Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


^PhOeNiX^

Posts recomendados

eu sou nvo com esse negócio de computador..........o que é clock de uma vga??? e estava vendo um tópico q estava escrito uma coisa tipo assim 450/9000mhz, o que é isso???????memória de uma placa e bits são coisas diferentes, qual é a diferença????

respondam aí e ajudem essa pobre alma q vos falam!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o clock nada mais é q a freqüência com q a VGA executa as instruçoes quanto maior o clock mais instruçoes ela executa e mais rapida ela é,mas hoje em dia isso tá mudando um pouco,não é só mais o clock q define a velocidade da VGA mas sim a quantidade de coisas q ela consegue fazer a cada pulso de clock

quando uma placa ,por exemplo,a minha radeon 9100tem os clocks 250/200,isso significa q ela tem uma freqüência de 250 Mhz na GPU(graphic processor unit), e 200 MHz de freqüência de memoria,mas nesse caso e no caso de placas mais novas q usam memoria DDR ,você pega esse valor e multiplica por 2 ,ai sao 400 MHz de clock efetivo na memoria

memoria e bits sao diferentes,

a memoria é a quantidade de espaço q a VGA tem para armazenar texturas

e os bits ,é a quantidade de bits q passam entre a GPU e a memoria de VGA

se eu errei em algo por favor me corrijam,mas acho q é isso aí :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!