Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nao reconhece mais gravador


anjinho66

Posts recomendados

E ai pessoal, meu pc nao reconhece mais o gravador, eu tirei ele a um tempo atrás para colocar em outro pc, quando fui coloca-lo devolta nesse pc, o pc simplesmente nao o reconhecia mais, nao aparece na bios e nem no post, e quando ligo o cabo IDE, o pc nem inicia, quando passa do post aparece uma msg de erro de disco pressiona crtl alt del para reiniciar, se eu instalo ele com o micro iniciado ja, o pc trava e nao sai mais do lugar, eu tinha no pc, daemon tools e alcohol, o alcohol eu desinstalei, mas o daemon tools eu nem consigo acha ele no sistema pra desinstala-lo (nao sei o porque ele nao aparece), enfim ja fiz de tudo e nao mais o que fazer para que o pc reconheça o gravador.. Vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retorna esse drive para o PC onde funcionava como teste.

Pode ser o cabo flat também.

O jumper está na posição correta (master, slave) ?

O cabo está na posição correta (linha vermelha) ?

.

Na realidade assim oh, é o mesmo computador eu só tirei o driver, e coloquei em outro pc, que nao esta mais comigo, ai agora eu só fui colocar o driver de volta, testei dois drivers, os dois derao erro, o hd esta como master e o gravador como slave, do mesmo jeito que estava antes quando funcionava, eu penso que se fosse problema do cabo, o driver simplesmente nao funcionaria, nao daria erro de disco e deixaria de inicializar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tentou com outro cabo flat, se já tentou com um reset na bios, se já tentou com outra gravadora e até agora nada de ser detectado no setup eu ainda tentaria reescrever a bios com uma atualização.

Será que a fonte está alimentando corretamente esse drive ?

Fiquei 5 minutos fuçando e me lembrei dos malditos jumpers, mudei o jumper do gravador e reconheceu na hora, quanto quebra a cabeça pra nada, bom de todo modo problema resolvido, pode fechar o topico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!