Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus CrossHair Formula, ASRock 890GX Extreme4 ou MSI 870A Fuzion ?


Pedro XxX

Posts recomendados

Estou querendo montar um pc novo, com configuração AMD, mas fiquei em dúvida entre essas 3 placas maes...

Não me liguei muito para a da MSI, pois não tem muita coisa... porém é a mais barata.

Estou em dúvida mesmo entre a da Asus e a Asrock, pois as duas estão na mesma faixa de preço...

Pretendo fazer over em um Phenom X4 965, e usarei para Jogos, edição de imagens e de vídeo.

Então, espero sugestões por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo eu estava com a mesma dúvida que voce, mais me indicaram que seria melhor a Asus por ter mais recursos e mais maturidade na construção de Bios e ja fiz a encomenda dela e pelo jeito andei dando uma olhada mais a fundo ela é melhor que o modelo da ASRock em varios pontos, Ex: o audio da Crosshair é humilhantemente melhor que o da ASRock, o suporte a CrossfireX da Crosshair é superior por causa do chipset melhor que ela possui, suporte a memória de 2000Mhz e a ASRock suporta até 1866Mhz, e ainda tem um outro ponto, quando voce for vender a placa um dia a Crosshair tera muito mais valor de revenda que o modelo da ASRock!!!!

Eu por esses e outros motivos optei pela Crosshair!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo eu estava com a mesma dúvida que voce, mais me indicaram que seria melhor a Asus por ter mais recursos e mais maturidade na construção de Bios e ja fiz a encomenda dela e pelo jeito andei dando uma olhada mais a fundo ela é melhor que o modelo da ASRock em varios pontos, Ex: o audio da Crosshair é humilhantemente melhor que o da ASRock, o suporte a CrossfireX da Crosshair é superior por causa do chipset melhor que ela possui, suporte a memória de 2000Mhz coisa e a ASRock suporta até 1866Mhz, e ainda tem um outro ponto, quando voce for vender a placa um dia a Crosshair tera muito mais valor de revenda que o modelo da ASRock!!!!

Eu por esses e outros motivos optei pela Crosshair!!

Ramon, o Audio do modelo da ASRock é o Via VT2020, com 110 Db DAC, é um som onboard profissional, pode ser inferior ao do modelo da Aus, mas é um som oboard excelente também. mas como o autor do tópico diss eque as duas estão no mesmo preço, fico com a da Asus tambem, pensei que o da ASRock, fosse mais barato e compensaria o custo beneficio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce se confundiu the janker, no site da ASRock diz que a 890GX Extreme 4 usa o codec da Realtek, olha o trecho abaixo

E que ainda não supera o Supreme X-FI da Crosshair, que tem varios recursos da Creative!!!

Ok, concordo com você, confundi com a GX3, apesaR que o 892 é profissional tambem e melhpor ainda que o Via. mas mudei a minha opinião, por causa das duas estarem no mesmo preço, conforme postou o autor. veja na edição do meu post anterior. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, também tava vendo aqui, e vi que a da asus é bem melhor...mas o Preço, ta em uma diferença de 150R$... A da ASRock, estou aqui pensando, pelas 4 USB's 3.0... a da asus só tem 2...

Mas no geral é isso... acho que vou escolher a Da asus, pois esses R$ 150, devem valer a pena...

Outra coisa, qual Placa de video vocês me recomendam?

Hd 5870 2GB(Shapphire Eyefinity 6), ou GTX 480(Leadtek)?

As duas estão na mesma faixa de preço...

Estava querando a ATI, por causa do eyefinity, que quando eu for vender pode valer mais, e também pelo processador amd que terei... Mas a GTX480, em vários testes se saiu superior a HD 5870...

Mesmo assim, em todos os Reviews que li, as Versões da Hd 5870, era de 1gb, não sei nada sobre a de 2...

Então por favor, podem dar um pequena sugestão sobre isso tam´bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, também tava vendo aqui, e vi que a da asus é bem melhor...mas o Preço, ta em uma diferença de 150R$... A da ASRock, estou aqui pensando, pelas 4 USB's 3.0... a da asus só tem 2...

Mas no geral é isso... acho que vou escolher a Da asus, pois esses R$ 150, devem valer a pena...

Outra coisa, qual Placa de video vocês me recomendam?

Hd 5870 2GB(Shapphire Eyefinity 6), ou GTX 480(Leadtek)?

As duas estão na mesma faixa de preço...

Estava querando a ATI, por causa do eyefinity, que quando eu for vender pode valer mais, e também pelo processador amd que terei... Mas a GTX480, em vários testes se saiu superior a HD 5870...

Mesmo assim, em todos os Reviews que li, as Versões da Hd 5870, era de 1gb, não sei nada sobre a de 2...

Então por favor, podem dar um pequena sugestão sobre isso tam´bem?

Amigo, suas escolhas, são entre a cruz e a espada. Pois são tudo TOP. Brincadeiras à parte, para jogos, sempre optaria pela AMD/ATI, acho o Catalyst , umprogrma mais completo que o NVidia Control Panel. No mais, tipo edição de video e programas 2D e 3D, ficaria coma NVidia, alem do mais a NVidia está com muitos recursos novos tambem. escolha difícil. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo para ser uma diferença consideravel tem que ser acima de 5 FPS de diferença, e alem do mais a GTX 480 anda temdo varios casos de queima da placa, superaquecimento e consumo alto se comparado a 5870, então não acho que a GTX 480 vale a pena, tenho uma 5850 que é show de bola, roda tudo no maximo dos maximos e ainda tem uma bela sobra, a temperatura dela não passa dos 55°, eu no seu lugar pegaria a 5870 de olhos fechados!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs pelo que Falam, as Series da Nvidia 4XX, os Chips são projetados para Alcançar temperaturas altas... eu ja vi casos que a placa queima também, mas foram poucos...

Mas mesmo assim, acho que vou optar pela ATI...

Sobre as Mobos

E outra coisa, o preço da Asrock, pela importação fica mais barato... fica uns 300R$ a menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs pelo que Falam, as Series da Nvidia 4XX, os Chips são projetados para Alcançar temperaturas altas... eu ja vi casos que a placa queima também, mas foram poucos...

Mas mesmo assim, acho que vou optar pela ATI...

Sobre as Mobos

E outra coisa, o preço da Asrock, pela importação fica mais barato... fica uns 300R$ a menos...

Opa, o caso muda de figura agora, porque você havia postado que eram o mesmo preço. Nesse caso, fica com a ASRock, melhor custo beneficio, pois 300,00 é uma diferença substancial, até para poder investir numa placa de video melhor ou em memórias, ou mesmo numa fonte. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!