Ir ao conteúdo

Para que serve entrada de hdmi e full hd em um monitor de PC?

Gisoares

Posts recomendados

Postado

Olá! Quero comprar um monitor led, mas estou em dúvida com alguns itens. Trabalho sistema home office para um portal. Não sei se compro o modelo LCD 21.5" LED Full HD com conexão HDMI e DVI - E2250 - LG ou o LCD 18.5" LED - E1950T. Não sei qual a real necessidade de uma conexão hdmi e de ser full hd. Para que vou usar? A diferença de preço dos dois é de R$ 100,00. Alguém pode tirar minha dúvida? Agradeço!

Postado

Bom, o full hd, daqui a algum tempo será padrão, assim como aconteceu com outros componentes, como o próprio monitor LCD.

No entanto, para os usos que você fará, a conexão HDMI e o Full HD não são essenciais. Um monitor com DVI já seria suficiente.

Algumas informações importantes:

- HDMI transmite áudio e vídeo em um mesmo cabo (é mais usado pra quem quer conectar uma TV, ou jogar jogos de ultima geração, por exemplo)

- DVI tem qualidade praticamente igual, mas transmite apenas vídeo, o cabo de áudio é separado. É o conector branquinho.

Sobre o vídeo:

- Full HD (Definição ótima, com + - 1920 x 1080 linhas)

- Resolução HD (Boa definição, geralmente 1600 x 1050 linhas). Provavelmente era a um desses monitores que você se referia... São bons monitores para trabalho, internet, vídeos no PC, etc, como no seu caso.

Se você não se importa com a tela ser menor (18 polegadas), vá no modelo, ele pode ser mais interessante, e uma boa economia de 100 reais...

Postado

:)Muito obrigada pela resposta. Agora tirou as minhas dúvidas. Valeu mesmo! Agradeço aos dois por tentarem me ajudar. Esse fórum é 10.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!