Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre IDE MVS C++


PSyKoKiLLeR

Posts recomendados

Eu sou iniciante em programação e uso o CB como IDE, mas vejo que o MVS C++ é bom para desenvolver aplicativos windows já que é fácil de criar Janelinhas bonitinhas e botoezinhos coloridinhos easy.

Mas no caso, o Microsoft Visual Studio 2010 Express é somente um IDE básica para edição de texto?

E só o MVS 2010 completo tem essa opção para criar janelas e tal?

É nesse pacote SKD da Microsoft que vem a API utilizada pela Microsoft?

Ou simplesmente usa a biblioteca windows.h ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou iniciante em programação e uso o CB como IDE, mas vejo que o MVS C++ é bom para desenvolver aplicativos windows já que é fácil de criar Janelinhas bonitinhas e botoezinhos coloridinhos easy.

Mas no caso, o Microsoft Visual Studio 2010 Express é somente um IDE básica para edição de texto?

E só o MVS 2010 completo tem essa opção para criar janelas e tal?

É nesse pacote SKD da Microsoft que vem a API utilizada pela Microsoft?

Ou simplesmente usa a biblioteca windows.h ???

Ola PsyKoKiLLeR bom o Visual Studio Express tem as opções de MFC e CLR se é o que você está querendo dizer com "Criar Janelinhas Bonitinhas" , para você programar para windows você tem que usar a API win32, o header é windows.h.



#include <windows.h>

INT WINAPI WinMain(HINSTANCE hInstance .... )
{
MessageBox ....

return 0;
}

basicamente isso.

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou iniciante em programação e uso o CB como IDE, mas vejo que o MVS C++ é bom para desenvolver aplicativos windows já que é fácil de criar Janelinhas bonitinhas e botoezinhos coloridinhos easy.

Mas no caso, o Microsoft Visual Studio 2010 Express é somente um IDE básica para edição de texto?

E só o MVS 2010 completo tem essa opção para criar janelas e tal?

É nesse pacote SKD da Microsoft que vem a API utilizada pela Microsoft?

Ou simplesmente usa a biblioteca windows.h ???

Para criar interfaces gráficas usando a biblioteca nativa do Windows o ideal é utilizar um designer, uma ferramenta que permite criar interfaces gráficas graficamente (desculpe o pleonasmo) - isto é, arrastando os botões, caixas de texto e afins, dando nomes... sem ter que escrever o código em si.

Acho a API para desenvolvimento de interfaces gráficas bisonha, me admiro de alguém conseguir entender os HINSTANCEs da vida. Parabéns para aqueles que conseguem - eu prefiro desenvolver interfaces gráficas em Qt.

Só tem que tomar cuidado pois desenvolver UIs não é tão simples, mesmo se for só para arrastar os elementos gráficos dentro de uma janela. Tem muito conceito por trás disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Para criar interfaces gráficas usando a biblioteca nativa do Windows o ideal é utilizar um designer, uma ferramenta que permite criar interfaces gráficas graficamente (desculpe o pleonasmo) - isto é, arrastando os botões, caixas de texto e afins, dando nomes... sem ter que escrever o código em si.

Acho a API para desenvolvimento de interfaces gráficas bisonha, me admiro de alguém conseguir entender os HINSTANCEs da vida. Parabéns para aqueles que conseguem - eu prefiro desenvolver interfaces gráficas em Qt.

Só tem que tomar cuidado pois desenvolver UIs não é tão simples, mesmo se for só para arrastar os elementos gráficos dentro de uma janela. Tem muito conceito por trás disso.

Existe CLR, e MFC no Visual Studio para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!