Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duron Morgan 1.2ghz


Cassiano BH

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cassiano BH@02 mar 2004, 11:06

Suspeitei desde o princípio!! Valeu edurm, descobri que o pessoal que montou ele usou uma pasta térmica destas comuns (branca), e o pior que a garantia já expirou, vou trocar a pasta térmica para ver se resolve.

Já vou te cantar a bola...

O problema não deve ser especificamente a pasta térmica...

Não existe pasta que com falta ou excesso aumente a temperatura em 13º C...

Dê uma analisada em outros fatores, como os que citei...

Eles devem estar influênciando nesse aumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cassiano BH@02 mar 2004, 11:24

Fala grande Rosted! Já olhei todas as configurações da placa e estão em jumper free, e FSB de 100MHz. O cooler tá bala rodando a 5420rpm, então o processador pode estar indo para o espaço não acha? O gabinete é de três baias, mas a temperatura medida foi com ele aberto. :muro:

Depende...

Eu particularmente nunca vi um processador ir morrendo aos poucos...

Ou ele funciona ou não...

Sobre o cooler, você precisa ver se o dissipador realmente está encostando no die do processador... Coloque a mão nele e veja se está esquentando bastante...

Não adianta o dissipador estar morno... Já que ele está trabalhando a 63ºC, ele deve estar fervendo. Se não estiver, o problema está no contato mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente adaptar uma FAN no chipset, com isso a temperatura tem uma sensível queda. A temperatura normal dos Morgan em placas A7V é de 50ºC a 60ºC.

Meu Morgan 1.3(em uma A7VL133-VM) estava marcando 57ºC, 58ºC, às vezes 61ºC na BIOS... Adaptei uma FAN ventilando o chipset e e a temperatura agora varia entre 49ºC e 54ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu micro é um Duron1.2 montado numa PCShits M810, e no antigo gabinete de tres baias, marcava 65, 67 graus e o chipset 50 graus. Troquei o gabinete por um de 4 baias e coloquei um coleer de 486 no chipset. As temperaturas cairam para 40graus processador e 35, 37 graus o chipset. Tenta ai q pode resolver. Mas fiquei uns 6 meses usando o gabinete de tres baias, e nunca tive problemas de travamento, me parece q a temperatura maxima do Duron é 85 graus. Ah, não uso pasta termica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!