Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Case... Tá Quase Lá


leandrolrs

Posts recomendados

Valeu manu tô tentando melhorar ainda mais o Case, nem sei quanto consome de energia, tô vendo com um amigo meu que é eng. eletrico para ele medir para mim quanto consome. Mais eu não costumo deixar o neon de dentro ligado nem as luzes da frente... eu deixo apenas os 5 fans de gabinete..... na foto não aparece mais na parte da frente tem 2 coolers trabalhando com ventilador, tô querendo um Fan control para isso, tem muita coisa trabalhando no máximo sem necessidade. :(

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal

To com uma duvida de leigo :huh:

Na minha placa-mãe só tem duas conecções a mais para os fan's, mais no meu gabinete tem espaço para colocar três, ai vai a pergunta.

Aonde vou ligar o terceiro fan ?

T+ ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal..

Então eu estava pensando em comprar esse Fan Control da Zalman porque além de ver um monte de gente falando bem dele o preço também é muito bom, vocês sabem se tem esse Fan Control da Zalman na cor Cinza ou tem somente naquela cor meio que para azul ? onde posso encontrar ele para comprar ?

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.:[ RoGeR ]:.

Então você pode ligar o terceiro Fan na tomada da fonte, quaso o plug do seu Fan seja diferente você pode comprar um adaptador para poder liga-lo direto na tomada da fonte. Nos fans que comprei (Akasa) já vem com o adaptador, assim você tem 2 opções para liga-lo, ou na placa mãe ou na tomada da fonte, eu preferi ligar a minha fonte (Tt W0009) na placa mãe e o meu Volcano 10 na placa mãe também, minha placa mãe só tem lugar para ligar 2 conectores desse, e os outros 5 Fans liguei direto na fonte...mais isso é provisório, porque depois que eu comprar o Fan Control nem sei como vou organizar eles :)

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrolrs@06 mar 2004, 00:49

.:[ RoGeR ]:.

Então você pode ligar o terceiro Fan na tomada da fonte, quaso o plug do seu Fan seja diferente você pode comprar um adaptador para poder liga-lo direto na tomada da fonte. Nos fans que comprei (Akasa) já vem com o adaptador, assim você tem 2 opções para liga-lo, ou na placa mãe ou na tomada da fonte, eu preferi ligar a minha fonte (Tt W0009) na placa mãe e o meu Volcano 10 na placa mãe também, minha placa mãe só tem lugar para ligar 2 conectores desse, e os outros 5 Fans liguei direto na fonte...mais isso é provisório, porque depois que eu comprar o Fan Control nem sei como vou organizar eles :)

T+

:bandeira:

Eae leandrolrs

Cara vlz pela informação, também tinha pensado nessa opição mais mesmo assim vlz.

T+ ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee até parece mesmo manu, mais geralmente eu deixo o máximo possivel das coisas desligadas mesmo, só ligo quando é parar mostrar para os meus amigos, etc... :)

Andei vendo uns esquemas para poder cromar a carcaça das unidades de CD, fiz um teste em um CDROM meu antigo e ficou mais ou menos, tô tentando pegar as manhas para fazer nesse PC aqui... com as unidades cromada deve dar mo bilho lá dentro... :D

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ssRatows®

Pô manu, tá da hora mesmo... Que gabinete é esse seu (muito show) ?

Na foto não da para ver, mais você também cromou a parte de lata das unidades de CD ?

Tem uma coisa que percebi... os 2 coolers da frente (ventilador) no meu PC eles fazem muito barulho na posição ventilador, se eu inverto eles (exaustor) o ruido diminue muito mesmo, alguém também já percebeu que trabalhando como ventilador faz mais barulho ?

Qual seria a solução para esse problema ?

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Æ LEANDROLRS, SEU CASE também TA SHOW, E VALEU PELO ELOGIO também :D

SEGUINTE OS COOLERS Q TENHO aqui, não FAZEM RUIDO NENHUM MANU, OS 2 DE TRAS estão COMO EXAUSTORES, E O DA LATERAL E DA FRENTE COMO VENTILADORES mesmo, mesmo DE NOITE SEM BARULHO NENHUM AU não OUÇO QUASE NADA...

EXPERIMENTA COLOCAR OS Q FAZEM + RUIDOS ATRAS COMO EXAUSTOR E VE SE MELHORA ALGUMA COISA... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrolrs@01 mar 2004, 01:41

E ai pessoal, beleza ?

Estou quase terminando meu Case, falta apenas o Fan Control, adaptar um botão para ligar e desligar o neon e tô pensando em fazer o logo da AMD com tinta reagente a luz UV na parte de baixo, logo embaixo do neon (azul) o logo da AMD queria que ficasse amarelo florescente ou verde...

Alguém ai para dar opiniões o criticas sobre o que fazer para ficar mais legal e o que deve ser mudado... depois posto mais fotos...

T+

:bandeira:

dsc00020.jpg

dsc00136.jpg

dsc00024.jpg

O seu gabinete e igualzinho o meu, mais ele num tem nada de luizinha nada de nada só a frente que e igual. a marca desse gabinete e SATELLITE :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M3stre_da_N3t

Não manu, o meu Case é da Upson, eu sei qual Case você tem esse Satellite tem algumas diferenças...

Da uma olhada no site da UPSON e vê os modelos... meu modelo é o UP 770 TP

==================================

ssRatows®

Achei show de bola a lateral do seu Case, já veio assim ou você quem fez ou mandou fazer ?

Manu aquelas 3 bolas redondas na frente do seu gabinete ? seria aquele negócio da Cooler Master para medir a temperatura ou já veio no gabinete ?

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquelas 3 "bolas"que tu falo, é um multi control da COOLER MASTER, é um acessório da hora e fica show no case, tem o tamanho de um drive d cd-rom normal e pode ser colocado em qualquer gabinete...

tem 1 fan control, 1 vu control e medidor de temperatura, nessa msma ordem...

agora o corte do gabinete já veio assim mesmo, também foi numa foto q eu vi e fiquei amarradão no case cara...

espero ter esclarecido algo, beleza então t+ :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz. eu tenho um case parecido, o corte é igual, e na dianteira tem essas luzes também, ficam mundando de cor.

Além disso tem um controlador zalman, 6 fans iluminados, e um zalman trambolho no CPU.

Mas o q deixou ele legal mesmo não foi o neon, e sim a porrada de leds.

Preciso fazer um site pra ospedar as fotos. Quando o fizer, eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ssRatows®

Pô manu valeu vê esclareceu sim minhas dúvidas sobre o controlador da Cooler Master, quando a lateral de acrílico... a sua foi a mais da hora que já vi... :)

Agora uma dúvida, o que seria um "vu control" ? outra dúvida também... como funciona esse sistema para medir a temperatura... tem algum sensor ? é ligado na placa ou você fixa no gabinete ? quanto você pagou nesse Multi Control ?

===============================

gfranzoi

Cara posta sim suas fotos, eu vou ver se mais p/ frente eu posto mais fotos do meu gabinete pois agora organizei um pouco melhor os cabos com umas abraçadeiras que comprei...

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então maninho, "vu control" é aquele ponteirinho que se move junto com as batidas do som, você já deve ter visto em alguns aparelhos de som...

já o sensor de temperatura, tem um sensorzinho numa ponta do fio e na outra ponta tem um encaixezinho tipo de fan, que vai no aparelho, o sensor de calor vai preso ou no dissipador do processador ou nas costas do processador, para dar a medida correta da temperatura, o meu ta ligado no dissipador...

já o preço não sei te dizer porque foi um amigo que trouxe pra mim de presente, veio do Japão, mas aqui no brasil também tem, deve encontrar fácil la na santa Efigenia em sampa...

t+ veinhu quarque coisa da um toke... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza ?

Tô com uma ideia e queria saber se fica legal... alguém já fez uma janela de acrílico na parte superior do Case ? tipo olhando o Case de cima para baixo... naquela parte ali onde o pessoal costuma colocar coolers trabalhando como exaustor...

Se alguém já pensou nisso dê uma opinião...ok

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapa você tem talento..

eu fiz meu case também uma dica pra você olhar o consumo até pra a sua fonte, baixe o programa "Aida 32" ela mostra o consumo da cpu se o 12 v estiver abaixo tipo 11,50v você ta consumindo muito, baixe e faça o teste.

a ventoinha comprou onde?

você pode tambem comprar chave liga desliga para os fans no acrílico fica decente e reduz o barulho quando você precisar.

outra você sabe a temp. do seu micro o meu tá 37 com 4 ventoinhas dentro já fiz o teste sem e a temp foi pra 41.

já acessou casemodbr.com é muito bom fiz tudo por causa dos caras de lá com os tutoriais

o meu neon eu comprei ai no clube muito boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!