Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic 6


AmilcarB

Posts recomendados

Fiz um base de dados no Acess 2000, no entanto, quando tento ligá-lo a objectos dentro do VB tenho a seguinte mensagem (Unrecognizrd database format c:\documents....\video.mdb).

Mesmo que eu exporte a referida base para DBAse III, IV ou V fica na mesma.

Podem me ajudar a resolver esse impasse.

Cumprimentos

Em tempo: ainda sou novato em programação, comecei a estudar agora e a piorar estudo sozimho.

Amilcar Correia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Eu precisava saber qual método você está usando para acessar e manipular esse banco de dados.

Controle Data?

Controle ADO?

Ou sem uso de controles (usando biblioteca DAO ou ADO)?

Se for o já obsoleto Controle Data, você deve selecionar o valor "Access 2000" na propriedade "Connect". Se for o Controle ADO, você deve criar uma "string" na propriedade "ConnectionString", usando o "Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider" (Note que o Jet 3.51 e 3.6 não conecta Access2000, apenas Access97 e anteriores).

Se for sem uso de controles, eu posso passar um exemplo depois.

Independente disto, você deve se certificar de que a máquina onde sua aplicação vai ser executada tem todos os drivers e bibliotecas do banco de dados que você vai manipular (na dúvida, é sempre bom reinstalar esses drivers).

É provável que seja pela falta desses drivers que a conexão não esteja funcionando.

No caso do Access (e mesmo de outros bds) você deve instalar o MDAC (Microsoft Data Access Components) na máquina onde a sua aplicação vai ser executada. É o MDAC que contém os drivers e bibliotecas necessárias para fazer com que essa conexão funcione e que permitem que você possa programá-la.

Sugiro que instale o MDAC 2.5, que foi a última versão que saiu com o Microsoft Jet (biblioteca SQL para Access) embutido. Depois da versão 2.5, você só encontra o MDAC separado do Jet (em pacotes diferentes) e isso não tem funcionado muito bem (pelo menos das vezes que eu tentei).

Se a aplicação for rodar em Windows Me, NT, 2000 ou XP, você pode instalar apenas o MDAC.

Porém, se acaso a aplicação for rodar em Windows 95 ou 98, é preciso instalar antes do MDAC um outro pacote preliminar, que é o DCOM (Distributed COM Components). Essas duas versões do Windows não tem instalado por padrão o pacote DCOM, daí a necessidade de instalar separadamente.

O DCOM tem uma versão para Windows 95 (arquivo "dcom95.exe") e outra para Windows98 (arquivo "dcom98.exe"), portanto é bom ter cuidado na hora de instalar. Você encontra esses arquivos neste link

Qualquer dúvida, estamos aí...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...