Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
henricke

Fx 5200 Soltek

Recommended Posts

Tenho uma FX5200 da SOLTEK 128mb e 128bits com memos de 4ns. Fui nas configuraçoes do driver, no caso o 53.03, e na opção "Clock Frequencie" que possui as barras para aumentar o clock e abaixo um botao "auto-detect", apertei e depois de uns testes feitos pelo driver os clocks aumentaram de 250/400 pra 317/536. Gostaria de saber se esse é o maximo de over (over mais seguro) que o driver detectou e se é aconselhavel manter a placa (apenas para jogos ) nesse core sem danifica-la. O core fica exatamente assim:

Settings: Performance 3D > 317/536

Standart 2D > 250/536

Notem que o core na modalidade 2D não aumenta.

Obs: não sei se esta fazendo efeito, mas encaixei um fan de um antigo celeron 400 sobre o dissipador da placa.

valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ventoinhas na PV e ótimo.

quanto a ajustes automaticos... eu não confio não, na minha configurava a memoria em 590mhz e ficava ruim em alguns games, tipo artefatos e tal..., eu uso o Riva Tuner, e pra sabr o limite da minha PV, fui aumentando de 5 em 5 na memo e depois na GPU, resultado consegui o mesmo tanto na memoria so que sem dar nenhum problema, e consegui 75mhz a mais na minha GPU sem problemas, bem mais que ajusta automatico, que me dava apenas 35mhz!

Tenta usar o Riva Tuner!

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece e que em 2D nada disso e utilizado, a propria placa não utiliza os recursos! A memoria por exemplo, apenas armazena os 16 ou 32 bits de cor e nada mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais