Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Huolter

Linux Kurumim

Recommended Posts

Estou com o cd do Linux Kurumim ele não esta rodando direto do cd pois tenho pouca ram gostaria de saber como instalalo na HD se puderem me dizer um passo a passo eu agradeceria B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aonde é que ele para? quando ele fala que tem pouca memoria é só marcar "ativar a memoria swap"(ele usará parte da partição windows pra alocar a memória virtual), que ele carrega sim. Até porque, prá instalar no HD, precisa primeiro configura-lo na memoria, depois copia-lo prô HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não sai de uma tela onde aparece um x que se move junto do mouse.

Depois de um tempinho nessa tela o cd para

Eu gostaria muito de saber se tem como resolver esse problema e se não tiver.

Se eu usar a opção de boot que grava na memória se eu irei perder o Windows, pois gostaria de ter os dois sistemas estou usando o Windows 98.

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem um detalhe. Quando o sistema é carregado prá memoria, não interfere em nada no windows. Se for instalar no HD, aí terá que reparticionar o HD.

Agora, as vezes dá probema por causa do vídeo. Fala qual sua configuração. Prá gente tentar ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Braguinha

Huolter, antes de partir pra instalar no hd, é bom verificar se a gravação da imagem no cd foi feita corretamente. Se você tiver outro micro para testar, melhor... Além disso, qual é o espaço livre que você tem no hd, será que é suficiente?

A instalação no hd não deve criar problema para o acesso ao Windows, o gerenciamento de boot pelo LILO geralmente é bastante eficiente, e o particionamento será feito durante o processo (se você - como eu - tem pouca experiência, acho melhor usar o particionador QTParted, que é mais amigável). Em qualquer etapa, procure usar o bom senso para encontrar a alternativa mais adequada. Um passo a passo é difícil, a memória - minha - não é tão boa...

Ah, tenha à mão um disquete de boot do Windows (testado), pois, caso algo dê errado, você pode dar o boot pelo disquete, dar o comando fdisk /mbr, e seu boot pelo Windows deve retornar.

Se sua quantidade de memória for realmente pequena, pode ser que o problema de congelar na instalação seja porque o KDE (interface gráfica padrão) exige mais memória que outras. Não me lembro, mas veja se há a possibilidade de escolher a interface na instalação, e tente outra, como a ICEWM, que é mais leve.

Ainda apanho muito do Linux - culpa minha, que não tenho muito tempo pra garimpar soluções -, mas já passei por quase tudo o que você relatou, e acho que você vai conseguir pular essa etapa. Mas é bom pensar num incremento de hardware. Pelo menos, mais memória vai melhorar bem o desempenho gráfico.

Espero ter ajudado! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando:

A "memória" swap que é criada quando o boot for pelo cd e você tiver menos de 64mb é apenas um arquivo .swp, que você pode apagar logo em seguida.

Agora, se chegou até a tela do X e não te pediu para criar esta "memória", é por que seu micro tem memória suficiente para aguentar o kurumin.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos que responderam as minhas duvidas!

Consegui rodar pelo cd com o aumento da ram

Coloquei mais memória e isso resolveu deu pra brincar um pouco já com essa maravilha que é o mundo Linux :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×