Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PSyKoKiLLeR

Dúvida sobre IDE MVS C++

Posts recomendados

Eu sou iniciante em programação e uso o CB como IDE, mas vejo que o MVS C++ é bom para desenvolver aplicativos windows já que é fácil de criar Janelinhas bonitinhas e botoezinhos coloridinhos easy.

Mas no caso, o Microsoft Visual Studio 2010 Express é somente um IDE básica para edição de texto?

E só o MVS 2010 completo tem essa opção para criar janelas e tal?

É nesse pacote SKD da Microsoft que vem a API utilizada pela Microsoft?

Ou simplesmente usa a biblioteca windows.h ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou iniciante em programação e uso o CB como IDE, mas vejo que o MVS C++ é bom para desenvolver aplicativos windows já que é fácil de criar Janelinhas bonitinhas e botoezinhos coloridinhos easy.

Mas no caso, o Microsoft Visual Studio 2010 Express é somente um IDE básica para edição de texto?

Ola PsyKoKiLLeR bom o Visual Studio Express tem as opções de MFC e CLR se é o que você está querendo dizer com "Criar Janelinhas Bonitinhas" , para você programar para windows você tem que usar a API win32, o header é windows.h.

#include <windows.h>

INT WINAPI WinMain(HINSTANCE hInstance .... )
{
MessageBox ....

return 0;
}

basicamente isso.

Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post

Para criar interfaces gráficas usando a biblioteca nativa do Windows o ideal é utilizar um designer, uma ferramenta que permite criar interfaces gráficas graficamente (desculpe o pleonasmo) - isto é, arrastando os botões, caixas de texto e afins, dando nomes... sem ter que escrever o código em si.

Acho a API para desenvolvimento de interfaces gráficas bisonha, me admiro de alguém conseguir entender os HINSTANCEs da vida. Parabéns para aqueles que conseguem - eu prefiro desenvolver interfaces gráficas em Qt.

Só tem que tomar cuidado pois desenvolver UIs não é tão simples, mesmo se for só para arrastar os elementos gráficos dentro de uma janela. Tem muito conceito por trás disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Para criar interfaces gráficas usando a biblioteca nativa do Windows o ideal é utilizar um designer, uma ferramenta que permite criar interfaces gráficas graficamente (desculpe o pleonasmo) - isto é, arrastando os botões, caixas de texto e afins, dando nomes... sem ter que escrever o código em si.

Acho a API para desenvolvimento de interfaces gráficas bisonha, me admiro de alguém conseguir entender os HINSTANCEs da vida. Parabéns para aqueles que conseguem - eu prefiro desenvolver interfaces gráficas em Qt.

Só tem que tomar cuidado pois desenvolver UIs não é tão simples, mesmo se for só para arrastar os elementos gráficos dentro de uma janela. Tem muito conceito por trás disso.

Existe CLR, e MFC no Visual Studio para isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!