onde sua aplicação vai ser executada tem todos os drivers e bibliotecas do banco de dados que você vai manipular (na dúvida, é sempre bom reinstalar esses drivers).

É provável que seja pela falta desses drivers que a conexão não esteja funcionando.

No caso do Access (e mesmo de outros bds) você deve instalar o MDAC (Microsoft Data Access Components) na máquina onde a sua aplicação vai ser executada. É o MDAC que contém os drivers e bibliotecas necessárias para fazer com que essa conexão funcione e que permitem que você possa programá-la.