Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Huolter

Linux Kurumim

Recommended Posts

Estou com o cd do Linux Kurumim ele não esta rodando direto do cd pois tenho pouca ram gostaria de saber como instalalo na HD se puderem me dizer um passo a passo eu agradeceria B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aonde é que ele para? quando ele fala que tem pouca memoria é só marcar "ativar a memoria swap"(ele usará parte da partição windows pra alocar a memória virtual), que ele carrega sim. Até porque, prá instalar no HD, precisa primeiro configura-lo na memoria, depois copia-lo prô HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não sai de uma tela onde aparece um x que se move junto do mouse.

Depois de um tempinho nessa tela o cd para

Eu gostaria muito de saber se tem como resolver esse problema e se não tiver.

Se eu usar a opção de boot que grava na memória se eu irei perder o Windows, pois gostaria de ter os dois sistemas estou usando o Windows 98.

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem um detalhe. Quando o sistema é carregado prá memoria, não interfere em nada no windows. Se for instalar no HD, aí terá que reparticionar o HD.

Agora, as vezes dá probema por causa do vídeo. Fala qual sua configuração. Prá gente tentar ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Braguinha

Huolter, antes de partir pra instalar no hd, é bom verificar se a gravação da imagem no cd foi feita corretamente. Se você tiver outro micro para testar, melhor... Além disso, qual é o espaço livre que você tem no hd, será que é suficiente?

A instalação no hd não deve criar problema para o acesso ao Windows, o gerenciamento de boot pelo LILO geralmente é bastante eficiente, e o particionamento será feito durante o processo (se você - como eu - tem pouca experiência, acho melhor usar o particionador QTParted, que é mais amigável). Em qualquer etapa, procure usar o bom senso para encontrar a alternativa mais adequada. Um passo a passo é difícil, a memória - minha - não é tão boa...

Ah, tenha à mão um disquete de boot do Windows (testado), pois, caso algo dê errado, você pode dar o boot pelo disquete, dar o comando fdisk /mbr, e seu boot pelo Windows deve retornar.

Se sua quantidade de memória for realmente pequena, pode ser que o problema de congelar na instalação seja porque o KDE (interface gráfica padrão) exige mais memória que outras. Não me lembro, mas veja se há a possibilidade de escolher a interface na instalação, e tente outra, como a ICEWM, que é mais leve.

Ainda apanho muito do Linux - culpa minha, que não tenho muito tempo pra garimpar soluções -, mas já passei por quase tudo o que você relatou, e acho que você vai conseguir pular essa etapa. Mas é bom pensar num incremento de hardware. Pelo menos, mais memória vai melhorar bem o desempenho gráfico.

Espero ter ajudado! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando:

A "memória" swap que é criada quando o boot for pelo cd e você tiver menos de 64mb é apenas um arquivo .swp, que você pode apagar logo em seguida.

Agora, se chegou até a tela do X e não te pediu para criar esta "memória", é por que seu micro tem memória suficiente para aguentar o kurumin.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos que responderam as minhas duvidas!

Consegui rodar pelo cd com o aumento da ram

Coloquei mais memória e isso resolveu deu pra brincar um pouco já com essa maravilha que é o mundo Linux :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×