Ir ao conteúdo

Fonte 500W real e nominal?

Razz

Posts recomendados

Postado

Dae galera, to com uma duvida.

Olhei um pc pra compra com a seguinte config.

MB a785gm-ad3

Ram ddr3 (2GB) - kingston

HD 500 - seagate

CPU Athlon II X4 620 2.6

Gravador cd/dvd

Fonte: So diz que é 500W Nominal e se quiser trocar a fonte por uma 500W Real adiciona + R$105. Pelo que mensiona é boa para placas de vídeo...

alguem saberia me dizer o que fonte nominal e real e se com essa fonte eu vou conseguir por uma placa de vídeo 9800gt ou HD5770.

Obrigado.

Postado

uma fonte nominal de 500w é.....

uma fonte que tem 500W escrito nela mas nem deus sabe quanto ela consegue dar sem explodir com tudo.

real.... todas são, uma vez que se pode encostar nelas.

O que você está procurando é uma BOA fonte.

Provavelmente essa fonte "real" também não tem 500W. uma boa fonte de 500W estaria na casa de R$200~350.

Seria bom nos informar MARCA E MODELO além da potência que está escrito nela.

Postado

3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80 esta cumpre o que promete e com um ótimo custo + benefício, estas fontes que vem em micros montados são geralmente uma bomba. Invista um pouco mais e coloque uma fonte decente, se for pagar + 105$ procure se informar da marca e modelo da fonte, pois existem fontes com o rotulo de real que não vale nada.

Postado

Entrei em contato por e-mail com o vendedor, a fonte que vem junto ele n me informou... e a fonte de 500W real pagando 105 a + é uma "BlueCase 500w real".

Que q vocês acham?

Postado
Entrei em contato por e-mail com o vendedor, a fonte que vem junto ele n me informou... e a fonte de 500W real pagando 105 a + é uma "BlueCase 500w real".

Que q vocês acham?

Bluecase.... é genérica com um nomezinho diferente e uma pitura diferente.

Porém continua ruim igual.

Esse vendedor ai está querendo de passar lixo, isso sim.

Postado

ja que a fonte oferecida pelo vendedor é uma porcaria... o que vocês me recomendam, que seja bom (custo benefício) e dure bastante, e que no futuro possa fazer um upgrade.

Postado
ja que a fonte oferecida pelo vendedor é uma porcaria... o que vocês me recomendam, que seja bom (custo benefício) e dure bastante, e que no futuro possa fazer um upgrade.

Corsair 400Cx

Corsair 450VX

OCZ SxS 400W

OCZ SxS2 400W

São quatro fontes que tem uma qualidade impecável.(a 450VX é extremamente boa :D)

Essas ai devem bastar para seus futuros upgrades caso não planeje Overclock, Sli/Crossfire ou uma placa de vídeo entusiasta (GTX480, HD5970...) .

Postado
uma ice age de 500w, ou uma OCZ ou Corsair de 400...

Dentre ssas a iCEAGE seria bem inferior em recursos.

Se ver o preço, que está muito próximo, ela até se torna uma má opção.

Postado

Entrei em contato com o vendedor por e-mail de novo, e ele disse q a fonte era boa e tal e que sempre trabalhou com ela e nunca deu problema e disse que ela aguenta ate uma gtx480 tranquilo... mas como dito por vocês ela é ruim, prefiro acreditar em vocês.

Ele me falou que pode c qualquer uma que eu queira, então pedi para ver o preço uma iceage 500w acresce mais R$200.

vocês me deram ideia de algumas, vou entrar em contato de novo,vou pedir quanto fica se vale a pena e tal.

também dei uma olhada no py e achei uma satellite 600w,se n me engano mesmo modelo da que esta na assinatura do jorno , e essa é boa?

Postado
Entrei em contato com o vendedor por e-mail de novo, e ele disse q a fonte era boa e tal e que sempre trabalhou com ela e nunca deu problema e disse que ela aguenta ate uma gtx480 tranquilo...

Papinho de vendedor. "Nunca deu problema" porque quando o PC dos outros começa a reiniciar e dar tela azul, os caras pensam que é vírus ou qualquer outra coisa relacionada a windows (que na maioria das vezes é pirata mesmo, aí fica bode expiatório pra tudo de ruim que acontece) ao invés de ir no problema da fonte.

E quando daqui a 2 anos a placa de video queimar por causa de tensão e ruídos fora do tolerável, ninguém vai lembrar do vendedor e sua fonte vagabunda.

também dei uma olhada no py e achei uma satellite 600w,se n me engano mesmo modelo da que esta na assinatura do jorno , e essa é boa?

É ótima.

Postado
Entrei em contato com o vendedor por e-mail de novo, e ele disse q a fonte era boa e tal e que sempre trabalhou com ela e nunca deu problema e disse que ela aguenta ate uma gtx480 tranquilo... mas como dito por vocês ela é ruim, prefiro acreditar em vocês.

Ele me falou que pode c qualquer uma que eu queira, então pedi para ver o preço uma iceage 500w acresce mais R$200.

vocês me deram ideia de algumas, vou entrar em contato de novo,vou pedir quanto fica se vale a pena e tal.

ta uma facada isso ae.

eu indiquei, eu sei, mas essa fonte não merece 200 reais.

tenta mesmo a satellite, ou vai de OCZ ou Corsair 400w vai ficar muito melhor servido.

Postado

Boa.. é.

Mas siceramente... hoje eu não compraria ela.

Para começar, pensa em uma fonte barulhenta.... (como gosto de dormir em silêncio, nada de pc ligado ou fica difícil)

Para continuar, ela não é uma "obra prima", tenho minhas dúvidas quanto à durabilidade dela.

E para finalizar, pelo mesmo preço você consegue uma Corsair ou OCZ que vai ser capaz de tocar sua config sem problemas.

Hoje entre uma Corsair 450VX e a satellite 600W, eu ficaria com a Corsair. (nunca vou precisar de 600W, e me incomodo com o barulho da fonte na parte da noite. isso para nem citar a garantia de 5 anos da Corsair, que é valida mesmo se ela foi comprada no paraguai)

Bem... esta é minha sincera opinião.

Mas se mesmo assim quiser comprar ela, ela não vai trazer problemas para o seu computador.

Postado

beleza galera

então vou estar bem servido com qualquer uma dessas fontes, certo?

Corsair 450VX, OCZ 400W ou satellite 600W.

valeu pela ajuda :D

Postado
beleza galera

então vou estar bem servido com qualquer uma dessas fontes, certo?

Corsair 450VX, OCZ 400W ou satellite 600W.

valeu pela ajuda :D

Sim, mas aconselho fortemente que dê prioridade às duas primeiras.

Postado

vou t q pergunta de novo então =/

são muito superiores, as 2 primeiras?

No caso de eu pegar a satellite, em relação as outras vou estar fazendo mal negocio, ou n chega a ser um mal negocio?

Postado
vou t q pergunta de novo então =/

são muito superiores, as 2 primeiras?

No caso de eu pegar a satellite, em relação as outras vou estar fazendo mal negocio, ou n chega a ser um mal negocio?

Considerando que você nunca vai usar 600W, sim, vai ser um mal negócio.

Você vai estar pegando mais potência sacrificando um pouco a qualidade/silêncio/confiabilidade, porém nunca vai usar essa potência extra.

Postado

Mesmo considerando a placa-mãe (futuramente) com 8GB de ram (Limite 16GB) e processador phenom II x6 e + seja la ql placa de video, posso i de corsair ou ocz então?

Postado

a placa-mãe a ram e o processador não seriam problema para as fontes citadas de 400...

mas se pegar uma placa de vídeo topo de linha, elas em média consomem 200W sozinhas, então, pode sim fazer falta dependendo da placa de vídeo...

você tem q medir essa relação custo x benefício você mesmo, pois a gente não tem como imaginar o que você vai querer ou poder comprar daqui 1 ano, por exemplo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!