Ir ao conteúdo

Micro para jogos de até R$ 1200

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Pessoal do Clube do Hardware. . .Eu fiz uma configuração de base de 1200 reais, no site boadica Do Rio de Janeiro, A configuração ficou mais ou menos assim :

Thermaltake V3 Black Edition R$ 129,00

Asus M4A785TD-m EVO R$ 295,00

Phenon II X4 955 Black edition R$ 321.00

HD Samsung (500GB- 16MB) R$ 102,00

memoria de 2GB 1333 OCZ R$ 86.00

Fonte IceAge 500W R$ 145.00

duvida 1 :

irei comprar uma Radeon HD5850, Vale a pena comprar ela agora, ou esperar as 6XXX que estão para chegar agora em outubro.

Duvida 2 :

Tem um HD Samsung de 1TB que está 150 reais com buffer de 32 megas, vale a pena pagar essa diferença ou 1Tb e exagero ?

Duvida 3 :

Essa ice age de 500W ira aguentar, essa configuração e placa de video ?

Duvida 4 :

Pretendo deixar tudo em stock, mas uma duvida e em correlação ao calor. . . pelo fato de eu morar no Rio de janeiro e meu quarto não ter Ar condicionando vale, a pena investir mais em Fans para o gabinete será que eu poderei usar meu pc de boa até mesmo no verão .

Grato Thyago

• Membro VIP
Postado

A config ficou boa, só trocaria a fonte.

Procure por uma Corsair 400cx ou se couber no orçamento a Corsair 450vx para ter mais folga. Potência rotulada não é tudo em uma fonte, existem diversos outros fatores que tornam a Corsair melhor opção.

O gabinete é bom, mas alguns coolers de 120mm devem ajudar no calor. Eu sugiro que coloque pelo menos mais um frontal. Procure por coolers de baixo ruido (Abaixo dos 25 dBa) e bom CFM.

Postado

Completando o que o mikael92 disse acima:

Se você ter coragem e achar que consegue fazer, "corte" o "circulo de furinhos" no local onde vai ser instalado o cooler interno frontal (medindo certinho para ainda ter espaço para prender o cooler), isso melhora consideravelmente o fluxo de ar.

Dá para fazer no local do cooler traseiro tambem, mas dai você deve por uma grade.

Postado
comprar uma Radeon HD5850, Vale a pena comprar ela agora, ou esperar as 6XXX que estão para chegar agora em outubro.

Duvida 2 :

Tem um HD Samsung de 1TB que está 150 reais com buffer de 32 megas, vale a pena pagar essa diferença ou 1Tb e exagero ?

Duvida 3 :

Essa ice age de 500W ira aguentar, essa configuração e placa de video ?

Duvida 4 :

Pretendo deixar tudo em stock, mas uma duvida e em correlação ao calor. . . pelo fato de eu morar no Rio de janeiro e meu quarto não ter Ar condicionando vale, a pena investir mais em Fans para o gabinete será que eu poderei usar meu pc de boa até mesmo no verão .

DUVIDA_1: Vale a pena espera sim, com isso provavelmente vai ter uma queda de preço dependendo você ja pega uma 6770.

DUVIDA_2: Vale a pena sim amigo, ainda mais que você vai usa a maquina para jogos que hoje em dia costumam ser de 10~16GB as vezes até +, e ainda leve em conta que esse HD está em um preço muito bom.

DUVIDA_3: Amigo eu pegaria uma CORSAIR 450VX, fonte de mais confiança.

DUVIDA_4: Vale a pena sim amigo, quanto menor for a temperatura interna da maquina melhor ela ira trabalhar e é claro manter seu tem de via util. Organize os fios no gabinete e instalem os fans corretamente ar gelado entra pela frente e laterais e sai o quente por traz.

Postado

Eu achei uma Aqui no boa dica. . . uma Corsair 430CX de 239R$. . . Será ? que ja segura ?. . . e o salto do valor ja ficou meio salgado =S

Tem uma ice age aqui de 650w com pfc ativo por 207 R$

a 400CX Ta 225 R$

Qual é melhor opção ?

• Membro VIP
Postado

Corsair 400cx sem dúvidas.

Essa IceAge não é de qualidade, como eu disse lá em cima procure por qualidade e não potência.

E o problema de esperar as Hd67xx ou qualquer uma da nova série, é que além do atraso para novembro os preços que irão chegar aqui provavelmente não serão convidativos, deve demorar um pouco para baixar acredito eu. Mas se você não se importar em ficar sem VGA por alguns meses pode ser uma boa ideia.

Postado
Corsair 400cx sem dúvidas.

Essa IceAge não é de qualidade, como eu disse lá em cima procure por qualidade e não potência.

E o problema de esperar as Hd67xx ou qualquer uma da nova série, é que além do atraso para novembro os preços que irão chegar aqui provavelmente não serão convidativos, deve demorar um pouco para baixar acredito eu. Mas se você não se importar em ficar sem VGA por alguns meses pode ser uma boa ideia.

Como ele disse, muitas vezes a qualidade é melhor que a potência. Essas corsair's são muito boas, cumprem o que prometem. E com certeza, se você não puder pegar uma 450VX, pegue uma 400CX.

Postado

Essa 430CX ? é um pouco mais caro mas não vai ter problema.. . não da um pouco mas de folga do que a de 400CX

Pele visto . . . vou ficar com a 400 CX ou a 430CX dependendo do que galera fale dela. . . porque a 450 VX ta 295 e passa do meu ... orçamento e ainda falta colocar os fans no gabinete =S

eu achei essa OCZ 500SXS ela é ruim tb ??ela ta mais ou menos o mesmo preço da 400 CX

Postado

Aqui eu achei aqui mesmo no forum . . .uma pessoa com duvida sobre fonte e eles. . . indicaram essa . . . configuração e parecida :

Foram essas que o kyke indicou Corsair 400CX, Antec 430W, Corsair 430CX, OCZ 400SXS2.

e hugo completou

Concodo com o Kayke. mas eu preferiria uma das Corsair. Sua configuração merece! Mas as OCZ também são excelentes. 400CX ou 430CX e seja feliz!

Então essa 430CX ja ta bom ? e porque tipo a 400CX ta 225 e a de 430CX ta 239 então não tem muito problema . . . o problema e pular pra 295 que é o preço da 450VX aqui no rio . . . então a 430CX e melhor custo/benefício do que a 400 CX

Postado

Então prefira a Corsair 430CX, por que corsair é show de bola, vale a pena o investimento.

Eu calculei quantos watts a sua configuração vai exigir mais ou menos, em 90% de TDP, 90% de System load, 10% de ação de capacitores, 1 HD sata II, 4 dispositivos USB ligados, um gravador de dvd, 2 fans 120mm e 1 de 80mm, só para ter uma noção de quantos, mais ou menos, irá puxar da sua fonte:

351 W

Fonte: http://extreme.outervision.com/index.jsp

Então eu acho que a 430CX se encaixa direitinho contando que ela tem uns 80% de performance a 100% de uso.

Espero ter ajudado.

Postado
...o problema e pular pra 295 que é o preço da 450VX aqui no rio . . . então a 430CX e melhor custo/benefício do que a 400 CX

A não ser que você tenha problemas grandes de comprar pela internet, não vejo porque pagar 295,00 na 450VX...

Caso não tenha problema, gaste 20,00 a mais e seja >feliz<!

Postado

E essa fonte mesmo . . . não entendi seu comentario viny =S . . . essa mesmo por isso eu tinha colocado ela . . . porque eu vi no forum que ela era boa. . . então conclusão essa 3R System iCEAGE IA500HP80 500W Aguenta a configuração que eu falei mais uma hd 5850 ??? porque ela está na faixa do 150 e as Cosair esta na faixa dos 220+ !

Postado

Eu não ligaria nunca, em sã consciência, uma HD5850 em fonte 3R ou genérica.

Pense bem antes de tentar economizar 50,00 agora. Pode sair bem mais caro depois...

• Membro VIP
Postado

A 3R System IceAge 500W não é uma fonte ruim.

Não é de qualidade tão boa quanto as Corsair, mas superior as genéricas.

E se for possivel gastaria a mais para pegar a Corsair também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!