Ir ao conteúdo

Dúvida entre um HP e um CCE

God Speed

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, comecei a trabalhar esse mês então já tô pensando em juntar um dinheiro pra comprar um Notebook, só que ta rolando a dúvida entre dois deles, o qual os dois estão com preços ótimos apesar da superioridade do CCE nas configurações, os dois são esses aqui:

HP:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Notebook-HP-G42-214BR-c-Intel-Core-i3-3GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Leitor-de-Cartao-Wireless-e-Windows-7-175953.html

CCE:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/CCE-Notebook-CCE-T546P-c-Intel-Core-i5-4GB-640GB-HDMI-Wireless-Webcam-Leitor-de-Cartoes-de-Memoria-e-Windows-Premium-Mochila-Targus-193882.html

-

Apesar do CCE parecer sair mais em conta, meu receio é pela marca CCE ser mal falada, apesar que meu pai que é técnico em eletrônica sempre me diz que pra qualquer aparelho é sempre sorte, possuo um PC da Positivo | éca | e por mais que seja mal falado também nunca apresentou nenhum problema e já o tenho a 5 anos.

-

Mas indo direto ao ponto principal, qual dos dois vocês acham que saí mais em conta?

Postado

Supondo que os dois tenham a mesma qualidade de construção e que a decisão é apenas entre esses 2 modelos:

1) O hardware o CCE é MUITO mais forte que o HP

2) O problema é que a CCE ta a pouco tempo no mercado de notebooks e sua fama não é das melhores.

3) Antes de decidir procure ver os dois equipamentos ao vivo e ver o que mais te agrada.

4) Unico problema que vejo do CCE é a placa mãe, mas pela diferença enorme de performance acredito que compensa.

Iria de CCE

Ps.: Presta atenção que existem modelos CCE de 14'' com bateria de 4 células que tem autonomia bem magrinha, ~2h. Más não é o caso desse do link que possui bateria de 6 células.

Postado

Eu sei que ali na descrição do aparelho não vem essa informação, mas o que matou pra mim foi o comentário que eu vi no site do Ponto Frio:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-CCE-T546P-c-Intel-Core-i5-4GB-640GB-HDMI-Wireless-Webcam-Leitor-de-Cartoes-de-Memoria-e-Windows-Premium-Mochila-Targus-193882.html

Apesar do CCE vir com Windows 7 Premium, o que é uma coisa boa, infelizmente vem com a versão 32 bits o que acaba te fazendo usar somente 3 Gb desses 4 que vem disponível e realmente isso deixa a desejar.

Apesar que no caso do HP ele conta com Windows Home Basic.

Enfim, não sei se até o dia que eu estiver com dinheiro eu já terei me decidido, mas por enquanto minha decisão está pesando mais para o lado do CCE, acho que vale a pena arriscar, mas se alguém aí tiver alguma opção melhor eu aceito sugestões.

E obrigado viu Renato?! vou tentar ouvir mais opiniões e decidir qual eu compro. O problema é que a loja da Ponto Frio aqui na cidade é bem zuada então vou tentar dar uma olhada em outras lojas pra ver se eu encontro desses aparelhos pra dar uma testada.

Postado

CCE nessa configuração matou a pau, nem tem o que pensar, pode comprar tranquilo, a marca é boa sim, já tive um core 2 duo sem problema nenhum.

O problema é que até você juntar o dinheirinho já estará esgotado, vai vender como água no verão de 40ºC esse note.

Postado

Realmente acho que será isso mesmo que vai acontecer, quando eu já estiver com o dinheiro em mãos o produto vai estar esgotado, até porque dou uma sorte com isso....

Já até aumentou de preço, estava 1.799,00 agora já está 1.999,00 ;/

Mas com os comentários estou quase arrumando um jeito de arrumar esse dinheiro logo, pra compra-lo, meu cartão tem até esse limite mas ta meio que estourado, o jeito seria se fosse no crediário ;/

Postado

O problema é principalmente esse....Rio 40 graus, CCE não é muito conhecida por fazer produtos de qualidade com durabilidade então eu acho arriscado pois estão a pouquissimo tempo no mercado e sinceramente eu prefiro esperar uns 2 3 anos pra ver como vão estar esses notebooks, SE ainda existirem....

Caso tu for pegar um Vostro da dell fica ligado cara porque eles são quentinhos e morando no Rio é ALTISSIMAMENTE recomendavel que tu use mesas para auxiliar na refrigeração de QUALQUER notebook é algo super simples que aumenta consideravelmente a vida util do aparelho. Existem opções com e sem coolers. Se for pegar um Vostro é item INDISPENSÁVEL

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!