Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar Windows XP


Andréwill

Posts recomendados

Olá amigos..!

To com um grande problema aqui...

Eu usava windows XP antes, só que, como tava muuuuuuito(Muito mesmo) pesado, eu quis formatá-lo e colocar o windows XP de novo.

Só que, na hora de formatar, instalando o windows... PÁ ! Aparece um erro:

A tela fica azul, e diz que não foi possível formatar e um monte de códigos...

Pra tirar desse erro só desligando o pc :(

O pc só fica nisso ! Não para de dar esse erro quandoe eu vou tentar instalar o XP ! E, pra mim voltar a usar ele tive que usar o W7 :(

Só que o meu pc é meio lento (512 Ram, 160 Gb HD, 64mb de vídeo) então não dá pra continuar no W7 :/

O pior, é que o pc só aceita o W7 Ultimate !

Os outros W7 chega na metade e fala que faltou um arquivo de rede ou coisa assim :/

Então, queria saber o que eu faço pra resolver esse problema e voltar ao meu bom e velho Windows XP ! :(

Ps. Desculpa a falta de detalhes no problema da tela azul, é que é mt coisa mesmo; e desculpem também o texto gigante :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia/Madrugada !

Então xará...:lol:

O que eu deveria ver na bios exatamente ? E como eu verifico se pode ser super-aquecimento ?

Ah, Cd do windows eu testei ele em vários Pc's e funcionou direitinho (Também tentei alguns outros cd's aqui e deu a mesma coisa...

Aah, mas pode ser a Ram ? Porque o W7 funcinou legal aqui... (Tá, não tão bem, tá bem lentinho, mas funciona :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera...

Eu tb to passando pelo mesmo problema.

Infelizmente no meu pc eu só consigo instalar o W7 ou Vista.

quando vou instalar o XP, o cd vai carregando os arquivos na boa e quando acaba de carregar aparece aquela tela azul de erro com aquele código complicado.

Eu possuo 4 cds do XP e nenhum funciona, entre esses cds eu tenho um com drivers sata.

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver se é superaquecimento, o que é bem provavel, é simples taska um ventilador em posição estrategica ai e abre a lateral pra garantir a ventilação.

Se isso falhar usa esse programa pra zerar o HD ai sem chance de recuperar arquivos não salvos:

http://www.4shared.com/file/JOLzqOs-/S_O_ALTERNATIVO__PORTABLE.html

ai se manda o XP de novo, com o ventilador ligado só pra garantir:D

Hi, da uma limpada na memoria com uma borracha temem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera boa tarde!!!

pessoal preciso da ajuda de vocês nao sei se este e o lugar certo para a postagem mas e o seguinte, tenho uma placa-mãe asus p4s800dx sata, instalei o windows 7 na minha maquina mas ela esquenta muito e desliga sempre.

então tentei instalar o xp mas o que acontece e q quando tento instalar o sistema diz que nao encontra uma unidade de disco valida motivo "meu hd e sata e o xp nao reconhece os drivers sata ou raid da minha placa-mãe.

tentei por meio de um programa o n'lite, gravar um cd do xp ja com os drivers mas deu o mesmo problema alguem pode me ajudar?

como posso resolver este problema, ja pesquisei e muitos locais e sempre falam pra usar um disquete com os drivers ai na instalação aperta f6 e instala a partir do disquete mas pessoal nao sei se minha placa esta com problema mas o disquete nao funciona ja testei uns 4 ou 5 e nada... se possivel me ajudem valeu obrigado.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Tentei fazer o que o amigo Telefonia Fixa (:D) disse, mas não adiantou...

Primeiro desliguei o pc, tirei a ram, limpei com a borracha, coloquei o ventilador e tudo certinho, maas... Deu o mesmo problema...

Só que dessa vez eu tentei instalar o Windows 2000 e não o XP.

(Aah, não fiz o negócio do programa pra zerar o HD porque não tenho CD aqui :/)

Bom, pra ficar um pouco mais claro e ver se conseguem entender o que é esse problema, tirei algumas fotos :lol:

dsc00235i.th.jpgdsc00234w.th.jpgdsc00233ff.th.jpgdsc00232t.th.jpgdsc00230h.th.jpgdsc00229py.th.jpg

(ps. Peço desculpas caso não possa postar Fotos/Print's no site :mellow:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o programa ai e tenta arrumar um CD a uma possibilidade grande de dar certo, outro recurso que ja usei varias vezes tambem, é formatar como slave conectando em outro PC, e usando formatação rapida, e depois voltando ele e dando o boot pelo CD, ve se seu CD do Xp ta bom tambem, da uma limpada nele.

Pra formatar como slave se vai em meu computador, certifique qual é o HD em questão, clica do lado direito do mouse no mesmo, e escolhe a opção formatar.

Pode ser besteira, pois não conheço essa placa, mas entra na bios e ve tambem, a possibilidade de ter que alterar algo do tipo, sata/ide ou algo parecido.

Outro detalhes, se for o caso é claro, o que precisa adicionar com o nLite é a controladora Sata, se não foi isso que fez,da uma pesquizada aqui no forum, deve ter muita materia a respeito, pois ja fiz isso com meu notebook sony vaio e ficou file, só depois atualizei os drivers e tal. não esqueça de retornar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Lendo sua tela azul, suspeito que seja alguma configuração na bios ou no modo como placa mãe acessa a memória. Em primeiro lugar, experimente configurar a bios de modo original, ou seja, "set optimal defaults" ou coisa parecida. Se souber como resetar a mesma já vale. Caso não resolva, pode tentar desativar opções de memória BIOS como cache ou sombreamento mas ai já acho difícil ser esse o problema. Se o vídeo for on-board, experimente colocar a quantidade de memória dedicada no minímo. Caso não seja mas o tenha, experimente retirar a placa off board.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!