Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual diodo é esse ?? TV CCE HPS 2997FS


T.M ELETRONICA

Posts recomendados

Ola amigos estou precisando de uma grande ajuda.

Peguei um TV CCE modelo HPS2997FS, com um defeito muito loco, ela ficava variando as cores na tela sem parar, só parava quando ou abaixava bastante o scren ai a tela ficava ou amarelada ou esverdeada, com muito custo achei o bendito do componente q gera esse defeito, era um diodo com fuga, mas não existe ele no esquema da TV pois foi adaptado pela fabrica por baixo da placa do tubo =S

O componente é um diodo com código de cores, ele vai ligado do terra para os catodos de cada canhão são 3 diodos desse ao todo, não sei mais o q fazer pra saber o q posso por no lugar desse componente.

Ele tem as seguintes cores vermelho, preto e branco.

Por favor se alguém tiver alguma informação sobre esse diodo serei muito grato.

Estou no aguardo obrigado por hora T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não se ajuda, mas tenho uma Telefunken que possuia diodos listrados como você referiu e pelo esquema eram, conforme disse o amigo BC[/], zenner. Então pelo esquema, identifiquei as tensões de extremo e coloquei um zener com a diferença destas tensões. Está funcionando corretamente.

PS, pesquisei bastante sobre diodos listrados e a única referência que achei foi num livro do Instituto Universal Brasileiro, bastante antigo, e apenas mencionava que alguns fabricantes identificavam diodos por cores. Porém não achei mais referências!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!