Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com relação à placa de vídeo e processador


Doug1992

Posts recomendados

Sou um usuário novo. Se eu estiver postando em lugar indevido por favor me comuniquem.

Não consigo ver vídeos pelo youtube, assistir filmes,DVDs etc.

Sempre que tento, o video fica travando e fica como se estivesse em câmera lenta e pulando algumas partes.

Alguém poderia me dar uma dica sobre este problema, se tenho que atualizar comprando uma nova placa de video ou processador, e se tiver que comprar qual modelo/marca.

O pc tem as seguintes características

PLaca mãe: fic fr33e

Placa de vídeo : AGP 2x (Suporta 1x,2x e 4x)

Processador: Intel Celeron II, 700 Mhz (socket 370)

Memória: 2x256 (PC 133 Mhz 64bit)

Sist. Operacional: WinXp SP1

:confused:

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um usuário novo. Se eu estiver postando em lugar indevido por favor me comuniquem.

Não consigo ver vídeos pelo youtube, assistir filmes,DVDs etc.

Sempre que tento, o video fica travando e fica como se estivesse em câmera lenta e pulando algumas partes.

Alguém poderia me dar uma dica sobre este problema, se tenho que atualizar comprando uma nova placa de video ou processador, e se tiver que comprar qual modelo/marca.

O pc tem as seguintes características

PLaca mãe: fic fr33e

Placa de vídeo : AGP 2x (Suporta 1x,2x e 4x)

Processador: Intel Celeron II, 700 Mhz (socket 370)

Memória: 2x256 (PC 133 Mhz 64bit)

Sist. Operacional: WinXp SP1

:confused:

Desde já agradeço.

Boa tarde Doug1992, todo bem?

Seja bem vindo ao FCDH,

Bom, analisando a configuração que você descreve da sua máquina, é bem provavel q seja somente este o problema, pois é uma configuração antiga e talvez aliado a sua velocidade de conexão a internet(se for baixa) vai mesmo ter este tipo de problema...

Me diz, antes os videos rodavam melhor? sempre foi assim?

De toda forma, posso sugerir, mediante as suas necessidades claro, uma atualização de computador.. claro, apenas uma sugestão...

poste novidades para podermos ajuda-lo, ok?

abs

Guto_SP_29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Doug1992, todo bem?

Seja bem vindo ao FCDH,

Bom, analisando a configuração que você descreve da sua máquina, é bem provavel q seja somente este o problema, pois é uma configuração antiga e talvez aliado a sua velocidade de conexão a internet(se for baixa) vai mesmo ter este tipo de problema...

Me diz, antes os videos rodavam melhor? sempre foi assim?

De toda forma, posso sugerir, mediante as suas necessidades claro, uma atualização de computador.. claro, apenas uma sugestão...

poste novidades para podermos ajuda-lo, ok?

abs

Guto_SP_29

Td tranquilo. A velocidade da internet é 1Mb.

Os videos sempre foram assim, foi um técnico que montou esse pc, mas devido a muita enrolação eu mesmo decidi correr atrás para saber se tem solução. Então não há método de melhorar essa máquina?

Por enquanto não tenho condições de comprar um novo. Mas busco algum que seja para necessidades básicas como vizualização de vídeos, e-mails, pesquisas e de bom custo. você indicaria alguma configuração mínima?

Agradeço pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doug, me desculpe mas infelizmente é a realidade, seu pc não se enquadra mais nos requisitos mínimos para a web de hoje, o problema não está na velocidade da sua banda e sim no seu hardware. Fazer upgrade acho que não vai resolver seu problema pois pelo que andei olhando sua placa mãe não suporta um processador muito melhor do que o que já está.

Hoje existem "bons" computadores com preço bem acessível, da uma olhada nesse link, loja ai de São Vicente

http://www.lunnyshop.com/informatica/computadores/visage-pc-bleu-430-211-linux.html

Outra alternativa procurar por depósitos de "lixo eletrônico", muitas empresas renovam seus equipamentos e literalmente jogam no lixo computadores em perfeito funcionamento. Te digo por experiência própria, já encontrei muita coisa "boa" nesses "lixões" e consegui montar um PC bem razoável que funciona até hoje [Pentium4 1,6ghz - 1.5gb ram - video 128mb - hd20gb - etc...]

O difícil é achar esses depósitos com esse tipo de material pois esse lixo vale ouro para as empresas que reciclam, tem que garimpar!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doug, me desculpe mas infelizmente é a realidade, seu pc não se enquadra mais nos requisitos mínimos para a web de hoje, o problema não está na velocidade da sua banda e sim no seu hardware. Fazer upgrade acho que não vai resolver seu problema pois pelo que andei olhando sua placa mãe não suporta um processador muito melhor do que o que já está.

Hoje existem "bons" computadores com preço bem acessível, da uma olhada nesse link, loja ai de São Vicente

http://www.lunnyshop.com/informatica/computadores/visage-pc-bleu-430-211-linux.html

Outra alternativa procurar por depósitos de "lixo eletrônico", muitas empresas renovam seus equipamentos e literalmente jogam no lixo computadores em perfeito funcionamento. Te digo por experiência própria, já encontrei muita coisa "boa" nesses "lixões" e consegui montar um PC bem razoável que funciona até hoje [Pentium4 1,6ghz - 1.5gb ram - video 128mb - hd20gb - etc...]

O difícil é achar esses depósitos com esse tipo de material pois esse lixo vale ouro para as empresas que reciclam, tem que garimpar!

Boa sorte!

E ae Doug, beleza? desculpe e demora...

bom.. concordo plenamente tb com a opinião do nosso amigo Kiko Pantano, foi inclusive o q eu tentei dizer.. sua configuração já é antiga.. valendo a pena então, procurar em algumas lojas por computadores com configurações expressivas a baixo custo...

espero ter ajudado e se precisar de mais, poste suas duvidas,

Abs

Guto_SP_29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!