Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do Quad q6600 abaixo do especificado


tecnicoemduvida

Posts recomendados

galera, boa noite

estou com um problema que nao consigo identificar.

estou com um processador quad q6600 que segundo a intel roda a 2,4 GHz

inicialmente na bios estava configurado a 6x Rodando pouco mais de 1.5GHz, reconfigurando a mao, mudei para 9x o que foi para 2,4 GHZ

baixei um programa do site da intel para identificar o processador. A informação deste software é que o processador na frequencia de medida nos quatro núcleos está a 2x4GHz

o problema é que usando um software chamado CPU-Z, na aba CPU, observo que a opção Core Speed so ta rodando a 1597 (um pouco a mais ou um pouco a menos) e na opção Multiplier está 6x. Porque será que está assim? Como resolver o problema?

usando tambem o Everest ultimate edition, no icone overclock, especifica toda a configuração da cpu, na parte velocidade da cpu indica:

- velocidade de clock do processador: 1600,0 MHz (original [trial versao] MHZ)

- Mulplicador de CPU: 6X (de vez em quando aparece o 9x mas é raro)

- CPU FSB: 266,7 MHz

uso a Placa da Gigabyte GA-G31M-S2L

MEMORA 4GB DDR2-800

Processador Quad Q6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dúvida é a mais respondida aqui, experimenta rodar algum programa pesado enquanto analisa o CPU-Z, vai ver o processador no clock máximo, ele só abaixa o clock e o multiplicador porque está sem fazer nada, para economizar energia.

que programa eu posso usar no windows 7 ultimate x64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua Placa Mãe for uma Asus, você verifica isso facilmente pelo software AI Suite.

E sim, o Sambaquy está correto, eu possuo esse processador e ele faz justamente isso, quando está ocioso ele joga o clock para 1,6GHZ, e em load ele coloca na max performance, que é 2,4GHZ.

Isso é um método de consumir menos energia e "fritar" menos o processadorzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua Placa Mãe for uma Asus, você verifica isso facilmente pelo software AI Suite.

E sim, o Sambaquy está correto, eu possuo esse processador e ele faz justamente isso, quando está ocioso ele joga o clock para 1,6GHZ, e em load ele coloca na max performance, que é 2,4GHZ.

Isso é um método de consumir menos energia e "fritar" menos o processadorzinho.

eu comentei no post principal a placa que uso

Placa da Gigabyte GA-G31M-S2L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!