Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com programa em C


Marcãooo

Posts recomendados

Olá pessoal

é o seguinte estou tentando fazer um programa em C

cuja finalidade é entrar com um nome de um aluno, calcular a sua média e dizer se ele foi aprovado ou reprovado

O desenvolvimento do programa estava funcionando perfeito até eu chegar na parte do if - else, o compilador mostra que ah um erro na linha do else

acontesce que esse erro somente ocorre quando coloco o else, se eu deixar apenas o if ele funcina normal, mais eu presciso colocar o else caso o aluno seja reprovado

é o seguinte deêm uma olhada no programa ai, o que vocês axam que pode ser?

desde ja agradesço e muito obrigado pela participaçao, é Urgente pessoal tenho que entregar esse programa HJ

OBRIGADO abrass

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main()
{int nome, nota1, nota2, nota3, nota4, media;
      printf("ENTRE COM O NOME DO ALUNO \n");           scanf ("%s", &nome);      printf("ENTRE COM A PRIMEIRA NOTA \n");      scanf ("%d", &nota1);      printf("ENTRE COM A SEGUNDA NOTA \n");      scanf ("%d", &nota2);      printf("ENTRE COM A TERCEIRA NOTA \n");      scanf ("%d", &nota3);      printf("ENTRE COM A QUARTA NOTA \n");      scanf ("%d", &nota4);      media=(nota1 + nota2 + nota3 + nota4)/4 ;      if (media>= 60);      printf ("ALUNO APROVADO");      else      printf ("ALUNO REPROVADO");      printf(" MEDIA = ");      printf("%d \n", media);
      system("pause");}

ai o programa pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer assim :

if(media>=60){printf("Aluno Aprovado");}if(media<60){printf("Aluno reprovado\n");}

Se a media for maior ou igual a 60 o aluno é aprovado.

se for menor do que 60 ( repare é menor do que 60 ( media<60) ( Se fosse (media <=60) Ia dar problema quando o aluno tirasse 60 , ia estar em conflito com (media>=60).)) ai o aluno é reprovado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito Obrigado pessoal

modifiquei e o programa esta rodando certinho

mias agora eu tenho mais um duvida para imclementar meu programa

A primeira coisa que meu programa faz é pedir o nome do aluno

eu queria que o nome dele aparescesse no resultado final também

tipo assim o resultado final aparese por exemplo

ALUNO APROVADO MEDIA = 80

eu queria que o nome dele aparescesse no resultado final

assim +/-

ALUNO (NOME DO ALUNO) APROVADO MEDIA = 80

é possivel fazer isto?

me ajudem por favor

desde ja agradeço

ABRASS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito Obrigado pessoal

modifiquei e o programa esta rodando certinho

mias agora eu tenho mais um duvida para imclementar meu programa

A primeira coisa que meu programa faz é pedir o nome do aluno

eu queria que o nome dele aparescesse no resultado final também

tipo assim o resultado final aparese por exemplo

ALUNO APROVADO MEDIA = 80

eu queria que o nome dele aparescesse no resultado final

assim +/-

ALUNO (NOME DO ALUNO) APROVADO MEDIA = 80

é possivel fazer isto?

me ajudem por favor

desde ja agradeço

ABRASS

Sim é possível fazer sim:


printf("%d", nome);printf(" Sua nota foi : ");printf("%d", media);

é mais ou menos assim, basta você colocar o nome da variavel sem aspas ( " " )dentro do parenteses assim : printf(nome)

OBS : Programo em c++ onde ficaria assim : se eu escrivi errado em c, me corrijam por favor, mas acho que está certo;


cout<<nome; cout<<"Sua Nota e :"<<media;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte:

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main(){
int nota1, nota2, nota3, nota4, media;char nome[100];
      printf("ENTRE COM O NOME DO ALUNO \n");           scanf ("%s", &nome);      printf("ENTRE COM A PRIMEIRA NOTA \n");      scanf ("%d", &nota1);      printf("ENTRE COM A SEGUNDA NOTA \n");      scanf ("%d", &nota2);      printf("ENTRE COM A TERCEIRA NOTA \n");      scanf ("%d", &nota3);      printf("ENTRE COM A QUARTA NOTA \n");      scanf ("%d", &nota4);      media=(nota1 + nota2 + nota3 + nota4)/4 ;      if (media >= 60) {      printf ("ALUNO %s APROVADO", nome);      }      else      printf ("ALUNO %s REPROVADO", nome);      printf(" MEDIA = %d \n\n", media);
      system("pause");}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai dar um erro se você escrever um nome com espaço "Felipe Neto" ele só vai apareçer "Felipe" então use uma função diferente do scanf() : cin.getline(Nome_da_Variavel, Quantidade_Max_de_Caracteres)

Uma coisa legal de você saber tambem é que com essa função vxc pode limitar a entrada até o caractere:

cin.getline(Nome_da_Variavel, Quantidade_Max_de_Caracteres, Caractere_Limitador)

Ex.:

char Nome[50];printf("Digiteo seu nome: ");cin.getline(Nome, 50, 'N');//Para pegar todos os caracteres(Max:50) até o ENTER é só tirar a última parteprintf("Seu nome até o N é:");

Entrada:"Felipe Neto"

Saída:

"Digite seu nome:

Seu nome ate o N é: Felipe "

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!