Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wireless obtendo endereço de rede e não conecta


vanoca

Posts recomendados

Alguém pode me da uma ajudinha,tenho 2 notebook e já tentei de diversas maneiras conectar em rede ad hoc mais o cliente que é xp fica obtendo endereço de rede e não conecta e as vezes conecta e não abre nenhuma página.O not servidor tem windows seven basic.Apesar de ser leiga acho que o problema está no not "xp",depois que reinstalou o S.O não consegui mais conectar a nenhuma rede e antes conseguia.POR FAVOR ME AJUDEM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Pessoal, se puderem me ajudar... agradeço muito !

To com o seguinte problema:

Eu tenho 2 notebooks com wireless, mas so consigo conectar eles com o cabo de rede RJ45.

Eu moro em um apartamento e contratei a adsl de uma empresa que presta

serviço para o condominio e eles entregam a adsl por meio do cabo RJ45.

Quando contratei o serviço eu tinha um Desktop e eu colocava o cabo direto na entrada de rede e a internet funcionava normalmente. Ai eu precisei comprar um notebook e por isso eu comprei um roteador ENCORE ENHWI-G3 wireless.

Nao tive problema com o notebook pois ele conectava normalmente no wireless quando eu digitava minha sid e minha senha.

O Problema começou porque como o notebook veio com windows 7 home e em inglês, e por isso eu nao entendia nada do note.. eu formatei ele e coloquei windows xp SP3, e instalei os drives da placa de rede, dispositivos de wireless tudo certinho. Mas quando tentava conectar dizia tar obtendo endereço de rede. Quando o desktop estava ligado, o notebook conectava a wireless. Mas se estivesse desligado nao conectava. Tentei por 2 semanas resolver o problema, mas acabei nao dando importancia pois o Desktop permanecia direto ligado.

Mas agora o Desktop queimou a placa-mãe, e então eu comprei um Netbook e ai meus problemas com wireless ficaram pior.

o Netbook veio com windows 7 home e nao tinha problemas para se conectar wireless e o notebook eu estava usando o cabo de rede. Mas assim como o notebook, o netbook tambem estava em inglês, então eu formatei ele com um CD do windows xp SP3 de um colega meu, pois o que eu usei no meu notebook eu fiquei com medo de estar bichado...

AGORA nenhum dos dois conecta na wireless, quando eu conecto o netbook na rede com RJ45, o note as vezes conecta na wireless e as vezes nao!

Ontem 06-10-2010 eu conectei o net com o rj45 e reiniciei o notebook, e conegui conectar wireless, mas hoje fiz o mesmo procedimento e estou a 2h ja tentando e nao consegui colocar o notebook na wireless. Esses dias aconteceu a mesma coisa, ai eu conectei o rj45 no notebook e consegui conectar o wireless, ai tirei o rj45 do notebook e coloquei no netbook e os 2 ficaram conectados.

O erro que aparece e Obtendo endereço de rede.... ai da desconectado depois de uns minutos tentando conectar. Tanto no notebook quanto tambem no netbook.

Ja atualizei as placas de redes, dispositivos wireless.

ja instalei o boingo wireless mas tambem deu na mesma.

Deixei os 2 em obter endereço ip automaticamente, e endereço dns tambem em automaticamente.

Alguem tem alguma ideia de como eu posso resolver o problema??

Desde ja agradeço.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!