Ir ao conteúdo

Problema com monitor LG W2243C

Derixo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu comprei esse monitor faz uns 6 meses, estava funcionando corretamente, até que começou a dar problema. Toda vez que eu saía de um jogo, ou mudava a resolução dele, ou até mesmo a resolução normal do computador, a tela ficava toda escura, porém eu conseguia ver mal e mal a imagem do fundo. Mandei para a assistência, em outra cidade (pois aqui onde eu moro não há nenhuma da LG), e eles trocaram a fonte. Fui lá e busquei... Quando eu chego em casa e ligo o pc, a primeira coisa que acontece é a tela ficar escura e dar o mesmo problema. Desliguei o computador e liguei novamente. Funcionou, porém quando mudo a resolução, quando saio de algum jogo, ou algo do tipo, a tela fica escura... Gostaria que, se alguém souber, me ajude, pois eu não queria ter que viajar novamente para levar o monitor (ou até mesmo o computador) sem ver outra solução. Grato desde já.

Detalhes: quando a tela fica escura, se eu chegar bem perto do monitor, consigo ver mal e mal o que está acontecendo (na área de trabalho por exemplo), então eu desligo e ligo o monitor, fica uns 3 segundos normal, e acontece o problema.

É geralmente quando troco de uma resolução para outra. Se eu jogar algum jogo que nao seja full screen, nao acontece nada.

• Coordenador
Postado

Colega Derixo, Ninguém te respondeu porque este problema não é no seu monitor!..., reinstale seu jogo, formate seu micro, reconfigure! tente tudo!, mas seu monitor não tem problemas! ok?..., o mais provável é que sua placa de video esta ruim!...

Postado

Ok, vou ver o que posso fazer, estranho é que o pc também comprei a pouco tempo. Muito obrigado pela atenção.

Postado

também estou com o mesmo problema que o seu derixo, mas eu ja testei o monitor em outras maquinas e acontece o mesmo problema, acredito em duas possibilidades: 1° menu desconfigurado 2° defeito no proprio monitor.

Aguardo resposta,

forum otimoo, tudo que voce procura tem aqui :D

Postado

Pois é, eu pensei em testar em outras máquinas... Vou tentar ir à assistência essa semana ainda. Qualquer coisa respondo aqui.

• mês depois...
Postado

Eu tô com o mesmo problema com o mesmo monitor aqui.

Eu troquei de monitor (um LG de 14'') e funcionou normal.

Parece que o problema não é com a placa de vídeo aqui, já que jogo Football Manager 3D rodando na configuração máxima e dá de boa (fica com um pouco de lag, mas não é nada de mais)

O problema é com o monitor mesmo.

Postado

Ae pessoal também to com o mesmo problema,

Às vezes ligo o pc, ele entra no windows e apaga, fica preto, dae se você desligar e ligar o monitor ele fica uns 3 segundos ligado e apaga de novo, como o amigo ae de cima disse. SÓ desligando e ligando o pc umas duas vezes pro monitor funcionar.

Ahhh, e alguÉm ae teve problema de a tela ficar meio piscando?????? O meu parou com isso do nada......

AlguÉm nosss ajude, a assistÊncia pelo jeito nÃo tÁ resolvendo o problema como disseram acima.

• mês depois...
Postado

Sim, comecei a ter o mesmo problema agora. O monitor fica aceso por 3 segundos, depois apaga.

Na verdade ele nao apaga totalmente, parece que ele vai para o brilho minimo, onde voce consegue ver a imagem de fundo, porém muuuito escura.

Aqui comecou depois de um periodo de chuvas, em que muitas vezes a energia eletrica caía e voltava.

Acredito que essas correntes de pico queimaram ou afetaram algum componente do monitor, mas nao acho que tem como saber qual sem mandar pra assistencia.

Mas definitivamente é problema do proprio monitor, e nao da placa de video, pois acontece em outros PCs tambem.

• mês depois...
Postado

Bom sei que o tópico é um pouco antigo, mas como ninguém postou a real solução estou aqui.

Na verdade não venho postar a solução, mas sim o exato problema.

Este é um defeito de série deste monitor, depois de certo tempo ele da problema na Fonte de Alta, então ele vaza a alta tensão que acende as lâmpadas, ou tem algo que consome essa alta tensão.

sou técnico em informática, manutenção em monitores não é meu forte mas entendo um pouco, desliguem o cabo VGA e liga somente na força, na hora que ele ligar faz um barulhino da alta-tensão vazando parecendo os antigos fly-backs de monitores CRT, e para rapidamente, sintam o cheiro que da atrás do monitor é fraco mas da pra sentir o "cheiro da alta-tensão" !

bom não consegui resolver o problema, somente encontrar :(

• 2 meses depois...
Postado

tive o mesmo problema que você e ouvi falar que o defeito é em uma peça chamada inverter ,um tecnico falou que seria este o caso ,tirar o diodo e soldar um jampler , mas vou esperar o meu monitor voltar ce tiver bom eu volto a postar ,beleza

• Coordenador
Postado

Colega marciordj, é chato falar isso mas o seu técnico te jogou um 171 com força!...

O circuito inverter é o circuito que alimenta as lâmpadas do LCD, ele tem este nome porque inverte "tansforma" uma tensão de 12V em algo perto de 2KV para que a lâmpada do LCD acenda.

Um outro erro seria tirar um Diodo (semi contutor), e colocar um "Jumper" (se pronuncia "jamper"), Um Jumper é um curto-circuto entre dois pontos, ou seja, tirar um componente que só conduz de acordo com sua polaridade, e colocar um curto que conduz independente da polaridade!?!?!....

Boa sorte ai para você!!!...., tomara que te entreguem o monitor inteiro novamente!...

Postado

Peguei um monitor desse hoje, com o mesmo problema, ele parece desligar depois de alguns minutos, mas na verdade as lâmpadas do blacklight se apagam, o monitor continua gerando a imagem, apesar de quase imperceptivel.

Consegui sanar o problema e estou com ele funcionando a algumas horas sem apresentar defeito.

Vou fazer mais uns testes e assim que concluir posto a solução para vocês.

Postado

Olá senhores.

Consegui solucionar o problema.

Atenção: Desmontar e tentar reparar eletrônicos pode causar danos ao equipamento além de risco de choque elétrico a pessoa, qualquer tentativa é por conta e risco da mesma.

O defeito estava em solda fria (mau contato) na placa de circuito impresso, devido a o alto aquecimento do FL Inverter (reator).

Bastou resoldar os pinos do FL Inverter que o problema acabou.

O que mais me intriga nesse caso é o aquecimento excessivo do FL inverter, ele aquece ao ponto de não ser possível tocar o dedo, não encontrei nenhum componente alterado junto a ele, sei que é comum ele aquecer, mas achei esse um pouco exagerado.

• 3 meses depois...
Postado

Olá!!

É o mesmo problema!

Liga e após 2 a 4 segundos ele desliga sozinho, mesmo estando funcionando e com o sinal do micro , ao religa-lo apertando a tecla Power, está lá o windows normalmente, mas o monitor volta a desligar...

O principio onde tudo começou foi uma variação de energia onde oscilou a tela...passando a aparência de baixa e alta energia com menos iluminação..Tenho um filtro e um estabilizador, e mesmo assim houve esta tal oscilação...Ai começou a desligar...

testei em outro micro, e o problema realmente é como o monitor...

Postei a mesma duvida em um tópico aqui semelhante

http://forum.clubedohardware.com.br/monitor-lg-flatron/914768?p=5181596#post5181596

E gostaria muito de saber se o problema se resolve mesmo com a resolda..

Pois passaram 4 meses do término da garantia e por azar vou ter que pagar o conserto, caso não consiga faze-lo...

Dados sobre monitor encontrei aqui...

http://dc178.4shared.com/doc/kMOw5c2L/preview.html

Dados completos em pdf

http://www.4shared.com/document/myenGdn0/W2243S-PF.htm

Obrigado!

Charlie November

2011

Postado

Tive esse monitor por um tempo e gostava bastante, acho curioso que o meu apresentava com frequência um barulho de energia muito forte, algo como fuga de tensão, um zumbido de poste com defeito.

Vocês tem isso?

Postado

Meu monitor acabou de votar de um orçamento.

Custo: 180,00

Problema segundo a Eletrônica:

Placa de conversão de energia.

Levamos em consideração o custo/tempo para trabalhar com peças menores, o que inviabiliza o trabalho da eletrônica...Mais vantajoso trocar a placa.

CN2011

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite pessoal.

Também tive esse problema no meu monitor e a garantia acabou tem 4 meses +ou-, e levei a uma eletronica e me passaram o defeito como sendo placa da fonte, e um orçamento de R$224,00. Procurei essa placa na net e encontrei por R$100,00, e o monitor por R$449,00 no balaodainformatica.com.br, e agora não sei o que fazer, se compro outro e tenho mais um ano de garantia ou se mando arrumar por quase metade do preço.

Outro coisa, para assistir filme tinha que ficar procurando uma posição para que a imagem ficasse mais clara, geralmente inclinado para baixo. Isso seria normal??

• Coordenador
Postado

Compre a placa da Net e peça para algum técnico de sua confiança trocar para você.

Outro coisa, para assistir filme tinha que ficar procurando uma posição para que a imagem ficasse mais clara, geralmente inclinado para baixo. Isso seria normal??
Isso é normal em todos monitores de LCD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!