Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buracos em grades, personalização com acrílico, materias etc. *ATUALIZADO 03/10/10*


PHSN

Posts recomendados

Bem, estavamos no tópico sobre o Spire fan e acabamos caindo no assunto case mod. Como estávamos no lugar errado e fomes alertado pelo sempre paciente adcarvalho, resolvi criar esse tópico para centralizar a discussão sobre esses assuntos, que para muitos ainda é muito difícil de se compreender.

Com todo o respeito irei copiar alguns trechos e links do outro tópico de outros usuários para este tópico (caso os mesmos se sintam lesados é só pedir que eu apago).

O tópico envolve customização nas colméias/grelhas dos gabinetes aonde são presos os fans, customização em acrílico (por enquanto apenas um lugar bom no Rio de Janeiro), materiais especiais, profissionais e comuns para customização dos gabinetes e tudo mais que estiver relacionado com o assunto, é só perguntar ou postar dicas que eu atualizo aqui no tópico principal.

Neste inicial vou postar o material que eu já possuo sobre customização nas colméias/grelhas dos gabinetes:

→Customização de grelhas/colméias/gabinete em geral, para maxmização do desempenho do fan e acréscimo de locais para fans.

- Dica do "LeonardoF.S" sobre como fazer um molde usando o Microsoft Word para fazer um corte perfeito no local desejado → http://forum.clubedohardware.com.br/thermaltake-v3-black/780185/23

- Dicas do "Luiz Rhené" sobre a aventura dele em modificar o gabinete → http://forum.clubedohardware.com.br/review-spire-cooler/836417/9

- Dica do "Luiz Rhené" para uso de materiais mais comuns, que normalmente se tem em casa, para as modificações no gabinete → http://forum.clubedohardware.com.br/review-spire-cooler/836417/11

- Lista de materiais citados para uso nas modificações do gabinete:

• Furadeira comum;

• Brocas p/ furadeira de tamanhos médianos p/ pequeno;

• Rebolo esmeril (quem tem furadeira existem rebolos prontos para encaixe na furadeira) para "lixar" e dar um melhor acabamento à modificação;

• Borracha em U, para dar melhor acabameno ao final do corte para o fan;

• Micro-retífica, segundo opiniões a melhor "máquina" para este tipo de serviço;

• Discos de corte extras, no caso de se usar uma micro-retífica pois os mesmos quebram fácilmente dependendo do manuseio;

• (irei atualizar com mais materiais com o tempo através das respostas neste tópico)

Fotos de algumas das peças citadas acima:

Rebolo esmeril p/ furadeira (mais recomendado)

rebolo.jpg

Outros tipos de rebolo p/ furadeira

esmeril2.jpg

Micro-retífica Dremel (a mais indicada para esse tipo de serviço)

dremel300_kit26_big000000_08_2010_11_09.jpg

Obs: Este tópico será constantemente atualizado com novas técnicas, materiais, dicas, fotos e tudo mais que for discutido no tópico e for útil para os novatos, como eu, para que todos possam fazer as modificações necessárias bem informados e seguros. Peço para que a galera contribua também com fotos dos gabinetes modificados, dizendo o que foi feito se possível detalhadamente, e foto dos produtos usados. Ainda está muito "imaturo" o tópico, mas em breve, estará repleto de informações pra galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post reservado a qualquer tipo de informação sobre modificações usando acrílico (lojas, dicas, links de lojas etc)

Lojas especializadas em acrílico que trabalham com modificação/criação de gabinetes, sejam eles inteiros ou em parte feitos em acrílico:

Rio de Janeiro: http://www.casadoacrilico.com.br/ (comprovado por um usuário cliente da loja)

Aguardando informações de mais lojas em outras cidades...

~ Em construção ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PHSN/Luiz Rhené

Quero aproveitar que o tópico está iniciando para sugerir uma lida nos

destaques no inicio deste setor, principalmente "Tópicos importantes

sobre CaseMod" e também em "Saiba como expor corretamente o seu

casemod aqui! ambos postados pelo Phoenyx.

Nota: Micro-Retífica só Dremel, é cara mas vale cada centavo que

pagarem nela, posso assegurar, pois uso profissionalmente

essa ferramente e já passei por varias marcas, e a compra

é para a vida inteira,pois sempre vai surgir uma aplicação

para ele, em casa, no pc, no carro, na moto, etc...

Boa sorte com esse novo empreendimento.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, legal, aqui a gente pode falar deste assunto a vontade.

Ainda to pra abrir mais 2 furos na lateral do meu gabinete, dai eu ponho as fotos do processo. Só tenho que ter um tempo livre.

PHSN, agora falta você pra fazer os furos. Quero ver o resultado.

Abraço.

Opa vamo reabrir aquela longa discussão do outro tópico :D

Só estou esperando chegar o V8 pra botar a mão na massa, ou melhor, na furadeira :D:D

PHSN/Luiz Rhené

Quero aproveitar que o tópico está iniciando para sugerir uma lida nos

destaques no inicio deste setor, principalmente "Tópicos importantes

sobre CaseMod" e também em "Saiba como expor corretamente o seu

casemod aqui! ambos postados pelo Phoenyx.

Nota: Micro-Retífica só Dremel, é cara mas vale cada centavo que

pagarem nela, posso assegurar, pois uso profissionalmente

essa ferramente e já passei por varias marcas, e a compra

é para a vida inteira,pois sempre vai surgir uma aplicação

para ele, em casa, no pc, no carro, na moto, etc...

Boa sorte com esse novo empreendimento.

adcarvalho

Já não é a primeira vez que ouço essa dica da Dremel, vou botar no tópico inicial em breve. Valeu ad :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae! Podemos agora falar e postar a vontate das fotos! Hoje devo chegar um pouco de noite em casa, daí eu ponho as fotos do mode que eu fiz aqui com os coolers da spire pra vocês verem. Não é nada sofisticado mas pelo menos melhoro na temperatura dos hards!

Opa o tópico já vai começar a engordar :D

Só não esquece de botar as fotos dos Spires também lá no tópico dele!

Hoje quando eu chegar do jogo devo dar uma boa atualizada no tópico e incluir informações no post sobre modificações em acrílico!

@Obs:

Até agora aquela loja não respondeu meus emails :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia prometido, aqui estão algumas fotos do meu feioso casemod Blue Eye com os fans da spire.

Primeiro eu tirei algumas peças dele para poder trabalhar melhor :

1285860079072.th.jpg

Aqui ele pronto para ser modificado, mas antes disso uma limpeza geral nele

tirando todo o pó e depois dei uma lavada :

1285860092457copy1.th.jpg

A primeira modificação que eu queria era botar um cooler de 80mm nesse lugar

aonde ficava a entrada para os disquetes :

1285863606860.th.jpg

Fiz uma pequena marcação meio torta mas que no final fico até legal :

1285863851916copy1.th.jpg

Com os cortes :

1285864019721copy1.th.jpg

Finalizando :

1285864614193copy1.th.jpg

Hardware fora do gabinete velho :

1285861132369.th.jpg

1285861183104.th.jpg

Gabinete velho :

1285861263968copy1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom com a parte da frente já cortada, vamos a de cima. Como eu tive que tirar os 2 fans de 80mm atras para por 1 de 120, eu peguei e tive que fazer 2 buracos em cima para por-los :

1285867142888copy1.th.jpg

1285868179374.th.jpg

Bom agora vou botar os fans somente na parte frontal, e depois botarei na de parte de cima :

1285871047518.th.jpg

1285871072105.th.jpg

1285874771342.th.jpg

Agora vamos por o Hardware :

1285871238915.th.jpg

Placa mãe com Hyper 212 plus sem e depois com os fans da Spire ! :

1285872226807.th.jpg

1285872567831copy1.th.jpg

Parada para o lanchinho da vovó :

1285872427975.th.jpg

Gabinete já com o hd e o dvd/cd player e os fans superiores :

1285876143245.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1285876157900.th.jpg

Uma visão geral de como ele fico :

1285876183254.th.jpg

1285883023124.th.jpg

1285882988307.th.jpg

Prendi aqueles 2 fans aqui com um ispoporzinho dupla face :

1285883043407.th.jpg

Aí que chegou o problema, quando eu reparei, a tampa do Blue Eye era muito maior que o meu acrílico, e como já estava cortada eu tive que pegar um outro pedaço de acrílico e junta-los com super-bonder.

Eu pensei que ia ficar muito ruim mas acabou ficando muito bom porque depois eu dei uma polida com silvo e ficou impressionante !:

1285876250065.th.jpg

1285883298717.th.jpg

1285883342591copy1.th.jpg

1285886939361.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele ficou no final :

1285889545302.th.jpg

1285889604156.th.jpg

1285889622079.th.jpg

1285889640650.th.jpg

1285889667423.th.jpg

Isso porque eu ainda quero tentar arranjar uma rampinha para poder

desviar o ar todo direto na placa de vídeo.

Melhorias :

Antes em Idle a VGA ficava 43 graus.

Agora em Iddle ela fica 41 graus.

Em full ficava 55 graus.

Agora ela fica em 49 graus.

Acho que só foi isso mesmo xD. Sugestões, críticas, xingamentos, dicas, comentários, opiniões e etc serão sempre bem-vindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

detdet que bela contribuição pro começo do tópico! Regado de fotos e o resultado foi maravilhoso, eu não gosto muito do Blue Eye mas o seu mod nele ficou fod*!

Parabéns pelo trabalho e pela paciência de postar todas essas fotos!

Sobre o meu primeiro mod, amanhã deve chegar o V8 daqui a pouco já vou começar a esvaziar o PC todo pra amanhã começar os trabalhos cedo, já que tenho que ir à junta eleitoral buscar meu CR :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FINALMENTE me aventurei através da minha primeira modificação no meu recém chegado CM690, isso graças muito a ajuda da galera que fez parte da discussão no tópico que eu fiz do Spire (aliás, descobri um outro Spire fabuloso! 62CMF por 7 reais!!).

Então vamos lá! Fiz duas modificações, tirei a colméia traseira e uma inferior. A lateral vou deixar pra depois, até porque ela é mais fácil de fazer pois não preciso desmontar todo o PC, apenas remover a tampa lateral. Ainda tenho medo de mexer na lateral pois o metal usado é meio "mole". Bem vamos as fotos e o comentário de cada uma!

-Primeiramente abri a fonte, limpei ela pela primeira vez (comprei ela faz 10 meses). Tinha muita poeira e eu vi um negócio meio que sem noção, metade do fan dela era tapado por um plástico duro aparafusado na grelha do fan. Resolvi tirar isso para maximizar o fluxo de ar, já que é um Adda que vem na 550VX

corsair3.jpg

corsair4.jpg

-Agora vamos ao trabalho pesado! Tem que ter muita paciência, resistência pra ficar muito tempo furando buraquinho por buraquinho e uma toalinha pra secar o suor :D

Primeiro o corte traseiro (eu sei não lixei bem mas é que tava já meio sem paciência. Vou comprar a tal borracha em "U", enquanto isso to usando esparadrapo)

modtrs.jpg

modtrs2.jpg

modsw.jpg

Agora o corte no lugar do fan inferior!

modinferior.jpg

modinferior2.jpg

modinferior3.jpg

E agora um modzinho comum frontal, botei uma baia fan:

modfrontal.jpg

EU DISSE QUE NÃO IA ARREGAR!

Bem espero que não tenha ficado tão tenebroso e aceito opiniões e todos! Mais tarde tiro foto das ferramentas exatas que eu usei nesse mod de hoje.

PS: Por causa de ter desmontado o PC deu pra tirar mais fotos do Spire, ou seja o meu tópico do Spire será "engordado" com mais fotos do fan (inclusive o nome do modelo de 60+CMF por 7 reais) e bastante foto pro tópico do CM690 já que troquei o H212P pelo V8!

É isso ae galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve, não sei se é por causa dos mods ou do V8, mas a mobo perdeu 5 graus e botando a mão atrás a diferença de fluxo é brutal :P

O que eu quero mesmo é fazer na lateral pois é o local onde me incomoda o barulho. Mas tenho medo de entortar toda a lateral do meu bebê :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem espero que não tenha ficado tão tenebroso e aceito opiniões e todos! Mais tarde tiro foto das ferramentas exatas que eu usei nesse mod de hoje.

Legal PHSN!! Mas não se esqueça de lixar!!! :P ...Passe aquele rebolo da foto nessas "rebarbas"! ...Aconselho a fazer um desenho antes de desbastar com o rebolo! Depois é só passar uma lima bem de leve, uma lixa e ta feito!!

Com relação a fonte... não consegui entender onde estava estava aquele plastico, mas se ela veio com ele, algum motivo deve ter! ...O fabricante não iria se preocupar em por um plastico assim do nada. Se fosse você colocava no lugar novamente!

Até mais!!

Obs.: Estamos no aguardo do Spire de R$ 7,00!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal PHSN!! Mas não se esqueça de lixar!!! :P ...Passe aquele rebolo da foto nessas "rebarbas"! ...Aconselho a fazer um desenho antes de desbastar com o rebolo! Depois é só passar uma lima bem de leve, uma lixa e ta feito!!

Com relação a fonte... não consegui entender onde estava estava aquele plastico, mas se ela veio com ele, algum motivo deve ter! ...O fabricante não iria se preocupar em por um plastico assim do nada. Se fosse você colocava no lugar novamente!

Até mais!!

Obs.: Estamos no aguardo do Spire de R$ 7,00!!

Cara fiquei muito tempo usando o rebolo para furadeira e o máximo que consegui foi isso :D Por isso quero a borracha em "U".

Sobre a Corsair, tipo, METADE, exatamente METADE do fan que vem dentro dela tinha um plástico meio durinho, eu até tirei uma foto dele com o plástico na mão. Em tese diminui 50% o fluxo de ar, creio que ele fosse para segurar a poeira. Enfim o bafo quente que saía da fonte diminuiu :P

Sobre o fan ele está 8 reais aqui no Centro do RJ, porém fui procurar na internet e custa 14 reais :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee, demorou mais fez.:D

Brincadeira, eu também demore pra fazer o meu por falta de tempo.

Mas ta bom pra seu primeiro mod. A borra em U que da bom acabamento.

Se você tiver uma lima, dá pra melhorar o acabamento, só que aja paciência.

Olha, eu até que tenho um alicate de corte que entraria nas grades, só que ele é pra cortar os terminais de componentes eletrônicos, não sei se conseguiria cortar(muita força) ou ele ia aguentar o baque.

Tenta fazer assim: faz um furo que passe o alicate, dai deste furo você vai fazendo o contorno, dobrando e afastando o que já cortou pra da espaço pro alicate.

Parabéns pela iniciativa. (Também com tanta gente incentivando né?)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee, demorou mais fez.:D

Brincadeira, eu também demore pra fazer o meu por falta de tempo.

Mas ta bom pra seu primeiro mod. A borra em U que da bom acabamento.

Se você tiver uma lima, dá pra melhorar o acabamento, só que aja paciência.

Olha, eu até que tenho um alicate de corte que entraria nas grades, só que ele é pra cortar os terminais de componentes eletrônicos, não sei se conseguiria cortar(muita força) ou ele ia aguentar o baque.

Tenta fazer assim: faz um furo que passe o alicate, dai deste furo você vai fazendo o contorno, dobrando e afastando o que já cortou pra da espaço pro alicate.

Parabéns pela iniciativa. (Também com tanta gente incentivando né?)

Abraço.

:D

Ainda vou ver se acho aqui perto de casa essa borracha em U, porque na internet é 7 reais mais 10 de frete (_(

Sobre o alicate é verdade, se for pequeno pode ser que seja fraco. Os maiores, será que dão conta do recado? Ai eu furo umas 3-4 buracos com a furadeira e a partir dai eu uso o alicate de corte. Botei logo o Spire na lateral, o mais potente do PC :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Ainda vou ver se acho aqui perto de casa essa borracha em U, porque na internet é 7 reais mais 10 de frete (_(

Sobre o alicate é verdade, se for pequeno pode ser que seja fraco. Os maiores, será que dão conta do recado? Ai eu furo umas 3-4 buracos com a furadeira e a partir dai eu uso o alicate de corte. Botei logo o Spire na lateral, o mais potente do PC :lol:

O alicate vai depender da qualidade dele, se for bom aguenta.

Olá, esta borracha acho que você encontra em casa que vende panelas. Aqui eu encontrei, mais era muto larga e não servia(ia tapar metade do buraco).

Como o e-armazém é aqui perto de casa, comprei lá mesmo.

Ai no Rio você deve encontrar, tem bastante coisa diferente ai.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!