Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de um noob em eletrônica


Fiuza

Posts recomendados

Bom eu não tenho conhecimento nenhum em eletrônica, porém queria criar uma pedaleira de embreagem para jogar jogos de simulador de carro (já que o volante que eu comprei so acompanha pedal de acelerador e freio).

A ideia que eu tive era obvia, e até um certo ponto eu já terminei agora minha dúvida é como fazer na parte da eletronica.

Eu fiz essa pedaleira um tanto rustica como vocês podem ver, mais ainda assim essa parte eu acho que esta de acordo:

photo0095d.jpg

eu gostaria que conforme aperta-se a pedaleira dois fios fizessem contato um com o outro apertando assim um botão do controle de playstation 2 (que eu uso com um adaptador usb para jogar no pc), esses fios que vem da pedaleira seriam fixados em algum desses contatos para que o botão fosse pressionado:

photo0088q.jpg

nao imagino como eu vou fazer isso já que se eu encosto um fio nas partes pretas dos contatos eles pressionam um dos botões =/

lembrando que eu nao quero a pedaleira com potenciometro , eu so queria que ela fizese contato de dois fios pra pressionar um botão no controle e funcionar como embreagem nos jogos de corrida...

quem puder me dar uma ajuda eu agradeço, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você teria q seguir as 2 polos de contato no filme do contrle referente ao botãoq você quer, e então soldar 2 fios na PLACA e liga-los ao botão do pedal, n tente soldar no filme q ele vai derreter!

Mas tenha q em vista q embreagem n é uma coisa comum em jogos, então ele teria q ja ter a função, se não, ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você teria q seguir as 2 polos de contato no filme do contrle referente ao botãoq você quer, e então soldar 2 fios na PLACA e liga-los ao botão do pedal, n tente soldar no filme q ele vai derreter!

Mas tenha q em vista q embreagem n é uma coisa comum em jogos, então ele teria q ja ter a função, se não, ....

obrigado pela diga amigo!

então, pelo que eu entendi você quer que eu solde nos contatos antes de chegar naquelas marcas pretas de cada botão, minha dúvida é essas linhas elas nao sao protegidas?

e mais uma dúvida, eu nao tenho muita habilidade com ferro de solta, nunca consegui fazer nada que preste e ja me queimei varias vezes. Eu poderia usar cola quente no lugar da solda??

EDIT: Caraca entendi errado você quer que solde direto nos fios lá onde sai o plug, mais a minha duvida prevalece, eu poderia usar cola quente ao invés de solda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So tenho a dizer uma coisa e nao leve a mal amigao,se nao tem intimidade com a coisa então nao faça,e nao cola quente nao resolve amigo.Peça para alguem fazer nao tente,ou estude antes e treine ante de fazer isso.O amigo quis dizer q nao deve soldar o fio direto la onde ha o contato do botao .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!