Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre IDE MVS C++


PSyKoKiLLeR

Posts recomendados

Eu sou iniciante em programação e uso o CB como IDE, mas vejo que o MVS C++ é bom para desenvolver aplicativos windows já que é fácil de criar Janelinhas bonitinhas e botoezinhos coloridinhos easy.

Mas no caso, o Microsoft Visual Studio 2010 Express é somente um IDE básica para edição de texto?

E só o MVS 2010 completo tem essa opção para criar janelas e tal?

É nesse pacote SKD da Microsoft que vem a API utilizada pela Microsoft?

Ou simplesmente usa a biblioteca windows.h ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou iniciante em programação e uso o CB como IDE, mas vejo que o MVS C++ é bom para desenvolver aplicativos windows já que é fácil de criar Janelinhas bonitinhas e botoezinhos coloridinhos easy.

Mas no caso, o Microsoft Visual Studio 2010 Express é somente um IDE básica para edição de texto?

E só o MVS 2010 completo tem essa opção para criar janelas e tal?

É nesse pacote SKD da Microsoft que vem a API utilizada pela Microsoft?

Ou simplesmente usa a biblioteca windows.h ???

Ola PsyKoKiLLeR bom o Visual Studio Express tem as opções de MFC e CLR se é o que você está querendo dizer com "Criar Janelinhas Bonitinhas" , para você programar para windows você tem que usar a API win32, o header é windows.h.



#include <windows.h>

INT WINAPI WinMain(HINSTANCE hInstance .... )
{
MessageBox ....

return 0;
}

basicamente isso.

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou iniciante em programação e uso o CB como IDE, mas vejo que o MVS C++ é bom para desenvolver aplicativos windows já que é fácil de criar Janelinhas bonitinhas e botoezinhos coloridinhos easy.

Mas no caso, o Microsoft Visual Studio 2010 Express é somente um IDE básica para edição de texto?

E só o MVS 2010 completo tem essa opção para criar janelas e tal?

É nesse pacote SKD da Microsoft que vem a API utilizada pela Microsoft?